Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com MSN...


Jota Erre

Posts recomendados

Bom galera... Meu nome é Junior, e espero ser bem recebido.

De cara, já gostaria de pedir ajuda aos entendidos de plantão com uma coisinha: não consigo usar o MSN de jeito nenhum aqui na faculdade (aquela velha história, por causa de gente que só fazia isso o dia inteiro o setor de informática cortou...), e queria saber de vocês se há maneira de acessar.

Alguns avisos: sites como E-Messenger, Webmessenger, Msn2go, estão todos bloqueados por firewall; não há como instalar o software aqui, meu perfil não permite, e, mesmo que desse pra fazer isso, também não funcionaria.

Há algum proxy, porta, ou diabos que faça funcionar isso aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o teu perfil não permite, acredito eu que ninguém vá te ajudar, isso fere as regras do fórum, você está pedindo uma forma de burlar uma regra imposta pela tua faculdade.

Pra não falar em "vergonha" e "falta de respeito", é uma pena que você espere ser bem recebido com uma entrada dessas em um fórum sério como o CDH.

Espero que você não se ofenda, mas se é proibido pela tua faculdade, acho que ninguém vai poder te ajudar nesse fórum, já que é uma obrigação tua cumprir determinação do que sua reitoria impôs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Czar_Bruno@06 dez 2004, 20:42

Se o teu perfil não permite, acredito eu que ninguém vá te ajudar, isso fere as regras do fórum, você está pedindo uma forma de burlar uma regra imposta pela tua faculdade.

Pra não falar em "vergonha" e "falta de respeito", é uma pena que você espere ser bem recebido com uma entrada dessas em um fórum sério como o CDH.

Espero que você não se ofenda, mas se é proibido pela tua faculdade, acho que ninguém vai poder te ajudar nesse fórum, já que é uma obrigação tua cumprir determinação do que sua reitoria impôs.

Acho que você não entendeu a minha real intenção aqui. Não vim só pra pedir dicas, ou pra resolver esse problema e depois nunca mais postar aqui. Participo de mais dois fóruns, e inclusive sou administrador de um, e se tem algo que eu não tolero é falta de respeito. Se estou aqui, é porque quero aprender muito com os usuários, e também colaborar sempre que possível. Se você não acredita que posso ajudar, dê uma passadinha no fórum sobre telefonia celular de vez em quando, pois trabalho nessa área e sempre que possível estarei colaborando.

Também há a questão do meu pedido, não fiz isso pra ficar falando com amiguinhos virtuais, tenho meu próprio PC pra fazer isso quando estiver em casa, ou faço do meu trabalho. O MSN também é uma ferramenta de trabalho minha, falo com gente de todo país através dele, e às vezes preciso passar algum recado da universidade, mas tenho que fazer um interurbano porque não consigo achar quem procuro de outro jeito.

Eu conheço o pessoal que trabalha na informática da faculdade, inclusive a coordenadora desse pessoal, já falei com ela sobre isso, e me foi passado que ela não pode alterar somente o meu perfil de usuário, são regras internas, não beneficiar um estudante em detrimento de outro. Ela sabe de toda essa situação e, enquanto os sites que conectam o MSN não ficaram conhecidos, ela me permitia usá-los sem nenhum problema. Mas novamente paguei pelos alunos que não souberam se controlar.

Por isso recorri ao fórum, embora não soubesse que há uma regra para que minha dúvida não possa ser sanada, e desde já peço desculpas aos usuários por isso. Estou muitíssimo acostumado a fóruns sérios, sei que o CDH é um deles, tenho total ciência de que não tenho motivos pra ter vergonha, não houve falta de respeito de minha parte, e, por fim, espero ter esclarecido tudo.

E, sim, continuo esperando ser bem recebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, colocado isso, eu consigo entender o seu lado e o motivo de você ter pedido ajuda.

Como falei, não pretendia te ofender, mas o que você precisa entender é:

Em momento algum essas informações que você colocou na resposta constavam na mensagem principal, eu imagino que, se você ler com atenção, o que consta lá é o pedido de alguém que não pode acessar msn na faculdade e pediu uma forma de resolver isso, sem especificar a razão (inclusive colocando que o login na faculdade não permite isso). São coisas que, como não constavam na mensagem principal, davam a impressão de alguém que queria quebrar a segurança que a faculdade impôs, independente dos reais motivos (bem explicados e por mim entendidos, diga-se de passagem) que você queria, e que eu não tinha conhecimento. Leia o primeiro tópico com atenção e depois me corrija, se eu tive o entendimento errado.

O que eu acho que deveria ter acontecido (se me permite a correção) era ter esclarecido toda a sua situação na primeira mensagem, pra explicar que o que você quer e porque você quer. Quanto a ser permitido ou proibido ajudar no fórum a esse respeito somente alguém com poder (moderador) vai poder dizer, uma vez que eu acho que você tenha um motivo pra querer fazer isso, embora com conhecimento da coordenadora, infelizmente não posso te ajudar, os sites que eu indicaria já são proibidos no firewall.

Quanto ao ser aceito (depois de ter explicado a situação, não há problemas quanto a isso, de minha parte), repito novamente o que eu disse, como não sabia teus reais motivos, tirei minhas próprias conclusões (corretas, como falei anteriormente, até que você explicou, com fatos que fugiam ao meu conhecimento na primeira mensagem) e postei aquilo que eu achei que deveria ter sido colocado como usuário sério em um fórum sério..

Como não foi colocado, acabei tendo uma impressão errada dos teus motivos, se serve, embora eu não acredito que seja necessário (como falei, fui levado a ter essa ideia), peço desculpas se te ofendi ou se a resposta que eu coloquei foi caluniosa a teu respeito, não tinha intenção disso, e talvez tenha colocado palavras mais fortes do que as que eu tinha intenção.

Repito novamente, não coloquei nada pra ofender ninguém, apenas dizer aquilo que eu me orgulho desse fórum (seriedade e ajuda, são sempre bem vindos) e que, na sua primeira mensagem, aparentemente não constavam.

Dito isso, se serve de consolo, seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware (embora diga isso como usuário, não como algo oficial)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que minha chegada foi um pouco "barulhenta", quero desfazer alguns mal-entendidos.

Bem Czar (posso te chamar assim?), eu não fiz essa última postagem pra rebater o que tu tinhas me dito, ou algo do tipo. Fiz isso mais na intenção de me explicar melhor, pois não o tinha feito quando pedi auxílio no tópico (até pela falta de conhecimento de tais regras). Não me senti ofendido por ti, muito pelo contrário, entendo perfeitamente a tua reação e isso só prova que tu prezas as regras desse fórum, o que te enquadra naquele grupo de usuários sérios.

Espero ter desfeito totalmente o mal-entendido, e agradeço as boas-vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jota, o único conselho, permitido no fórum, de você acessar programas de bate-papo nos computadores da faculdade onde você estuda é falar com o pessoal que controla o acesso e pedir uma autorização especial.

Poderia tambem pedir acesso a algum computador que não pertença a nenhum laboratório, sei lá, de algum departamento. Eu faço engenharia eletrotécnica e até posso acessar algum programa assim, desde que eu use computadores do departamento e peça autorização formal, via requerimento, e explicando muito bem o porque de solicitar tal acesso.

E, por mim tambem, embora não possa falar por todos, bem vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...