Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS K8V-X, é boa?...


TotZ

Posts recomendados

Saudações,

Já faz um tempo que estou querendo trocar de computador. Andei dando uma pesquisada com relação a marcas, modelos, preços etc. e acabei por escolher como placa mãe a ASUS A7N8X-X.

Contudo, quando fui cotar o PC em uma loja de confiança, o vendedor me disse que essa placa estava difícil de encontrar e me sugeriu a ASUS K8V-X.

A dúvida: Eu nunca tinha escutado falar nesta placa e gostaria de saber se alguém já viu algo sobre ela e se ela é uma boa pedida para um processador AMD?

Se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o processador em questao?

A K8V-X é placa-mãe pra socket 754, ou seja, pra Athlon 64 ou Semprom 3100+, se seu processador for um Athlon XP ou Semprom ate 2800+ ela, a K8V-X, não vai servir, ja que AXP e Semprom usam socket A.

Ou teu vendedor de confianca ta muito mal informado, ou o processador deva ser um Semprom 3100+.

Alias, lendo bem seu post, se você pediu a A7N8XX e o vendedor disse que tava difícil de achar e recomendou essa outra, ele DEVE estar mal informado mesmo.

Resumindo, se o processador foi Athlon XP ou Semprom ate 2800+ você não pode pegar a K8V-X, se for um Semprom 3100+ ou Athlon 64 você pode pegar, porém existe melhores opções de placas mae no mercado pra socket 754 ( Athlon 64, Semprom 3100+).

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Semprom 3100+ tem a arquitetura do processador de 64bits, porém ela é desabilitada de fabrica, portanto mesmo sendo socket 754, ele continua sendo 32bits.

Ja que é esse o processador, espere um pouco e não compre a K8V-X, o Semprom 3100+ é otimo pra overclock, e tem conseguido um otimo desempenho em testes, por isso você deve comprar uma placa-mãe que seja boa pra overclock, que não é o caso da serie K8V.

Mas se você não for fazer overclock, aí a K8V seria uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...