Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR 500 / 550 Alguem ajuda?


death_trooper

Posts recomendados

aí, to com outra duvida dnv... :blink:

Como disse antes, tenho uma Soyo - Dragon 2, + detalhes em

( http://www.soyola.com/products/proddesc.php?id=253 ).

Lá diz que a MB suporta DDR 400 / 333. Eu posso usar DDR 500 ou 550? ou num vai da compatibilidade?

Caso funcione, alguma sugestão de memória?

valeu aí!

[]´z :help:

* essa memoria vai pra um p4 3ghz ht prescott

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe pode sim toda placa é nativa DDR 400(para athlon xp). essa margem DDR 500 ou 550 é para overclock. Isso ja mostra que essas memórias em um eventual overclock suportão fsb 250(improvável) e fsb 275(Pago para ver).

Fsb menor que esses elas suportão tranquilo.

Como o DDR 400(fsb 200).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer placa-mãe que aceitem DDR400, suportam DDR acima de 400Mhz.

Até algumas (mas NÃO sei se são TODAS), placas-mãe que suportam no máximo memos DDR 266, suportam memos com FSB acima de 400.

Pode comprar tranquilo. Mas só vale á pena, pra quem possui um processador com FSB padrão de 400Mhz, e visa, realizar OC.

Fora isso, é desperdício de dinheiro.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@05 dez 2004, 23:28

Pode comprar tranquilo. Mas só vale á pena, pra quem possui um processador com FSB padrão de 400Mhz, e visa, realizar OC.

Fora isso, é desperdício de dinheiro.

Desculpe, não entendi :muro:

Eu tenho um processador P4 3.0E Ghz HT (Prescott) FSB de 800Mhz. Não tenho, a princípio intenção de fazer overclock nas memos, então não valeria a pena adquirir memórias DDR433/500/533Mhz? O desempenho sem overclock ficaria igual a uma DDR400Mhz? Mas como?

Não deveria aumentar a taxa de transferência da memória (e consequentemente o desempenho)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yyz@06 dez 2004, 01:25

Desculpe, não entendi  :muro:

Eu tenho um processador P4 3.0E Ghz HT (Prescott) FSB de 800Mhz. Não tenho, a princípio intenção de fazer overclock nas memos, então não valeria a pena adquirir memórias DDR433/500/533Mhz? O desempenho sem overclock ficaria igual a uma DDR400Mhz? Mas como?

Não deveria aumentar a taxa de transferência da memória (e consequentemente o desempenho)?

Para usar as memórias acima de 200 MHz (200 x 2), consequentemente teria que ser feito um overclock no processador, já que o seu FSB é de 200 MHz (200 x 4).

Como você disse que não pretende fazer overclock, essas memória DDR 500 e 550 não compensam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse que não pretende fazer overclock, essas memória DDR 500 e 550 não compensam.

Exatamente o que eu quis dizer ....

Precisa ter fsb padrão 400 nada. qualquer atlhon xp 2000+ roda um fsb maior que 400

Acho que você se equivocou .... Um XP 2000+, rodando com FSB de 400Mhz ....

É meio díficil .... Ainda mais um "qualquer" ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que surgiu uma duvida aqui. Normalmente as memórias tem velocidade que variam de 70~80% da maxima teórica possivel, se eu colocar uma memória DDR550 que tenha uma velocidade real de 6400MB/s eu não estaria tirando o maximo de proveito dela (para uma conf que suporta maxima DDR400 dual channel)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...