Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD's fazem menos mal aos olhos?


Shypher

Posts recomendados

Estou na duvida quanto a qual monitor comprar... ou vai ser o LG F700P 17'' CRT(R$750) ou um samsung 15'' LCD(R$1000).

a questao é: o monitor de LCD faz menos mal aos olhos?? (não vou usar pra jogos) QUANTO A QUESTAO DE freqüência?

outra pergunta: a vida util do LCD é menos que do monitor comum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:palmas:

Bem, comprei um monitor AOC de 17" CRT e já me arrependi e muito !!! Começei a ter fortes dores de cabeça usando este monitor, creio que todos os monitores de 17" CRT sejam assim, pois depois que comprei, conheci outras pessoas que me disseram a mesma coisa usando estes monitores grandes. A que saudades do meu CRT de 15" polegadas !!!

Bem, se for comprar opte por um de 14 ou no máximo de 15" CRT, quanto ao LCD não posso dar minha opinião pois não os conheço muito bem .

falou !

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, também há pessoas que sentem desconforto em ficar muitas horas em frente a um LCD, suportam menos que os CRTs.

Quanto a durabilidade, nisso não tenho dúvida, LCDs duram bem menos que um bom CRT. LCDs duram em média 3 anos até o primeiro defeito, aceitável, não fosse o custo do conserto. Costumam queimar o inversor, circuito que acende a lampada fria fluorescente de retro-iluminação. Caro! Também começam a apagar linhas horizontais inteiras, isso devido a mau-contato nos flats que ligam a placa driver à tela matriz LCD. Esse problema é fatal, pois exige a troca completa do conjunto placa-tela, esses flats são colados e não por encaixe, tem que trocar tudo, uma fortuna....E esses problemas ocorrem inclusive em monitores LCDs de marca, por aqui já vi Toshiba e HP com linhas apagadas. Imagine os baratinhos(se é que podemos chamar assim)...

Eu não recomendo a ninguém comprar um LCD hoje, a tecnologia ainda é cara e pouco madura, quem compra se presta a ser cobaia da tecnologia. Um CRT antes de 8 ou 10 anos sempre tem conserto a um preço aceitável, preserva o investimento inicial.

é isso, boa sorte a todos..

Márcio Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu comprei LCD e não me arrependo. Pode ser cedo ainda para falar em durabilidade (mas acredito que não vou ter problemas). Mas em qualidade, valeu muito a pena. No momento estou usando 2 monitores (17'') simultaneamente e, perto do meu antigo CRT de 15'', não tem nem comparação. A qualidade da imagem é muito melhor, as imagens são mais bonitas e bem mais nítidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shypher@05 dez 2004, 13:31

a questao é: o monitor de LCD faz menos mal aos olhos?? (não vou usar pra jogos) QUANTO A QUESTAO DE freqüência?

outra pergunta: a vida util do LCD é menos que do monitor comum?

Se for comprar um monitor CRT de 17 " coloque a freqüência de atualização de video de 85htz pra cima, se não sua visao vai pro saco !

falou!

:bye:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Patrickudia+26 dez 2004, 01:12QUOTE (Patrickudia @ 26 dez 2004, 01:12) Shypher@05 dez 2004, 13:31

a questao é: o monitor de LCD faz menos mal aos olhos?? (não vou usar pra jogos) QUANTO A QUESTAO DE freqüência?

outra pergunta: a vida util do LCD é menos que do monitor comum?

Se for comprar um monitor CRT de 17 " coloque a freqüência de atualização de video de 85htz pra cima, se não sua visao vai pro saco !

falou!

:bye:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou usando um Studioworks 710 E da LG de 17" a 85 hz, e realmente foi terrivel . não podia ficar mt tempo sem ter uma ardencia e irritaçao enorme nos olhos. mas quando coloquei uma tela antirefletiva,acabou completamente. comparando com o que eu estava usando antes,um Metron de 15" ,a radiaçao desse meu agora parece ser gigantesca. recomendo a todo mundo,esteja sentindo mais ou quase nada,que use a tela antirefletiva,pois agora tenho certeza q faz uma boa diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...