Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida boba mais é duvida neh !


BorNe

Posts recomendados

Postado Originalmente por BorNe@06 dez 2004, 11:19

tava vendo uns sites de venda ! queria saber qual a diferença entre um processador retail e um oem ! acredito que seja com caixa ou sem caixa ! num lembro direito + ! alguem pode mi lembrar por favor ! =P  porque tem uma notavel diferença de preço entre os 2 !

cara retail eu não sei t dizer, mas OEM é que não vem na caixa tipo só o processador.... e o Box vem com cooler e tal....

Agora retail tb não sei o q q é... fiquei na duvida agora! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OEM significa Original Equipment Manufacturer: vem só a peça em embalagem antiestática (às vezes nem isso) e se necessário apenas com CD de drivers para instalação, sem caixas nem manuais etc, o que barateia bastante o produto... Geralmente é vendido para empresas ou técnicos ligados à área de manutenção e montagem de micros.

RETAIL é a mesma peça, só que geralmente vem no formato de embalagem "BOX", ou seja, dentro da caixa com manual, certificado de garantia, CDs de drivers e tudo o mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...