Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador está muito quente?


JGCL

Posts recomendados

Olá pessoal.

Gostaria de saber se meu processador e mais dois componentes estão muito quentes ou na temperatura ideal:

Processador: 67°C

Placa mãe: 51ºC

Aux (creio que seja o monitor): 67ºC

tá ideal isso?

Lembrando que eu olhei as temperaturas usando o AIDA32.

Abaixo vai a configuração do meu computador...

>Processador: AMD Athlon XP-A 2083MHz, (6.25 x 333) 2800+ (é o famoso atlhon xp 2800+)

>Placa mãe: Asus a7v600-x

>Mémoria RAM: 512mb (PC2700 DDR SDRAM)

>Placa de video: nVIDIA GeForce FX5200 128mb

Esse processador meu tá normal o clock e o multiplicador dele??

Um abraço,

João Gabriel

www.cgiclube.net

vitoria.pm.org

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fan sei lá tb, mas acho que é um ventilador adicional pro gabinete, ficando na parte traseira do gabinete, esse exaustor vai tirar o ar quente que sai do processador e joga-lo pra fora do gabinete,

Agora, uma pergunta,

qual cooler que seu processador usa?

pois com um XP 2800+, o q você deve mais se preocupar com, cooler, tem q ser um agressivo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE 

não ta nem alta nem baixa ! quanto menor melhor ! então tena baixar um pouco essas temperaturas ! o clock do processador ta certo sim ! 

Como assim cara 67 graus tá muito alta, e isso por que deve tá em idle, imagina em full.........

não falei que não tava alta ! mais o processador aguenta ate os 80 graus pelo menos ! de 80 pra 67 da uma boa diferença ! so que eu falei pra ele tentar baixar a temperatura porque não era a ideal ! e quanto menor melhor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Coisinha@07 dez 2004, 09:49

Fan sei lá tb, mas acho que é um ventilador adicional pro gabinete, ficando na parte traseira do gabinete, esse exaustor vai tirar o ar quente que sai do processador e joga-lo pra fora do gabinete,

Agora, uma pergunta,

qual cooler que seu processador usa?

pois com um XP 2800+, o q você deve mais se preocupar com, cooler, tem q ser um agressivo :D

Eu uso o cooler que veio com o processador...

O técnico da empresa na qual eu comprei o computador disse que o cooler que vem com o processador é muito bom...

Como ainda tá na garantia, vou ver se coloco +1 cooler adicional... ou então vamos dar o geitinho brasileiro de ser:

ranca a tampa do gabinete, compra um ventilador (aquele "tufão") e liga do lado do computador... é tiro e queda!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BorNe@07 dez 2004, 08:55

QUOTE 

não ta nem alta nem baixa ! quanto menor melhor ! então tena baixar um pouco essas temperaturas ! o clock do processador ta certo sim ! 

Como assim cara 67 graus tá muito alta, e isso por que deve tá em idle, imagina em full.........

não falei que não tava alta ! mais o processador aguenta ate os 80 graus pelo menos ! de 80 pra 67 da uma boa diferença ! so que eu falei pra ele tentar baixar a temperatura porque não era a ideal ! e quanto menor melhor !

Ahh, entendi. ë por que do jeito que você tinha falado (nem alta nem baixa) achei que queria dizer que estava na média.

Falou!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JGCL@07 dez 2004, 15:37

Me recomendaram um zalman... é bom???

Alguém sabe como eu descobro o socket do do meu processador??

O AIDA32 fala qual é?

falou...

Os Zalman são muito bons sim.

Quanto ao soquete, o seu é um soquete A ou 462.

Falou!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...