Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre linux....


Visitante

Posts recomendados

Olá...

hoje eu pude ter o prazer de usar o Linux, o Kurumin,

foi a 1ª vez que eu usei e vi o Linux rodando..

Fucei um pouquinho e consegui conectar a internet...

Mas eu tenho umas duvidas que....ahmm... eheheh são meio idiotas mas vamos la..

Eu consegui conectar configurando e "funcando", nas configurasçoes de ADSL e REDE.. mas eu so consigo conectar se eu recofigurar a ADSL/CABLE tudo de novo, pois a ultima pergunta do "setup" , de configuração e se eu desejo me conectar.. só assim eu consigo conectar..

Tem outro jeito de estabelecer a concxao sem ter que fazer isso tudo novamente?

Por que as fontes do Konqueror são HORRIVEIS ?

Tem um programa no Kurumin que e cliente AIM/ICQ/MSN , e possivel conversar com usuarios do MSN da MS, como ? pois eu só vi pra AIM e ICQ..

Eu estava pensando em instalar o Kurumin no meu HD, mas eu acho que vou instalar o Mandrake , muitos dizem que e o melhor pra começar e verdade ?

Existe o "tema"  para o KDE, na versao Jaguar do Mac ?

Eu já vi isso em algum lugar.., só n sei se e do KDE

.

..acho que e só isso por enquanto... hehehe

Agradeco desde já !

Abraços,  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>Eu consegui conectar configurando e "funcando", nas configurasçoes de ADSL e REDE.. mas eu so consigo conectar se eu recofigurar a ADSL/CABLE tudo de novo, pois a ultima pergunta do "setup" , de configuração e se eu desejo me conectar.. só assim eu consigo conectar..

Tem outro jeito de estabelecer a concxao sem ter que fazer isso tudo novamente?

Se você estiver usando pppoe tem como sim...

Usando o comando adsl-start

>>Por que as fontes do Konqueror são HORRIVEIS ?

Não sei, talvez porque você não esteja acostumado, mas da pra mudar!

>>Tem um programa no Kurumin que e cliente AIM/ICQ/MSN , e possivel conversar com usuarios do MSN da MS, como ? pois eu só vi pra AIM e ICQ..

Não entendi se ele conversa com os 3 ao mesmo tempo.

Pra linux só uso o Licq.

>>Eu estava pensando em instalar o Kurumin no meu HD, mas eu acho que vou instalar o Mandrake , muitos dizem que e o melhor pra começar e verdade ?

Eu não acho que seja o melhor pra começar apesar de eu ter começado com ele.

É que pra quem ta acostumado com o Windows e quer algo parecido com ele, o Mandrake é a distro exata...porque ele tem uma instalacao muito fácil...totalmente grafica...tem particionador na propria instalacao...tem a facilidade do pacote RPM...tem muito driver e por isso é provavel q todo o seu hardware seja reconhecido na propria instalação...

Mas pra quem quer aprender a mexer no Linux mesmo não é muito bom...as coisas são muito faceis...a graça de mexer no linux é configurabilidade...e nisso o mandrake não é muito bom...ele configura tudo pra você....

Eu aconselharia você a instalar o proprio Red Hat(o mandrake é baseado nele), o proprio Conectiva (apesar de a partir da versão 8 ele estar meio "zuado") ou o Slackware(apesar de ser um pouco mais complicado que os outros q eu citei).

>>Existe o "tema"  para o KDE, na versao Jaguar do Mac ?

Eu já vi isso em algum lugar.., só n sei se e do KDE

Acho que não é um modificador do KDE não, deve ser alguma interface que criaram por ai...apesar de não ter certeza...

Espero q tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser usar fontes melhores, (pelo menos no Red Hat 8 funciona), você pode copiar fontes .ttf do windows para o diretório /usr/X11R6/lib/X11/fonts/TTF/ e reiniciar o X, com isso as fontes tipo arial, times new roman e afins poderão ser usadas normalmente pelas aplicações do X (Open Office por exemplo).....

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por Favor sou iniciante no lixux estou tendo mum problema com o modem HSP56 micro modem queria saber se tem um driver para ele.Queria algumas sugestoes espero por respostas

                                 valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...