Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar ou não deixar as pilhas na cam?


rafhaelbs

Posts recomendados

Amigos,

gostaria de opnião de vocês para esse assunto um tanto controversio para mim...

Deixar ou não deixar as pilhas na cam????

Muitos amigos me disseram para deixar, que não problema e tal e muitos dizem que se não usar a cam por um período, é melhor tirar as pilhas pois podem vazar... alguém tem um embasamento teórico, prático ou filosófico que possa justificar e opinar sobre esse assunto...

Na minha camera analógica eu sempre deixei a bateria nela... e ja fiquei sem tirar um foto por mais de 6 meses... e nada aconteceu de errado com a camera... nas digitais teria algum problema por causa dos componentes?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eversonpiza@06 dez 2004, 14:34

Olá Amigo,

Tb já escutei muito essa história, mas nunca dei muita atenção, até que um dia as pilhas vazaram, desde então, se vou ficar muito tempo ser usar o aparelho, seja ele qual for, eu deixo sem as pilhas.

[]'s

Everson

Everson,

sua informação é muito preciosa para alertar a galera.

Poderia informar se as pilhas que vazaram eram Alcalinas, Ni-Cd, Ni-Mh, e a marca ?

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eversonpiza@06 dez 2004, 14:34

Olá Amigo,

Tb já escutei muito essa história, mas nunca dei muita atenção, até que um dia as pilhas vazaram, desde então, se vou ficar muito tempo ser usar o aparelho, seja ele qual for, eu deixo sem as pilhas.

[]'s

Everson

beleza cara,

estou pensando seriamente nisso... mas quanto tempo será que a pilha poderia ficar dentro da cam... 1, 2, 3 meses sem ter o perigo de vazamento???

por que é complicado você determinar quanto tempo vai ficar sem usar a cam, certo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sempre tive essa duvida, e sempre escutava as duas versões: pra deixar e pra não deixar...

na makina que tenho aqui em casa (comum mesmo), sempre fica com as pilhas...e chegou senao me engano a mais de 6meses...

Mas na minha opiniao...eu acho melhor deixar fora...e colocar somente quando for usar...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MarX-@06 dez 2004, 18:47

Eu também sempre tive essa duvida, e sempre escutava as duas versões: pra deixar e pra não deixar...

na makina que tenho aqui em casa (comum mesmo), sempre fica com as pilhas...e chegou senao me engano a mais de 6meses...

Mas na minha opiniao...eu acho melhor deixar fora...e colocar somente quando for usar...

t+

A Pilha Pode ficar Na Maquina SEGURAMENTE Durante 1 Semana...

Se For Mais...Pode TIRAR!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Joey_Army+06 dez 2004, 18:50QUOTE (Joey_Army @ 06 dez 2004, 18:50) -MarX-@06 dez 2004, 18:47

Eu também sempre tive essa duvida, e sempre escutava as duas versões: pra deixar e pra não deixar...

na makina que tenho aqui em casa (comum mesmo), sempre fica com as pilhas...e chegou senao me engano a mais de 6meses...

Mas na minha opiniao...eu acho melhor deixar fora...e colocar somente quando for usar...

t+

A Pilha Pode ficar Na Maquina SEGURAMENTE Durante 1 Semana...

Se For Mais...Pode TIRAR!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu várias vezes comigo mas com pilhas comuns e alcalinas (só uso Duracel).

Estou agora com um flash meu que uma das quatro pilhas alcalinas que estavam nele vazou e estragou os contatos negativos (molinhas).

As pilhas estavam nele a muito tempo e sem uso, culpa minha pois esqueci de retira-las.

Já um radinho que uso para escutar noticias pelas manhãs e que tb costumo colocar pilhas alcalinas teve o mesmo problema, esse ficou pouco tempo sem uso.

Parece ser uma combinação de periodo sem uso e variação térmica que inicia o processo. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EHG@06 dez 2004, 22:39

Já aconteceu várias vezes comigo mas com pilhas comuns e alcalinas (só uso Duracel).

Estou agora com um flash meu que uma das quatro pilhas alcalinas que estavam nele vazou e estragou os contatos negativos (molinhas).

As pilhas estavam nele a muito tempo e sem uso, culpa minha pois esqueci de retira-las.

Já um radinho que uso para escutar noticias pelas manhãs e que tb costumo colocar pilhas alcalinas teve o mesmo problema, esse ficou pouco tempo sem uso.

Parece ser uma combinação de periodo sem uso e variação térmica que inicia o processo. :goff:

bom a temperatura tem maior relevancia viu..

por ene motivos tecnicos que se citasse aqui ficaria chato...

mas resumo nos vazamentos, que tem por prioridade a temperatura... se elas ficassem na galadeira sem usar por uma decada nau mvazariam...

se elas ficarem em lugar fresco sem usar não vazariam...

por isso repsondendo finalmente a pergunta do carinha que postou...

SIM vale a pena e até é o melhor a faazercaso queria manter seu equipamento longe dos acidos presentes nas pilhas tirar as pilhas sempre.... não há mau algum nisso e ainda previne gastos futuros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não foi isso que você disse, Pack Man, mas só completando...

É claro que não é só a temperatura pois se mantermos uma cartela de pilhas no mesmo lugar e exposta às mesma CNTP (Condições Normais de Temperatura e Pressão) elas não vazaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E que entre os fatores para a pilha vazar ela tem que ter algum contato...

Normalmente os equipamentos tem algum contato entre os polos (pode ser pequeno, mas tem) e normalmente o polo positivo de uma pilha está ligado no polo negativo da outra e no meio das duas tem uma resistencia (a resistencia é baixa mas existe)...

Se deixar elas na cartela ai é como se uma estivesse isolada da outra, sem contato. Ai não vazam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas existe hitórico de vazamento em pilhas Ni-Cd (Niquel cádio) ou Ni-Mh (Niquel Metal) ?

Neste artigo, existe uma pergunta: Ainda hoje é possivel que uma pilha tenha vazamento ? A resposta é que os vazamento são mais propicios nas pilhas secas e alcalinas em casos extremos mas já são reforçadas para evitar isso (leiam todo o artigo). Fala-se que os acumuladores (pilhas recarregaveis) não tem problema de vazamento.

Em outros foruns, ví gente reclamando que tiveram vazamentos em pilhas NiMh falsificadas da sony.

Aqui tem boas informações sobre pilhas.

Pelos artigos e informções, acredito que existe problema também com as pilhas recarregaveis, apesar de menor incidencias que as pilhas secas e alcalinas. Assim, concluou que por segurança, deve-se sempre guardar as pilhas fora da máquina quando ficar muito tempo em inatividade ou em teperaturas elevadas. (dúvido eu fazer isso, mas aconselho a todos !).

Quem puder colaborar, poste mais informações.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, motivos não faltam para não deixar as pilhas na cam...

Mas agora me lembrei de uma coisa que ouvi a tempos... se você colocar as pilhas com os polos invertidos (mas não ligar a máquina, somente inverter as pilhas para guardar no compartimento delas mesmas) será que elas podem vazar também????

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você me feZ lembrar de um lance que ia colocar aqui no forum.

Todas as caixas de camera da samsung, aqui no edificio central vem com etiqueta colada com o dizer: Verifique a polaridade das pilhas no compartimento ! Perda de garantia !

Caso seja colocado e ligado deve fazer o maior estrago !

eheheheheh

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...