Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia pode ter causado bad block


Rodrigo Ropero

Posts recomendados

Amigos mais uma dúvida com relação a parte de eletrônica.

Tenho um notebook Compaq Armada E500 que está com o hd lotado de bad blocks. Acontece que o cabo de força da fonte de alimentação está sem o terceiro pino (aquele redondo que se não me engano é para o aterramento, estou errado ?) e ele antigamente era ligado diretamente na tomada normal pelo antigo dono.

Ai está a minha dúvida, a falta deste pino e/ou a alimentação sendo feita diretamente da tomada comum pode ter ocasinado bad blocks no hd deste notebook e mais as fonte de notebooks podem ser ligadas em tomadas comuns ? Ou o recomendado seria em estabilizadores (embora hajam tópicos condenando esse equipamento) ou tomadas com 3 pinos e aterramento perfeito ?

Valeu mais uma vez !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma possibilidade muito remota, se não for impossivel. Isso acontece com os notes no transporte mesmo, os varios choques mecanicos que o aparelho recebeu do antigo dono devem ter acarretado isso no HD. A coisa ta muito feia ai?

O aterramento na tomada é sempre bom ter, pois com ele se evita descargas elétricas e fuga de corrente no equipamento. Não ter ele não atrapalha em nada o funcionamento correto do note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçando o que o HellMind disse:

Apesar dos HDs desenvolvidos para notebooks serem projetados para serem mais resistentes a tremores e pancadas, o HD continua sendo uma peça extremamente sensivel pois o braço de leitura do HD tem de ficar na extremamente proximo as placas porém não pode toca-las pois podem acabar gerando os famosos BadBlocks.

Então mesmo para um laptop, é preciso tomar cuidado com o aparelho e com as sacudidas que ele esta levando durante o funcionamento ;)))

Sobre o 3° pino, você esta certo ele é para aterramento, é interessante te-lo ligado, mas não é algo obrigatorio. Mas acho extremamente difícil que a culpa dos badblocks seja por causa disso, provavelmente foi devido a choques ou quadas de energia

Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...