Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

interferencia, existe algum filtro para corrigir


delrock

Posts recomendados

ola pessoal esto aqui para pedir uma ajuda na minha casa tem dois televisores ligados na mesma antena usando um divisor de sinal comum uma entrada e duas saidas só que esta acontecendo algo q e ate engraçado a tv do quarto que é uma sharp de 14" esta com interferencia no sinal de audio só nos canais globo e sbt muito mais na globo que no sbt os outros estão normais a imagem pega limpinha só o audio que tem muitos ruidos e detalhe os ruidos so aparecem quando a tv da sala que é uma toshiba de 29" é desligada então se alguem souber algum esquema pra montar ou algum aparelho que filtre o sinal ou uma solução para esse problema eu ficarei grato

ps não entendo muito de eletrônica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho quase certeza q é o distribuidor de Vídeo, tente testar com outro sinal. Ex: DVD, VHS, videogame....

Coloque um desses dispositivos na entrada do distribuidor e coloque algum filme em DVD ou VHS(dependendo do díspositivo q você escolher para teste) para rodar.

Veja se os ruídos continuam, se continuar já tem grande possibilidade de ser o distribuidor. Para ter mais certeza teste o distribuidor em outras TVs e USE CABOS NOVOS ou cabos q você tenha certeza q esteja bom (de boa qualidade).

Acho q com isso você descobre o problema.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o que pode acontecer é a própria energia (elétrica) estar com interferências. Esqueci o nome desse fenomeno, mas geralmente ele é causado quando se tem empresas com alto consumo de corrente (I) (exemplo comum seria um forno industrial) ligadas na mesma linha que a da sua casa. Aqui em casa acontecem em alguns horários esse fenomeno, inclusive com a linha telefônica (é um aparelho sem fio).

além de verificar o distribuidor de sinal e o cabeamento, tente tirar sua tv de 29" da tomada e verifique se o ruído continua. Pode ser o caso de se utilizar um filtro de linha na sua tv daí. Se for, deve resolver.

:chicote:

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...