Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalei o windows numa partição errada!


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, eu instalei o windows 2000 em um computador onde eu particionei todo HD durante a instalação.

particionei da seguinte maneira:

C: (18GB)

D: (16GB)

E: (2GB)

Mas eu não me lembro de escolher a opção onde o win 2k seria instalado, e ele foi acidentalmente instalado na partição E: (com apenas 2GB). Agora eu quero passar todo meu windows para a partição C: (com 18GB) e configurar o setor de inicialização para usar a partição C: para iniciar o meu computador.

Como errei a partição estou com apenas 500MB livres na patição E:, e como o win e muitos programas já foram instalados acho besteira reinstalar tudo corretamente, portanto prefiro fazer alguma gambiarra para transplantar o win de uma partição para outra.

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o Paritition Magic pelo DOS, ele cria dois discos de recuperação, use-os para inicializar o sistema.

Antes deste procedimento, copie todo o conteudo da pasta C: (os arquivos que estão ocultos nessa partição) para a unidade E:, pois alguns arquivos necessários para a inicialização do SO estão alí, como o Boot.INI.

Então, edite o arquivo boot.ini de forma que na opção PARTITION(3) fique PARTITION(0).

Use o Partition Magic para excluir as outras duas partições e mover todo o espaço para a partição E.

Depois, se quiser recriar as partições, faça-o pelo parition magic mesmo, criando-as depois da partição do SO.

Só um detalhe, se criou a partição E: como extendida, esqueça, terá de reinstalar o SO mesmo.

Mas ainda poderá ter uma salvação... experimente usar o Norton Ghost para criar uma imagem da partição em que está o SO e restaure essa imagem na primeira unidade (c:), pode funcionar sem maiores dores de cabeça. Essa, provavelmente, é a opção mais fácil de ser usada.

Eu, sinceramente, não teria tanto trabalho, simplesmente faria a nova instalação e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@05 dez 2004, 16:07

Utilize o Paritition Magic pelo DOS, ele cria dois discos de recuperação, use-os para inicializar o sistema.

Antes deste procedimento, copie todo o conteudo da pasta C: (os arquivos que estão ocultos nessa partição) para a unidade E:, pois alguns arquivos necessários para a inicialização do SO estão alí, como o Boot.INI.

Então, edite o arquivo boot.ini de forma que na opção PARTITION(3) fique PARTITION(0).

Use o Partition Magic para excluir as outras duas partições e mover todo o espaço para a partição E.

Depois, se quiser recriar as partições, faça-o pelo parition magic mesmo, criando-as depois da partição do SO.

Só um detalhe, se criou a partição E: como extendida, esqueça, terá de reinstalar o SO mesmo.

Mas ainda poderá ter uma salvação... experimente usar o Norton Ghost para criar uma imagem da partição em que está o SO e restaure essa imagem na primeira unidade (c:), pode funcionar sem maiores dores de cabeça. Essa, provavelmente, é a opção mais fácil de ser usada.

Eu, sinceramente, não teria tanto trabalho, simplesmente faria a nova instalação e pronto.

eu vou tentar fazer essa cirugia no meu pc. Mas se não conseguir eu uso o comando format e:

Até porque meu win tá cheio de bugs e coisas doidas, eu já não sei como remover esse vírus do meu pc. já tentei desmontar as partições do HD, usar o fdisk/mbr e ainda o problema vem me inrritando :wacko:

brigado pela atenção, Jose!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...