Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 98 náo reconhece HD de 129 GB ?


marcelom7m

Posts recomendados

Bom dia a todos do fórum...

Ontem tentei instalar um HD de 120 Gb, num Celerom 533 , que já tem um Hd de 40 Gb com o win 98 rodando.Porém como disse só TENTEI ,pois o Hd de 120 era reconhecido na BIOS, mas win98 não o reconheceu de jeito nenhum.

O que pode ser???Será que o win 98 não reconhece hd´s desse tamanho mesmo?

Ou existe algo + que eu possa fazer, existe algum programa que force o win98 a reconhecer esse HD??

Obrigado

*O HD é um MaXtoR 7200RPM Ultra ATA

e + um samsung tb de 120 GB ,, por favor me ajudem ....

Obrigado ... :muro::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu de 80 o Fdisk reconhecia como se fosse de 10, mas eu criei as partições mesmo assim, e na hora de formatar, ele reconheceu tudo.

Qualquer coisa, tenta o Partition Magic ou instala o Windows XP até a parte onde ele cria as partições, cria com o sistema FAT32, e depois você cancela e instala o 98 na partição, já q o XP ficaria lento num Celeron 533... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem se não me engano você pode usar na FAT32 até 40 e tantos gigas igual na do FAT16 que era até 2,1gb ... seria interessante que você fizesse algumas partiçoes nele e formatasse ...

depende de quanto de ram você tem pode instalar o Win XP na sua maqina ... eu rodava tranquilo em um P233mmx com 96MB de Ram ... já que o sistema NTFS reconhece o numero muito maior que não me recordo (falta da biblioteca ambulante conhecida como "meu irmão") ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...