Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando e reiniciando...


lobomaniaco

Posts recomendados

Troquei hoje o processador do meu pc, era um Cyrix 3 700 (fsb 100), passei pra um P3 800 Coppermine (fsb 133)...

Ajustei os jumpers da placa pra reconhecer o processador intel e para mudar de 100 pra 133 o bus....

O prob... pc trava de 30 em 30 min praticamente, ou reinicia...

o que pode ser????

alguem tem ideia?

ps1.: temp não passa de 45º

ps2.: influencia o fato de ter um pente de memoria 128 133mhz e um ed 64 100mhz??? o que acontece com essas memórias???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você colocou para funcionar ah 133 de fsb e você tem uma memoria de 100 ela ira funcionar em overclock ! ai via acontecer esses reiniciamentos mesmo ! ou você coloca para funcionar tudo em 100 de fsb ou tira a memoria de pc 100 e deixa so a pc 133 ! faz isso que ira funcionar normalmente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser a memória sim, a pc100 esta trabalhando em over. E memória é aquela frescura, uma esquentadinha e trava tudo. Deixe apenas a pc133 e caso ache necessario colocar mais memória, um pente pc133 não esta tão caro hoje em dia!

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24035896

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

?????

tem certeza?

o processador tem diferentes funçoes como mmx, etc...

se o precessador anterior utilizava essas funcões(ou diferentes), quando o win requisitar essas informações e o processador não tiver, vai ocorrer travamentos ou reinicialização.

reinstale me diga o q aconteceu, não precisa formatar, só reinstalar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando eu troquei meu P2 por um P3 (ambos Slot 1), o P3 não pegava de jeito nenhum. Travava sempre antes de mostrar os ícones na área de trabalho (win98se).

Depois de fuçar o Bios, descobri q desabilitando uma opção chamada CPU Pipeline Control fazia ele parar de travar e funcionar normalmente.

Não sei se é o seu caso, mas vale a pena checar. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...