Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SAIDA DE AUDIO DA placa-mãe


brunoaduarte

Posts recomendados

Galera tava fazendo umas "experiencias" aqui com a saida de audio da placa-mãe, tava com um cabo P2stereo ligado na placa-mãe com 2 saidas rca, tava fuçando uma saida rca tava tentando ligar ela no mic do aparelho de telefone pra ver se conseguia fazer o som do cpu sair direto no telefone, e parece que queimei a saida, não sai mais som do lado direito, só sai do lado esquerdo, ja tentei trocar o cabo, etc, realmente deu biziu na saida, alguem sabe se isso tem jeito de arrumar ? como eu posso saber se realmente queimei a saida de audio ? se tiver queimado da pra perceber fisicamente na placa-mãe ? não teve cheiro de queimado nem nada, será que foi um daqueles mini resistores que tem na placa-mãe, ou algum capacitor ? POR FAVOR ME AJUDEM ESTOU DESESPERADO. VALEU

GALERA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava fazendo uns testes aqui, meu som onboard é aquele chip CMI 8738 da CMEDIA, ele tem 6 canais, quando eu configuro ele pra 2 canais

a configuração dos conectores e a seguinte

conector 1 - line-out/front speaker out

conector 2 - line-in

conector 3 - microphone in

eu conecto o amplificador no conector 1, e o canal direito não funciona, mas o esquerdo funciona, se eu mudo na configuração do mixer no windows para 4 canais a configuração dos conectores muda, fica assim

conector 1 - rear earphone out (xear 3d mode)

conector 2 - line out/front speaker out

conector 3 - microphone in

vocês podem ver que a saida line out/front speaker out, muda pro conector 2, quando eu faço isso, os 2 canais L e R do line out/front speaker funcionam ! mas a saida pras caixas traseiras que agora estão no conector 1 so funciona o lado esquerdo e o canal direito não funciona, que nem quando esta configurado pra 2 canais pro line out/front speaker out

analisando essas condicoes, parece que queimou realmente foi algum resistor antes do CI certo ? já que o conector 1 que da problema sempre, deve ser algum resistor que liga o canal direito do conector 1, certo ? estou analizando corretamente ? por favor alguem que entenda me ajude. Valeu !

datasheet do CMI 8738

http://www.cmedia.com.tw/doc/cmi8738_6ch_datasheet.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...