Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-E DEluxe vs. Jogos


RedCzar_777

Posts recomendados

Meu PC é o da assinatura. Sempre que estou jogando algum jogo, como DOOM 3, Half-Life 2, NFSU 2 e até Neverwinter Nights (que já é até velhinho), não demora muito tempo para a máquina rebootar. Já tomei diversas providências para resolver o problema:

1- Troquei a fonte genérica por uma da Seventeam de 400 W.

2- Coloquei dissipadores nas memórias da PV e um baita cooler na GPU, e minha PV não tem nenhum overclock.

3- Coloquei as memórias de forma a não ativar o dual-chanel. E com ou sem o dual-chanel rodei o mentest e nunca deu nenhum erro.

4- Mudei configuracões da BIOS: desabilitei o AGP 8x, abilitei e desabilitei o AGP Fast Write, tirei todas as configuracões do automático e setei manualmente os valores padrões.

5- Testei várias versões de vários drivers para as placas da ATI, desabilitei vários recursos dos drivers (como o GPU Recover).

Só uma coisa resolveu o meu problema, colocar o processador ou a memória (ou os dois juntos) funcionando a 166 Mhz (DDR 333 Mhz). Como meu processador é um XP 3.200+ se eu o deixar com o FSB em 333 ele vai funcionar no máximo como um XP 2.800+. Por isso atualmente o processador está com FSB em 400 Mhz e a memória com 83 % disso, ou seja, 333. Com essa mudanca o sistema nunca teve uma travadinha sequer, entratanto niguém quer um sistema funcionando abaixo da sua capacidade padrão.

Se eu não estiver jogando posso deixar tudo configurado visando o maior desempenho possível que não dá nenhum problema, só da pau quando eu jogo mesmo.

Alguém já teve algum problema parecido e/ou sabe de alguma coisa mais que eu possa fazer para tentar solucionar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este tipo de problema não é de fácil diagnóstico. As causas podem ser muito variadas e assim, as soluções apontadas são todas meio que no chute....

De todos os problemas que já tive com esse tipo de instabilidade, nenhum deles era causado por fontes. Tentei, como você já deve ter tentado, a troca de drivers, etc.

Uma coisa que não abro mão e boto a maior fé é o uso de drivers assinados para aqueles componentes críticos, como PV, controladora IDE, controladora de memória, etc. No meu sistema quase não há drivers sem assinatura e talvez por isso, a estabilidade é total(total mesmo).....em jogos, não há o menor indício de problema.

Faz uma busca por esse tipo de driver e, caso encontre alguns que sejam de componentes críticos, tenta atualizar....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo também acontece. :(

Tipo depois de umas 2h jogando Quake, ou NFSU, o pc trava totalmente, só dando reset. To usando um TT Silent Boost. e Quando trava a temperatura do processador está em no máximo 55Graus e a temp da placa-mãe tá em 30 graus

Ouvi dizer que pode ser memória, bom eu uso uma genéria DDR 400, mas to rodando a 333 porque meu processador é um athlon 2700

Será então um problema dessa placa-mãe?

Ahh aproveitando, a minha da resets, com Discos de Boot, do 98, Me. E só roda o XP, e alguns LInuxs, o Windows ME, 98 SE, 98, não instalam, reseta no inicio da instalação.

Alguém já teve disso por aí também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta térmica que eu estou usando é uma Artic Silver 5, e eu fiz a aplicação conforme aquele vídeo que ensina o passo a passo, e a base do meu cooler a lapidada e tudo mais.

Também já tentei usar apenas drivers assinados, mas não houve resultado...

Vou ver quanto tempo o sistema roda o Prime95 com tudo em 200 Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Over-Head@06 dez 2004, 20:33

Comigo também acontece. :(

Tipo depois de umas 2h jogando Quake, ou NFSU, o pc trava totalmente, só dando reset. To usando um TT Silent Boost. e Quando trava a temperatura do processador está em no máximo 55Graus e a temp da placa-mãe tá em 30 graus

Ouvi dizer que pode ser memória, bom eu uso uma genéria DDR 400, mas to rodando a 333 porque meu processador é um athlon 2700

Será então um problema dessa placa-mãe?

Ahh aproveitando, a minha da resets, com Discos de Boot, do 98, Me. E só roda o XP, e alguns LInuxs, o Windows ME, 98 SE, 98, não instalam, reseta no inicio da instalação.

Alguém já teve disso por aí também?

O problema pode ser as memórias também.

É comum vermos vender memórias DDR333 remarcardas como DDR400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...