Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não Formata.


Vall.M

Posts recomendados

Depois de fazer vários testes p/acabar com lentidão no Boot e no Desligamento do micro (W98SE), resolvi formatar, mas não formata no DOS “formatação nâo aceita na unidade C”.

Meu HD é Western Digital 20GB, e já tive BB causados por queda energia, mas após usar várias vezes o scandisk e o progr.diagnóstico do fabricante DLGDIAG5 (que não acusou nenhum erro) os BB desapareceram.Por que não consigo a formatação pelo DOS?

A lentidão no boot acontece o seguinte: demora a contagem teste da RAM, reconhece Secund.M e Secund S, mas não o HD pra mim.Master ( “Error/Run Setup/Pressione F1 p/resumir. ). Se resetar entra no SO, mas F1 pede diq,boot e sempre para na unid.A. .

O HD tem duas partições e os BB tinha só em C.

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vall.M, você disse que reconhece Secund.M e Secund S, mas não o HD pra mim.Master. Só que não disse o que está como Secund.Master e Secund.Slave!... Mas, não importa muito!... O que importa mesmo é o fato do Primary Master, justamente o HD, não estar sendo reconhecido... E se o HD não está sendo reconhecido no POST, é como se não existisse. Por isso não consegue formatar! você tem de entrar no Setup do BIOS e ver como está a configuração do Primary Master. Acredito que esteja como Not Installed ou coisa parecida. Tem de colocar como Auto, salvar (F10) e reiniciar...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o fragoso disse, verifique se seu hd está sendo reconhecido no setup, caso não estaja e não der certo do modo como ele disse você pode fazer o seguinte, verifique o cabeamento do hd, os cabos de força, isso pode estar causando a não detecção. dê um clear cmos para evitar qualquer erro de config que pode ter sido feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vall.M@14 dez 2004, 15:39

Olá, obrigado por responder.O HD está sendo reconhecido no set up sim .Tenho dois dirves de Cd:Secund.M e Secund.S. Entro no SO.quando. reseto duas vezes.

se no caso de "resetar" duas vezes signifiquye ligar o pc e logo depois ter que resetar pra dar o boot a explicação é simples, há placa-mãe que faz o post muito rápido, não dando tempo ao motores do hd chegarem a velo ideal, daí não ocorre o boot, o que você deve fazer é colocar no setuo pra detectar automatico, no intuito de atrasar um pouco o post e os disco atingirem a velo adequada à leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, já formatei C (D não formatei)e reinstalei o SO., mas continua o mesmo problema de lentidao no boot e no desligamento.O HD já estava no automático e reconhece o HD pra mim.master,disq.,e os 2 drives deCDR.,mas apos reconhecer mem.RAM..., demora muito e... "ERRO NO HD pra mim/F1 resume".

F1 para sempre em A:, se ao invés de F1 der reset entra no SO.

Agradeço ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ùnica coisa que consegui resolver foi formatar C,mas será que deveria ter formatado tbémD????.Fiz habilit.e desabil.do SMART, mas nenhum erro novo apareceu a não ser o do boot "Erro HD pra mim."No AIDA32 não iinforma nada sobre o SMART.Ainda não testei o HD em outro micro, mas o que este teste pode inf.?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...