Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problenasw com seu HD, de uma "gelada" nele


War Machine

Posts recomendados

Fala galerinha do pc

É o seguinte...

Tive problemas com meu hd do qual não me deixava acessa-lo(sendo q nele tinham dados importantissimos.

Corri atras pra encontrar uma solução e encontrei uma muito louca, mas muito eficiente.

Vai parecer meio estupida mas funciona acreditem, coloque seu HD na geladeira

:stupid: é serio

siga os seguintes passos:

1º: pegue um plastico de guardar e conservar alimentos (tipo aqueles zip locks da vida, mas q tenha uma otima vedaçao) e lacre bem ele.

2º: Coloque-o na geladeira por volta de 40 a 50 minutos.

3º: Coloque o hd pra funcionar

OBS.: Em alguns casos o hd funciona somente por alguns dias, mas é tempo suficiente pra você fazer seus backups sossegado

Em outros(como meu caso) ele volta a funcionar normalmente

epero ter ajudado

bye

:muro::devil::-BEER:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso não é novidade, já houve uma série de tópicos aqui sobre esse assunto, fora os tópicos já existentes sobre recuperação de HDs onde essa "crendice popular" foi citada.

Um tópico mais recente é este: HD Gelado funciona?

Foi citado neste tópico um link da edição 222 da InfoExame, onde saiu um artigo sobre essa "técnica".

Eu particularmente acredito que não há como saber até que ponto isto funciona. É certo que prejudicar, isso não prejudica (desde que não se permita que a umidade atinja as partes internas ou a placa controladora), mas também o resultado é de se duvidar.

Pode ser que em alguns casos a temperatura excessiva possa ter provocado certa deformação em algum componente interno (pratos, cabeças, braço ou mesmo no motor) e que a baixa temperatura faça com que isso volte "no lugar" temporariamente.

Mas pode ser que o caso seja outro e que essa "solução desesperada", se executada inadequadamente, venha só piorar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara isso funciona sim

inclusive depois q eu fiz esse topico, um amigo meu viu na revista INFO essa materia

e au ja fiz, testei e deu certo

eu so postei porque funcionou comigo

agora se você acredita ou não ai ... (não desmerecendo os seus conhecimentos e claro)

mas se possivel gostaria q vocês desse a sua opinião sem encrenca beleza

:devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!