Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o adaptador de vídeo


xandeq

Posts recomendados

Estou usando uma placa 3D 4mb PCI .

Antes de formatar meu computador ela funcionava perfeitamente.

Agora está acontecendo o seguinte:

Em adaptadores de vídeo aparece a placa como dispositivo.

Mas no gerenciador de dispositivo aparece tanto a placa de vídeo quanto a placa onboard (SiS 5597/5598) como adaptadores de vídeo e sendo que a onboard fica com uma bolinha amarela com ponto de exclamação, ou seja, conflito de hardware. SEmpre que eu removo a placa onboard, ele reconhece o hardware quando inicio o computador.

Eu estava querendo jogar um jogo que exigia gráficos 3D, então eu desinstalei os drivers da placa 3D e peguei um driver dela de windows 95 (o meu é win 98).

E também peguei os drivers da placa onboard que funcionavam antes da formatação.

O jogo rodou!

Mas ao pegar um programa que mostrava minha placa de vídeo, ela continuou mostrando minha placa de vídeo como a onboard Sis 5597/5598. Creio que alguns jogos reconhecerão minha placa de video como a onboard.

Alguém sabe como solucionar isso ?

Observações:

- antes com os drivers do windows 98, o jogo não funcionava. mas não sei se o jogo funcionou depois que instalei os drivers do windows 95 ou depois que instalei os drivers da placa onboard.

Gostaria que alguem me explicasse e não que deixasse mensagens tipo: "pega o driver do win 98" ou "reinstala os drivers". :blink:

OBRIGADO! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...