Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over ana ti4200


Rafael Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Estive tentando um over básico na minha Inno3d Tornado Geforce 4 Ti 4200  128Mb AGP 8X.

O padrão dela é 250/513 (a nvidia insiste em dar o clock "equivalente" das memórias).

A GPU eu cheguei a botar em 280MHz, funcionou bem a princípio mas depois de algum tempo jogando começou a dar umas piscadas na tela. Acho que só consigo manter os 280MHz e até aumentar se trocar de cooler. Aliás, alguém sabe se vale a pena aqueles cooler redondos da thermaltake para chipset de vídeo?

Já as memórias eu mal consigo passar de 520MHz, o que é um over ridículo. Cheguei a rodar a 533, mas logo começou a dar pau (riscos na tela). Tocando nelas, dá para queimar o dedo. Acho que vou ter de botar um dissipador em cada uma se quiser aumentar um pouco o clock.

O pior é que com 280/533 eu não tive aumento nenhum de desempenho no 3dmark2001SE! Aliás, tive muito pouco, de 10300 pontos para 10400. Severia ser bem maior, correto?

1) Alguém sabe porque esse over não está dando um aumento significativo?

2) Alguém tem alguma sugestão do que eu posso fazer nessa placa?

Obrigado desde já.

A propósito, não sei ainda se fico com ela mesmo ou se encomendo uma radeon 8500. a de 128MB sai R$200 mais barato, e a de 64 sai R$300 reais a menos. Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...