Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobile com Oc ou a64?


rafaelconforti

Posts recomendados

Até alguns minutos atras eu estava certo de fazer um upgrade pra mobile e tacar um Oc nele.. mas pra isso teria que comprar uma Mb nova, sera que não vale + a pena pegar um a64?

seguinte:

(meu sistema atual é o da assinatura.)

meu upgrade pra mobile seria assim

mb nf7-s v2.0 --- 500

athlon xp mobile --- 400

memoria kit dual 2x512 --- U$ 200

hd sata 200gb --- 560

total: 2060 aprox

meu upgrade pra 64 poderia ser assim:

Abit AV8 K8T800 --- 690

a64 2800+(só de início) --- 530

memoria kit dual 2x512 --- U$ 200

hd sata 200gb --- 560

total: 2380 aprox

qual vocês acham q vale mais a pena, visando desempenho e expansibilidade?

o ruim é que to completamente duro, e ambos os upgrades custam caro...

agora a pior parte é que pra fazer upgrade pra mobile eu posso comprar uma peça por vez e não ficarei sem maquina (ja que tanto minha mb atual quanto a nf7 trabalham com meu proc), agora pra pular pra 64 eu tenho que pegar a Mb e Cpu numa tacada só... :blink:

que q eu faço???

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom .. acho q depende se você tiver a grana pra pegar o A64 eu acho q é mais negocio ... eu ate to pensando nisso também ... mas pelo q eu li no forum as motherboard pra A64 melhores pra over sao as que tem chipset nforce 3 (me corrijamse tiver errado beleza ...) então eu to de olho nas mb q tiverem esse chipset .... Mas se você não tiver pensando em over olha a q tiver a melhor relaçao custo beneficio e boa .... essa é minha opiniao beleza

Espero ter ajudado

flowsss :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela placa-mãe o A64 que você quer pegar é socket 939, 90mn.

Vale sem duvida nenhuma migrar pro A64 90nm, alem de um maior desempenho em relação ao mobile, você conseguira também um otimo overclock nele, porém eu ficaria com a ASUS A8V DELUXE ao invés da ABIT A8V, a ASus A8V é acho a melhor placa-mãe socket 939 pra overclock.

Sem falar no dual channel.

Pague um pouco mais e fique com o A64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A8V DELUXE segundo testes no mundo todo é a melhor placa-mãe pra overclocks extremos ( o membro heavy air ja havia falado isso em algum outro topico, e eu comprovei pesquisando), mas essa AX8 também mostra ser um excelente MB, as placas ABIT tem o recurso UGURU, com ele você pode configurar tudo relacionado a overclock, voltagens, clock, locks etc...

Vai ta otimo com qualquer uma das duas, mas se você quer overclock alto mesmo, segundo testes, a A8V DELUXE seria a melhor pedida.

O melhor e mais barato A64 pra overclock, é o A64 3000+ core (núcleo) Winchester, o preco em reais não sei, na A1 ta 180 dollares, deve sair por uns 900 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelconforti@05 dez 2004, 20:50

elas tem ajuste de tensão da cpu e agp?

A A8V Deluxe tem todos os ajustes possíveis para um bom overclock.

O luciado já disse tudo, apenas completando, se você pretende pegar essa placa fique atento para pegar a revisão 2.0, que possui o PCI/AGP LOCK funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelconforti@05 dez 2004, 22:26

andei lendo reviews da a8v deluxe e reparei que ela não tem pci-xpress, e tb que a tensão do agp so tem 2 opções 1.5 e 1.6...

isso é mau, não?

ainda não achei reviews da ax8, se alguem souber me avise...

valeu! :joia:

O PCI Express só chegou agora com o nForce 4 eo KT890 e acho que essas placas estarão caras quando chegarem aqui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justamente, estamos falando da ax8 que é kt890. agora o preço dela realmente deve ficar meio alto por aqui.

e sendo assim, ela bem podia chegar aos 1,8v no agp, coisa que a nf7-s v2 faz na boa. <_<

a mb do meu upgrade é NF7-S REV. 2.0 que no waz ta 499

mb nf7-s v2.0 --- 500

athlon xp mobile --- 400

memoria kit dual 2x512 --- U$ 200

hd sata 200gb --- 560

total: 2060 aprox

realmente no mobile passei um pouco :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelconforti@05 dez 2004, 23:39

justamente, estamos falando da ax8 que é kt890. agora o preço dela realmente deve ficar meio alto por aqui.

e sendo assim, ela bem podia chegar aos 1,8v no agp, coisa que a nf7-s v2 faz na boa. <_<

Achei que tavam falando da AV8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí..

mesmo pegando e overclocando o xpmobile @2500 ou 2600mhz ele não chega ao desempenho do athlon64...

vale muito mais pegar o athlon64 agora do que o mobile..

que pensa bem alem do desempenho, se você comprar um mobile agora você vai ter um bom pc.... mais daqui a pouco você vai dizer hixx meu pc saiu de linha.... dai la vai você trocar para o athlon64..... você vai ter que gastar duas vezes tambem..

bom pensa nisso.. que eu tambem quase que ia pegando o mobile aqui pra mim.. dai segui o conselho da galera aqui do fórum e peguei o athlon64 e fiz a coisa certa... valeu muito a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........@06 dez 2004, 12:19

Eu postei esse Teste de um Mobile a 2400MHz em comparação com varios processadores top, em algumas aplicações ele até chega perto mais na maioria não.

Falou!!!!!!!!!!!!!!!

em compensação foi comparado os athlons xp mobile overclocado a 2.4ghz com um athlon64 com a velocidade e vcore padrão etc...

imagina fazendo overclock com os [email protected] tambem...

ia chegar nem perto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, ja li bastande sobre as placas citadas aqui no post, e me apareceram algumas duvidas a respeito do a64, afinal eu to acostumado a mexer com k7, nunca peguei um a64, no qual eu sou completamente ignorante...

então...

sobre multiplicador, essas placas pelo que leio em reviews so vão até 11x de multiplicador... 11x200=2200. acabou aí ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+06 dez 2004, 12:38QUOTE (Morpheus. @ 06 dez 2004, 12:38) ........eduardo........@06 dez 2004, 12:19

Eu postei esse Teste de um Mobile a 2400MHz em comparação com varios processadores top, em algumas aplicações ele até chega perto mais na maioria não.

Falou!!!!!!!!!!!!!!!

em compensação foi comparado os athlons xp mobile overclocado a 2.4ghz com um athlon64 com a velocidade e vcore padrão etc...

imagina fazendo overclock com os [email protected] tambem...

ia chegar nem perto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelconforti@06 dez 2004, 13:05

bom, ja li bastande sobre as placas citadas aqui no post, e me apareceram algumas duvidas a respeito do a64, afinal eu to acostumado a mexer com k7, nunca peguei um a64, no qual eu sou completamente ignorante...

então...

sobre multiplicador, essas placas pelo que leio em reviews so vão até 11x de multiplicador...  11x200=2200.  acabou aí ???

O Athlon 64 com maior multiplicador atualmente é o FX-55 (13 x 200), possui o clock de 2.6 GHz.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ndpost&p=915743

EDIT: Os únicos Athlon 64 que possuem o multiplicador totalmente destravado são os FX, o restante é destravado apenas "para baixo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Poison Lord@06 dez 2004, 15:55

a sei lá...

a64 só se fosse os fx da vida ehhehe

negativo...

um exemplo... um athlon64 2800+ socket754 é muito mais rápido do que o seu athlonxp mobile @2300mhz ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, enquanto faço minas contas, cheguei a uma conclusao:

a memoria que eu quero comprar (corsair xms 2x512) serve tanto na nf7-s quanto nas AV8 e similares, correto?

então jé é um item certo pra comprar.

queria saber se não dá ##### em usar uma mem dessas na minha Mb atual enquanto junto grana pra Mb & proc novos....

mb atual a7s333.

ao que me parece vai apenas rodar em no max 333mhz, mas sera que na pratica dá certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...