Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que preciso para passar LP para CD


wla

Posts recomendados

Olá galera estou querendo transformar Lp em Cds, vou montar um pc especifico para essa função queria saber:

1) que placa de som( na faixa de 200 reais) que seja boa nesse utilização que estou querendo fazer?

2)o pc tem que ser muito potente para mexer com audio?

3)Que configuração vocês me recomendariam para esse pc?(quanto de memória,quanto de processador...)

Desde já agradeço que poder me esclarecer essas dúvidas minhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara qualquer placa que tenha um line in pra você plugar o seu pickup no pc serve pra isso ...

acho q o uma live 5.1 já resolveria seu problema de forma satisfatória.

agora com relação ao pc ... qualquer pc serve pra trabalhar com som ...

só q vai modificar sua velocidade ... mas uma coisa q faz diferença nisso é memória ... acho q 512 mb ... se você vai mexer bastante com isso ... é o minimo ...

mas assim eu fazia edição de video com o pc ... edição de video é mais pesada que só audio ... e eu usava esse pc ai da assinatura .. então ... acho q algo perto disso já da pra suprir sua necessidade... mas quanto melhor o pc mais rápido ficará o trabalho isso é claro ...

é isso ai .. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalho com audio, realmente uma live 5.1 é muito satisfatória... um pentium 200 é capaz de capturar o audio, ja para edição e adição de efeitos, um k6-2 500 com 128 é o minimo... uso sound forge 6.0 para capturar o audio, e um plugin para ele chamado "Sonic Foundry Noise Reduction Plug-In" q faz milagre...(realmente tira estaticas, cliques e toda a impureza de um vinil sem afetar a musica)... sinistro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mesmo pelas dicas!!!!!!!!!!! Estou pesando de inico colocar um pc com um processador com 2GH, um HD de 40GB,256 MB de RAM e uma Sound Blaster Live 7.1, será que da para trabalhar com áudio?

Ouvi dizer que precisa ligar o toca vinil ao pré-amplificador ou a um reciver para depois ligar no pc, esse processo é necessario? ou posso ligiar direto o toca vinil direto na placa de som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wla@07 dez 2004, 04:09

Valeu Mesmo pelas dicas!!!!!!!!!!! Estou pesando de inico colocar um pc com um processador com 2GH, um HD de 40GB,256 MB de RAM e uma Sound Blaster Live 7.1, será que da para trabalhar com áudio?

Ouvi dizer que precisa ligar o toca vinil ao pré-amplificador ou a um reciver para depois ligar no pc, esse processo é necessario? ou posso ligiar direto o toca vinil direto na placa de som?

nossa esse equipamento seria ótimo muito bom mesmo.

quanto a ligar a pickup no receiver antes de ligar no pc eu não sei, acho que não procede isso não.

Pelo menos nunca ouvi falar.

falou ... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com dificudades em encontrar placas de son aqui no Rio de Janeiro,eu fui em uma loja e montei a seguinte configuração:

PLACA MÃE:ABIT NF7,ATHON XP 2800 BARTON,256 MB DDR 400, HD 80GB 7200RPM ,MAS NÃO TINHA A PLACA DE SOM OF BORD, SERÁ COM O SOM OBORD DA PLACA MÃE DARA PARA FAZER A CONVERSÃO DE LP PARA CD?

DESDE JÁ AGRADEÇO AS DICAS DE TODOS!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

tem q pré amplificar sim antes de ligar na placa de som , a saida de um aparelho de vinil n trabalha com a de um cd player,... qualquer pentium com uma placa de som regular e 128 de memória captura áuido, mas é claro q se você for limpar audio e adicionar efeitos, o pentium tb faz, mas com uma makina + rapida o tempo de espera é bem + curto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q pré amplificar sim antes de ligar na placa de som , a saida de um aparelho de vinil n trabalha com a de um cd player,... qualquer pentium com uma placa de som regular e 128 de memória captura áuido, mas é claro q se você for limpar audio e adicionar efeitos, o pentium tb faz, mas com uma makina + rapida o tempo de espera é bem + curto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum não sabia disso de ter que amplificar, porque como você disse nos aparelhos modernos não precisa né. Nesse caso seria uma amplificação bem pequena certo?

Cara te sujiro diminuir um pouquinho a potencia desse processador que você pegou e com o dinheiro aumentar a memória pra 512mb. Vai fazer muito mais diferença. e além disso com essa placa mãe que é muito boa você pode fazer overclock no processador se quiser, mas memória não tem jeito. Só o windowsXP (que é mais recomendável) já ocupa quase os 256mb.

O som onboard dessa placa é bem legal, mas na gravação uma offboard deve ser superior. Tá sobrando PC aí cara hehe! Aproveita então e põe uma audigy no lugar da live que deve dar diferença na qualidade, e tem mais entradas.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...