Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proximo Passo?


Visitante

Posts recomendados

Bom, eu dou três opções: fuçar e fazer programas simples (do tipo apertar um botão acontece alguma coisa), procurar um tutorial qualquer na web (provavelmente digitando tutorial delphi no google você acha vários) ou vai no arquivo do help e tente achar alguma coisa que te guie.

Eu particularmente te recomendo dar uma fuçada. Depois, se achar necessário, ou se quiser aplicações mais complexas, vá atrás de um tutorial. Agora, evite ao máximo o help do delphi, é uma droga.

É isso aí (na minha opnião)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Gustava aí disse, o segredo é fuçar. :P

Se você é uma pessoa auto-didata, vai se dar bem, pois o Delphi é uma linguagem "amigável" e um tanto tranquila de se aprender. A própria interface já ajuda com seus botões, labels, e textfields.

Sugiro você procurar na internet apostilas bem básicas que expliquem como abre o Delphi, o que é cada um daqueles objetos, etc.

Nada de pular etapas, se estiver achando tudo fácil e básico demais, siga o roteiro da apostila escolhida. Se você estiver entendendo tudo, é bom sinal, mas nem por isso você deve se adiantar. O melhor é consolidar o conhecimento. :D

quando você achar alguma material que te interesse, poste aqui pedindo a opinião dos membros.

Inté,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por PiruaLLL@07 dez 2004, 09:50

o delphi nada mais e do que uma ide para pascal orientados a objetos ou seja se você que sacar bem de delphi procure aprender um pouco de pascal primeiro, o resto o delphi faz pra você .

Isso mesmo...

Aprenda o Pascal estruturado (aquele em DOS mesmo), que no Object Pascal (a Linguagem de Programação do Delphi) segue a mesma lógica, as mesmas sintaxes... só que haverá alterações por trabalhar com eventos e objetos.

Procure por exercícios de lógica (q você já domina) na internet para implementar com o Pascal, assim você vai "decorar" as sintaxes mais rápido... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...