Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup do setor de inicialização do HD


e-spyko

Posts recomendados

O setor de inicialização do HD é resposável por armazenar muitas infomações referentes ao boot do sistema operacional usado em um computador. Mas como será possivel fazer backup do setor de inicialização?

Eu usava windows, até que precisei usar o linux e ai inslatei o linux kurumin no meu HD. Para o linux kurumin ficar inicializavel era necessário instalar um programa chamado LILO que permite a inicialização de muitos sistemas operacionais em um computador. Mas e se eu pensasse em deixar meu setor de inicialização do HD identico ao que eu usava antes da instalação do Linux, o que eu deveria fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria, em primeiro lugar, desinstalar o linux. Pois com a partição de boot restaurada a um ponto anterior da instalação, só o windows iniciaria no computador. Seria, portanto, uma insensatez instalar um sistema operacional diferente pra só utilizar o "antigo".

Existem programas que podem fazer isso, dá uma procurada no próprio fórum ou em sites de download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por az_skelton@05 dez 2004, 21:27

Deveria, em primeiro lugar, desinstalar o linux. Pois com a partição de boot restaurada a um ponto anterior da instalação, só o windows iniciaria no computador. Seria, portanto, uma insensatez instalar um sistema operacional diferente pra só utilizar o "antigo".

Existem programas que podem fazer isso, dá uma procurada no próprio fórum ou em sites de download.

me diz então um programa de preferência pago que faça esse serviço.

brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...