Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

História completa de Half Life! (SPOILERS)


Anchluss

Posts recomendados

Bom, para quem não sabe inglês, estou criando esse tópico para contar a história do Half Life, como se trata de spoilers não quis postar no fixo para não estragar a surpresa, então se você não quer saber a história não continue lendo. Aos moderadores, se tiver alguem problema podem bloquear.

Alguém aqui tem ideia da grandeza da historia do Half Life????

Eu vi num site e aquilo esta mesmo fenomenal.

Antes de contar vou dizer algumas coisas:

Gordon Freeman: O nosso heroi :P

G-Men: O misterioso cara da pasta

Xen: é aquele planeta no primeiro jogo de onde vinham os Xenianos- (os headcrabs Vortigaunts e esses aliens)

Black Mesa: empresa onde começa o 1.º jogo.

Vortigaunts: Xeniano que é nosso amigo neste jogo (aquele que manda eletricidade das mãos)

Nihilanth: Boss do final do Half Life

headcrabs: aquele alien pequeno que salta para a cabeça das pessoas

Wallace Breen: adiministrador de Black Mesa, aquele cara das barbas brancas

Civil Protection Unit: aqueles combines que andam nas cidades

Agora a historia:

1995:"The combines conquer Xen"

Ainda o Gordon estava estudando no MIT (um aluno com particular interesse no teletransporte) e uma empresa chamada Black Mesa fazia pequenos testes com teletransporte. Num planeta longíquo (Xen) uma força alienigena, chamada combine, tenta e consegue conquistar Xen. Os combines são aliens muito evoluidos tecnologicamente e devido a dependerem tanto da tecnologia evoluiram ate ficarem sem braços nem pernas:

Imagem da primeira vez que aparecem:

combine.jpg

Imagem melhor tirada do editor:

advisor.jpg

Os combines ao chegarem a um planeta, pegam na espécie dominante (os Vortigaunts no caso dos Xen) desse planeta e usam a sua tecnologia para se combinarem com essa espécie e criarem uma espécie de super soldado, que consegue sobrevier nesse planeta. Eles arranjam também uma espécie de lider que é usado para encorajar os habitantes desse planeta a acreditarem nos combines (no caso da terra é o Wallace Breen) e no caso de Xen o Nihilanth.

2000: "They're waiting for you Gordon, in the test chamber."- Half Life

Gordon Freeman é patrocinado por alguém (nos creditos iniciais de Half Life 1 vê-se lá a informação do Gordon e aparece lá "Sponsor: Classified" eu acho que seja o G-Men), de qualquer forma o Gordon tem como objetivo criar uma cascata ressonântica (Resonance Cascade- desculpem não sei se se traduz assim) com cristais trazidos de Xen (estes cristais são escolhidos por Wallace Breen não se sabe se por esta altura Bree ja saberia o que se iria passar ou não). Esta foi a primeira missão "não oficial" de Gordon, O G-Men certificou-se que Gordon era o único com fato HEV e o único a sobreviver à radiação.

No fim Gordon mata Nihilanth libertando assim todos os Xenianais do dominio dos combines, mas infelizmente os portais abertos alertam a existência da terra para os combines.

Gordon é contratado pelo G-Men e é posto a "dormir".

2002: "Portal Storm"

Os portais que ficaram abertos entre a terra e xen permitiram que muitos headcrabs viessem para a terra as pessoas assustam-se e reunem-se todas em cidades fortificadas.

2004:"The seven hour war"

Os combines usando os portais de Xen invadem a terra usando a mesma tecnica de sempre (combinam-se com a espécie dominante -humanos- e escolhendo um lider para convencer as pessoas - Wallace Breen).

combine_evolution.jpg

Pequenos grupos de rebeldes unem-se por todo o lado.

Agora existem Xens na terra, os Vortigaunts que se unem aos rebeldes para se vingarem dos combines, os headcrabs, sendo headcrabs atacam qualquer coisa.

A citadela principal é colocada na City 17, depois de todas as cidades terem sido renomeadas (City 1... city 27 )

Evidencias do que foi dito agora mesmo:

%7Boption%7Dhttp://members.shaw.ca/storage_4/hl2story/evidence/historynewspapers.jpg' alt='historynewspapers.jpg'>

2004:"Rise of the Combine Overwatch"

Wallace Breen muda-se para a City 17 tentado dominar os rebeldes e tentando convencer os humanos que o dominio dos combines é algo bom. Depois da "Portal Strom" os humanos estão tão abaldos que acreditam em tudo. Dentro das City os humanos sentem-se seguros e obedecem aos combines.

Os combines começam algumas tarefas de transição: Eles mudam o ar da terra para ser mais difícil respirar, criam um campo de supressão que impede os humanos de se reproduzir e metem algo na água para os humanos esquecerem coisas, finalmente começa a tirar a água dos oceanos(isto mostra que se preparam a terra para outros residentes)

É criada a "Civil Protection Unit" uma especie de policia (uma espécie de FBI) que fazem uso da força para manter a ordem nas cidades.

2010:"The Rebellion " -Half Life 2

Gordon é acordado pelo G-Men para a sua primeira missão oficial, quando Gordon é descoberto Wallace Breen usa tudo ao seu dispor para o capturar(ou matar).

Gordon consegue escapar e em Nova Prospekt ele causa uma grande "ferida" nos combines, isto cria um aumento nos rebeldes que agora vêem que tem hipótese de acabar com os combines, a City 17 é posta em alerta total para tentar derrotar os rebeldes, e o G-Men ajuda Gordon onde possivel

gmanatbase.jpg

2010:"The Fall of the Combine"

No fim Gordon consegue o que queria, destruiu a citadela a principal fonte de liderança dos combines, ficando estes sem instruçoes e começam a recuar.

Gordon é posto de novo a dormir a espera da sua próxima missão.

Questões importantes:

Quem é o G-Men?? Sera um alien de outro planeta que tenta derrotar os combines (sera por isto que ele tem dificuldade a falar?)?? E porque é que escolheu o Gordon??

Gordon?? O que será que lhe foi implantado?? No fim o Wallace Breen fala sobre qualquer coisa que foi posta no Gordon quando ele era pequeno.Sera por isto que o G-Men escolheu o Gordon??

Fonte: http://members.shaw.ca/storage_4/hl2story/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...