Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas de Home Theater de sala no PC?


Posts recomendados

Olá, galera!

Meu caso é o seguinte: ganhei um conjunto de cinco caixinhas de um Home Theater da LG desses de sala, de ligar na 29" e partir pro abraço, só que tudo o que eu tenho são as caixas... apenas para constar, aqui vão as informações da traseira de cada uma delas:

Modelo: LHS-D6235T, Impedância: 4.0 hms, Potência Máxima: 40W

Será possível eu ligá-las aquio no meu PC? Possuo uma D865PERL-L da INTEL com som de seis canais separados, ou seja: conexões separadas para as caixas trazeiras e central/subwoofer... me disseram que eu poderia usar um desses receiver 5.1 que normalmente acompanham um conjunto 5.1 para PC´s, mas eu não consigo um desses em separado... alguém pode me dar algumas dicas do tipo: Isso funciona? Vale a pena? Onde posso conseguir um Receiver desses? Já procurei no Mercado Livre e não achei nada assim, para PC's só conjuntos completos e receivers de sala, de 1.000 pratas para cima... será que ninguém aqui do Rio de Janeiro temum desses encostado por aí?

Vamos lá, moçada, quero esse som no meu PC!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligar as caixinhas direto no pc nem da. Tem até como ligar, só q a potencia do pc é muito baixa, o sub nem vai se mexer. Tem que comprar um receiver mesmo, o que é chato porque custa caro ( preços ), de outro modo não vejo como. Tem a solução gambiarra que consiste em pegar essa caixinhas de marcas genéricas (uns 3 conjuntos) e utilizar ele como amplificador, só que dai o som vai ficar uma porcaria e você vai ter que ulizar um som normal residencia para conseguir uma potencia boa para tocar o sub! Tem tb a solução de comprar aqueles sistemas 5.1 de baixo custo apenas para utilizar o amplificador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é.... nem me passou pela cabeça comprar um desses receiver de sala... não compensa... minha ideia era conseguir algum receiver desses de conjuntos para PC de alguém que de repente tivesse um encostado em casa sem uso... me disseram que em lojas de eletrônicos posso conseguir um desses também.... mas até o momento tudo o que posso fazer é olhar para elas.... tenho medo de testar a resposta da placa a elas sem um amplificador pois sei que posso queimar o som da placa por plugar caqixas de potência além do que a placa oferece... se alguém aqui do Rio de Janeiro tiver um receiver desses em casa e não tiver interesse nele me mande as especificações como potência máxima, conexões trazeiras para a gente negociar..

Por outro lado, se alguém souber onde se consegue um receiver em separado, por exemplo, se o de um conjunto que alguém tenha comprado queimar a apessoa não vai querer recomprar tudo, né? Vai tipo numa assistência técnica autorizada da Leadership ou da VCOM e compra um receiver separado... mandei mails para as duas com essa questão mas ainda não tive resposta... :goff: se alguém conhecer algum endereço aqui na Cidade Maravilhosa...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigo!

se você tiver conheciemnto minimo em eletrônica pdoe experimentar montar seu proprio receiver. Você precisaria de 6 circuitos de amplificação. Para as satelites poderiam ser amplificadores com is circuitos integrados td2002 com filtro ativo ou passivo para evitar que freqüências baixas danifiquem as caixas. Para o sub poderia utilizar um sistema que tambem usa tda2002 só q em ponte quaduplicando a potencia. tambem é improtante uso de filtreo ativo para ele so desempenhar a reproduçao de freqüências de 15 até usn 200 hz, que são freqüências onde os subs trabalham bem. Você precisará utilizar uam fonte com uam corrente alta pois cada tda consome uns 2 A em potencia maxima. então se você tiver uma fonte de pc encostada , uma AT já serve. poderá aproveitar. Procure na internet sobre filtros ativos, amplificador tda2002

esperoq tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!