Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opção Indexar disco


deadfish

Posts recomendados

  • 3 anos depois...
Eu queria saber a real vantagem daquela opção nas propiedades do HD no win XP:

"Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo"

...ela serve para melhorar o acesso à programas ou apenas quando se efetua pesquisa (busca no disco por algum arquivo)?

O Windows XP, por padrão, monta um arquivo índice de todo o discos rígidos, para acelerar buscas de arquivos. Se você não faz buscas com freqüência, desabilitar esta função vai acelerar o desempenho do seu sistema. Para remover a indexagem de arquivos:

Abra o item Meu Computador;

Marque cada um dos seus discos rígidos, clique com o botão direito sobre eles (um de cada vez) e selecione o item Propriedades.

Na janela que será aberta, desmarque a opção Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo;

Na janela seguinte, deixe marcado Aplicar as alterações a C:, subpastas e arquivos.

Se der erro em algum arquivo, clique em Ignorar Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa indexação supostamente agiliza o processo de busca de arquivos, mas eu nunca notei diferenças neste recurso ativado ou não... e é muito melhor usar um programa específico para procurar arquivos.

Pessoalmente eu desativo a indexação e uso o Google Desktop; existe também o Copernic Desktop Search.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Essa indexação supostamente agiliza o processo de busca de arquivos, mas eu nunca notei diferenças neste recurso ativado ou não... e é muito melhor usar um programa específico para procurar arquivos.

Pessoalmente eu desativo a indexação e uso o Google Desktop; existe também o Copernic Desktop Search.

icegly, boa tarde! amigo:

Fantástico! A pesquisa se torna extremamente ágil e precisa.

Utilizei o Google Desktop um tempo atrás.

Desinstalei por perceber que ele consumia muita RAM, além de contribuir (acho...) para umas travadinhas no Sistema.

Você, como usuário dele, pensa como eu (uso de recursos, etc)?

Teria, por favor, algo mais acrescentar sobre o GD?

Muitíssimo obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho o Google Desktop instalado e na Barra Lateral dele, neste momento tá ativada com 4 gadgets abertos: de Previsão de tempo, Relógio, Calendário e Monitoramento de sistema, consumindo menos de 30MB; dá uma olhada no meu screenshot:

goofbmpvv8.th.jpg

Aqui comigo ele nunca degradou o desempenho do meu notebook que é um modesto Celeron M 1.4ghz com 1Gb de memória.

Tremenda mão na roda para localizar arquivos na hora.

Por exemplo, eu quero localizar um documento do Word que tenha o nome de um cliente ou um termo específico digitado em algum arquivo, basta eu digitar o nome ou a palavra e o resultado da busca vem em 1 ou 2 segundos; se fosse usar o buscador do XP, demoraria bem mais que isso.

E dá prá pesquisar em diversos tipos de arquivos e instalar outro gadgets na Barra Lateral, como Bloco de Notas, RSS, Visualizador de Imagens, Nível de Bateria, Sinal Wireless, etc.

Hoje em dia eu não fico sem ele em qualquer PC que eu trabalhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Google Desktop instalado e na Barra Lateral dele, neste momento tá ativada com 4 gadgets abertos: de Previsão de tempo, Relógio, Calendário e Monitoramento de sistema, consumindo menos de 30MB; dá uma olhada no meu screenshot:

goofbmpvv8.th.jpg

Aqui comigo ele nunca degradou o desempenho do meu notebook que é um modesto Celeron M 1.4ghz com 1Gb de memória.

Tremenda mão na roda para localizar arquivos na hora.

Por exemplo, eu quero localizar um documento do Word que tenha o nome de um cliente ou um termo específico digitado em algum arquivo, basta eu digitar o nome ou a palavra e o resultado da busca vem em 1 ou 2 segundos; se fosse usar o buscador do XP, demoraria bem mais que isso.

E dá prá pesquisar em diversos tipos de arquivos e instalar outro gadgets na Barra Lateral, como Bloco de Notas, RSS, Visualizador de Imagens, Nível de Bateria, Sinal Wireless, etc.

Hoje em dia eu não fico sem ele em qualquer PC que eu trabalhe.

Muito, mas muito obrigado mesmo, caríssimo amigo icegly.

Sinto-me deveras lisonjeado com tão rica, elucidativa e prestimosa atenção.

Valeu! Vou re-instalar o meu.

Grande abraço, camarada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...