Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linguagem para usar banco de dados


kindurys

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

O Delphi e o VB se saem bem neste tipo de aplicativo. O banco de dados fica de escolha do cliente (o desenvolvedor do sistema deve informar q tipos de banco de dados rodam em desktop): Interbase, Firebird, Postgree etc. Como para o cliente envolve custos, não posso dizer q se deva usar ate porque depende para que tipo de aplicação (no cormercial: merciaria, locadora, farmacia, clinica etc), geramente se usa o Delphi(como Ferramenta) e o Interbase(banco de dados). O postgree ta em alta (acho que por ser bom e free). Algum erro aqui citado em relaçao aos bancos, favor postar o correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por camelo@16 dez 2004, 03:17

O Delphi e o VB se saem bem neste tipo de aplicativo. O banco de dados fica de escolha do cliente (o desenvolvedor do sistema deve informar q tipos de banco de dados rodam em desktop): Interbase, Firebird, Postgree etc. Como para o cliente envolve custos, não posso dizer q se deva usar ate porque depende para que tipo de aplicação (no cormercial: merciaria, locadora, farmacia, clinica etc), geramente se usa o Delphi(como Ferramenta) e o Interbase(banco de dados). O postgree ta em alta (acho que por ser bom e free). Algum erro aqui citado em relaçao aos bancos, favor postar o correto

Concordo...

Trabalho com Delphi linkado a MySQL, se você manusear as Querys de maneira correta, você pode fazer um belo trabalho... Dou forças ao MySQL...

mas se você vai fazer uma aplicação simples, até o Paradox vira uma boa pedida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega c++ com uma biblioteca chamada SQLAPI++. Ela é gratuita pra uso, mas o código-fonte dela é pago...acho q 400 dólares, aí você tem direito a um suporte muito bom.

Com ela você acessa diretamente o BD, sem necessidade de odbc, ado ou qualquer outro software de terceiros.

Ela é muito fácil de usar e suporta SQL Server, Oracle, Informix, PostgreSQL, MySQL, Firebird, Interbase, entre outros.

Uma outra coisa. Ela é multiplataforma...então o 'mesmo código você usa pra linux e windows.

A versão gratuita dela só apresenta algo q é um pouco chato, q é uma splashscreen com o nome do criador e um agradecimento pra usar. Na versão paga não tem isso. A versão gratuita dispõe de todos as funcionalidades da paga tb.

você tb pode usar o wxWidgets, que é uma biblioteca excelente. Dentro dela tem funções de acesso a BD via odbc e ado, mas ela tb é multiplataforma, pra linux/windows/macOS/palmOS/solaris/unix/freeBSD.

E tb é gratuita.

C++ na cabeça...o resto, é o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...