Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa para discobrir o tipo de MEMO da PV


Visitante

Posts recomendados

finalmente chego a minha 6800nu da albatron so que eu procurei em tudo que foi lugar pra ver se tinha um teste dela que dizia que memo vinha nela so que não achei nda.

por isso queria saber de algum programa bom que fala qual a memo que vem na PV ?

é essa Aqui a pv

P.S. to perguntando isso porque não to afim de desmontar o cooler dela pra ver isso, com a sorte que eu tenho capaz dele morrer por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _Pongo_@06 dez 2004, 21:05

ali não diz nada de memo :( ...

Você não leu o tópico com atenção...

P. COMO SABER OS "NS" DAS MEMÓRIAS DA PLACA DE VÍDEO?? COMO CALCULAR O VALOR DA FREQUNCIA BASEADO NESTA INFORMAÇÃO?

R: Por exemplo, olhe este chip...

%7Boption%7Dhttp://www.linux.ime.usp.br/~osufabio/img/memchip.jpg' border='0' alt='' />

A linha destacada mostra o número de série da memória. Os últimos dígitos (4T) normalmente indicam o "ns" da memória. Portanto esta memória é de 4ns.

ATENÇÃO: Alguns modelos de chips DDR com encapsulamento BGA (especialmente da Samsung) estão usando um número de série diferente e é preciso checar no site da Samsung os "ns" reais do chip.

Com os "ns" na mão, o cálculo é simples:

1000 / [ns] = [freqüência de operação]

Para memórias DDR:

[freqüência efetiva] = 2 x [freqüência de operação]

No exemplo, a memória é de 4ns, então:

1000 / 4 = 250MHz

A frequência de operação dela é 250MHz, se opera em DDR é 500MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@06 dez 2004, 21:21

Bom peguei o everest e olha o que deu acho que ta errado....

%7Boption%7Dhttp://img31.exs.cx/img31/4921/s0teverest.jpg' border='0' alt='' />

acho que não deve ser memo GDDR3 :zoio:

O Everest não detecta, e sim retira as informações de uma base de dados deles e compara com o que vem informado na bios da placa. Acontece que muitas bios são customizadas ou possuem informações diferentes daquelas que a bios informa, por isso tanto problema em detectar pelo Everest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!