Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a temperatura normal...


rasta_man

Posts recomendados

  • Membro VIP

Rapaz, sinceramente a temperatura normal para um Athlon XP é uma q não lhe traga problemas. Já vi gente mencionando várias temperaturas diferentes, variando de 35ºC a 55ºC e considero normal entre estas temperaturas. Vai de acordo com vários fatores, como cooler do processador, tipo e aplicação de pasta térmica, ventilação do gabinete, temperatura ambiente, etc.

Mas qual é a temperatura q o processador do PC da sua namorada está apresentando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@05 dez 2004, 22:00

Rapaz, sinceramente a temperatura normal para um Athlon XP é uma q não lhe traga problemas. Já vi gente mencionando várias temperaturas diferentes, variando de 35ºC a 55ºC e considero normal entre estas temperaturas. Vai de acordo com vários fatores, como cooler do processador, tipo e aplicação de pasta térmica, ventilação do gabinete, temperatura ambiente, etc.

Mas qual é a temperatura q o processador do PC da sua namorada está apresentando?

A temperatura sempre fica entre 55 e 65 graus... tem o cooler no processador (claro), e mais um de 8x8 para exaustão, mas mesmo assim acredito que a temperatura está alta...

Fui na casa dela e deixei o gabinete aberto de um lado, a temperatura ambiente (dentro do PC) diminuiu bastante, mas a do processador continua alta, acho que ela vai ter que colocar um cooler mais potente mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rasta_man@05 dez 2004, 23:34

A temperatura sempre fica entre 55 e 65 graus... tem o cooler no processador (claro), e mais um de 8x8 para exaustão, mas mesmo assim acredito que a temperatura está alta...

Fui na casa dela e deixei o gabinete aberto de um lado, a temperatura ambiente (dentro do PC) diminuiu bastante, mas a do processador continua alta, acho que ela vai ter que colocar um cooler mais potente mesmo!

Realmente não é normal. você já olhou se o dissipador não estar encostando no socket? E se ele está bem encaixado? Se o cooler está funcionando bem?

Se for possível, retire o dissipador, dê uma limpeza no processador para retirar a pasta térmica antiga e aplique uma nova e fina camada. Confira as linhas de tensão para ver se estão normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você quer realmente resolver seu problema de aquecimento compra um cooler descente. Eu esquentei muito minha cabeça e meu processador por causa de coolers "genéricos" como é o caso desse vcom; pra falar a verdade não sei porque tantas pessoas aqui no forum falam bem desse cooler. Pra você ter uma ideia, meu xp 2600 chegou a dar mais de 70 graus com um vcom desses. Depois coloquei o thermaltake volcano 11 e meu processador hoje só chega a 50 graus quando jogo durante horas seguidas. Não quer dizer q você precise colocar um volcano 11, existem outros thermaltake mais baratos e de boa qualidade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você quer realmente resolver seu problema de aquecimento compra um cooler descente. Eu esquentei muito minha cabeça e meu processador por causa de coolers "genéricos" como é o caso desse vcom; pra falar a verdade não sei porque tantas pessoas aqui no forum falam bem desse cooler. Pra você ter uma ideia, meu xp 2600 chegou a dar mais de 70 graus com um vcom desses. Depois coloquei o thermaltake volcano 11 e meu processador hoje só chega a 50 graus quando jogo durante horas seguidas. Não quer dizer q você precise colocar um volcano 11, existem outros thermaltake mais baratos e de boa qualidade..

Hummmmm, tenho um VCOM 21B e meu processador da assinatura fica em 38°...

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< cara um das gandes coisas que eu percebi e que os processadores dessa linha tendem a variar seu aquecimento conforme o processador, parece mesmo coisa de fabrica, mais algo que resolve e ver qual a rotação maxima do cooler, para amd's menos de 4000 RPM's e inviavel no meu ponto de vista, tenho um 2,7 que ta fervendo a 80 graus pois meu cooler so chega a 2400 RPM's, outra coisa e ver qual pĺaca mae tem a tua guria as msi da linha K7N2 tendem a aquecer os processadores pois controlam o clock dinamicamente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente concordo c o usuario erscosta, pois tive o mesmo problema com o computador do meu pai, ja postado aqui, botei vcom, Avc, cooler master e em todos minhas temperaturas nunca eram menores que 65 graus, depois de colocar um volcano 7 baixou para 52 mas ainda não tava contente então botei um volcano 12 extreme e agora ele trabalha a nada menos q 32 graus a 6000 rpm e 40 graus overclockado para 2600+

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bargarelo, se eu fosse você não ligava mais nem essa maquina. Seu processador, se estiver realmente a essa temperatura , está perto de ir pro espaço. Outra coisa, na hora de comprar o cooler, o mais importante é verificar o CFM dele e outro detalhe e ver se a base é toda de cobre ou não. Já vi por ai muito cooler dar perto de 5000 rpm e não esfriar o processador; rotação não é tudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erscosta@06 dez 2004, 12:12

Já vi por ai muito cooler dar perto de 5000 rpm e não esfriar o processador; rotação não é tudo..

Tipo o meu cooler q funciona a uns 5800 RPM mas não serve pra nada porque se deixa o gabinete fechado a temperatura do processador fica em uns 60°C sem ta sendo usando no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bargarelo@06 dez 2004, 10:24

<_< cara um das gandes coisas que eu percebi e que os processadores dessa linha tendem a variar seu aquecimento conforme o processador, parece mesmo coisa de fabrica, mais algo que resolve e ver qual a rotação maxima do cooler, para amd's menos de 4000 RPM's e inviavel no meu ponto de vista, tenho um 2,7 que ta fervendo a 80 graus pois meu cooler so chega a 2400 RPM's, outra coisa e ver qual pĺaca mae tem a tua guria as msi da linha K7N2 tendem a aquecer os processadores pois controlam o clock dinamicamente

Cara... a placa mãe que tá no PC dela é a problemática A7V8X-X...

Nos promeiros meses ela trocou 3 vezes a placa mãe e a fonte, sendo que uma das vezes também keimaram as memórias, placa de vídeo e processador! A loja que vendeu o PC pra ela perdeu uma boa grana! Mas agora está funcionando certinho, só está com esse problema de superaquecimento mesmo.

tipo, temperatura normal para o 2600+ que ela tem é de 50º a 65º segundo pesquisas que eu fiz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...