Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BOOT PELA REDE- Pra Experts


roYal

Posts recomendados

Eis um assunto interessante.

Gostaria de fazer uma instalação de WINDOWS XP pela rede.

Dando boot pela placa de rede mesmo.

Para falar a verdade gostaria de clonar uma imagem de um disco numa máquina SERVER, e instala-lá em todas as outras

Através da rede queria bootar e copiar aqueles dados(Da imagem padrão) para a maquina cliente

Mesmo elas não sendo idênticas:(Aí o LANCE)

Poderia ser um arquivo ".img" que eu carregasse pela rede para o HD da máquina cliente.

Todas as maquina tem a opção Boot ON LAN e tem rede ONboard.

Deve ter jeito. A ideia pode ser um pouco modificada para chegar no funcional.

Agradeço,

Edmilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, em servidores microsoft, você tem q utilizar o RIS (Remote Instalation Services), você tem que ter na sua rede um servidor de DHCP e um de DNS funcionando corretamente.... quanto as placas, se elas tiverem o PXE, é muito mais fácil, mas se não tiverem, s eu não estou enganado, o RIS cria um disco de boot com os drivers que fazem toda a instalacao.

agora, se você quiser usar os arquivos .img, acho mqis fácil usar o norton ghost corporate, ele cria uns disquetes que você da boot atraves deles e ai é so sair descarregando as imagens....

qualquer duvida, posta ai...

ahhh ja ia me esquecendo, esta opcao esta disponivel somente em versões server do windows (2000 e 2003)

[]´s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...