Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: deixando a net mais rápida no win xp


rafaelaju

Posts recomendados

Galera no win xp tanto no home e professional, o win xp ele reserva 20% da conexão de banda larga:

Determina a porcentagem de largura de banda de conexão que o sistema pode reservar. Este valor limita as reservas combinadas de largura de banda de todos os programas em execução no sistema.

Por padrão, o 'Agendador de pacotes' limita o sistema a 20% da largura de banda da conexão, mas você pode usar esta configuração para ignorar o padrão.

Bom vamos por partes

1- clique em executar

2- digite: gpedit.msc

3- ai vai abrir uma janela DIRETIVAS DE GRUPO

4-abra MODELOS ADMINISTRATIVOS (onde tem um quadrado na frente da palavra você clica nele para expandir a pasta)

5- depois em REDE

6- depois que você expandiu REDES vai ter as pastas CLIENTE DNS - ARQUIVOS OOFLINE- CONEXÕES DE REDE - AGENDADOR DE PACOTES QoS E SNMP, você vai clicar em cima da pasta AGENDADOR DE PACOTES QoS, ai na janela ao lado vai ter as opções ai vai ter uma opção que esta escrito assim:

LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVÁVEL

depois selecione ele e execute, ai vai abrir uma janela -

1-você vai ativar

2- ali na porcentagem vai estar 20% você vai abaixar ele para 0%

3- é só clicar em aplicar e OK e só fechar a janela de DIRETIVAS DE GRUPO e reiniciar o pc e faça um teste de download pra ver se não aumentou os KBTS por segundo.......

Abraços!

:joia:

(Fonte: flightsim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rafaelaju!

Achei muito maneira a sua dica, só que antes de fazer eu gostaria de sabe se isso não criará nenhum efeito colateral no PC. Porque se há essa configuração de 20% que você falou ela deve servir para alguma coisa.

Mas se não der problema em nada com certeza vou fazer isso aí.

Falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, lá num outro tópico que fala só do WinXP há um guia de otimizaçao que o pessoal colocou, cada um adicioonou alguma coisa, tudo pro winXP ficar mais rápido, inclusive o tópico está pinado.

Então, acho que você deveria dar uma passada lá e ver se há esse esquema que você postou aqui, se não tiver adiciona lá, porque aí as informações já ficam todas juntas num tópico único de otimizãão do XP.

Bom, achei interessante sim esse esquema, inclusive já fiz aqui no meu PC.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou experimentar aqui tb, fazer o antes e depois! Estou com problemas em relação a downloads apenas com e-mule, downloads diretos funcionam normalmente. Se colocar o modem como router então, ai f*deu de vez! O e-mule mostra o IP como mascarado e a ID fica baixa, se a velocidade chega a 6kbps nele como router é muito (speedy 600 com donwloads normais chegando a 75kpbs, mesmo com o modem em router), isso quando algum servidor do e-mule deixa conectar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelaju@16 dez 2004, 20:38

:unsure: Não sei.. mas acho nem em todos os windows xp funciona...

Abraços !

:-BEER:bandeira::bye:

Somente nos Professional SP1 e SP2, acho q no SP0 não funciona.

Mas isso de liberar 20% da banda não tem quase efeito nenhum, pois ele reserva a banda da placa de rede 10/100Mbps e não a Banda da Net, tanto discada quando Banda Larga.

Flws! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, baixe esse pacote q eu criei http://geocities.yahoo.com.br/aca3cdp/correcoes.zip

Dentro dele tem varios arquivos Reg para correção... Alguns nome esta em inglês pois eu também disponibilizo esses arquivos no eMule. o arquivo para esse casom, é o QoS Percentage Patch. t+ pessoal, acho q vou ate criar um topico pra esses patchs, creio q possa ajudar mas pessoas, Aquele abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

refiz tudo de novo,descompaquetei, foi instalado no registro com sucesso;agora uma pergunta sera que estou digitando certo no comando executar, tire-me uma duvida o que eu tenho que digitar afinal,( gpedit.msc) ou (Qos Percentage patch.reg) confira se esta certo as letras pois ja digitei os dois e nada, acusa que não achou o arquivo.

a proposito onde fica este comando no registro porque se eu não conseguir vou tira-lo de la.

Obrigado pela atenção e intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

( gpedit.msc) ou (Qos Percentage patch.reg)

Ola.

Tipo, esse gpedit.msc é manual, pra você ter q ir e você mesmo editar... agora executando esse .reg, é automatico. ok? não precisa fazer os dois. pode fazer o primeiro citado pra confirmar se a opção foi mesmo alterada. ok? t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Galera no win xp tanto no home e professional, o win xp ele reserva 20% da conexão de banda larga:

Determina a porcentagem de largura de banda de conexão que o sistema pode reservar. Este valor limita as reservas combinadas de largura de banda de todos os programas em execução no sistema.

Por padrão, o 'Agendador de pacotes' limita o sistema a 20% da largura de banda da conexão, mas você pode usar esta configuração para ignorar o padrão.

Bom vamos por partes

1- clique em executar

2- digite: gpedit.msc

3- ai vai abrir uma janela DIRETIVAS DE GRUPO

4-abra MODELOS ADMINISTRATIVOS (onde tem um quadrado na frente da palavra você clica nele para expandir a pasta)

5- depois em REDE

6- depois que você expandiu REDES vai ter as pastas CLIENTE DNS - ARQUIVOS OOFLINE- CONEXÕES DE REDE - AGENDADOR DE PACOTES QoS E SNMP, você vai clicar em cima da pasta AGENDADOR DE PACOTES QoS, ai na janela ao lado vai ter as opções ai vai ter uma opção que esta escrito assim:

LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVÁVEL

depois selecione ele e execute, ai vai abrir uma janela -

1-você vai ativar

2- ali na porcentagem vai estar 20% você vai abaixar ele para 0%

3- é só clicar em aplicar e OK e só fechar a janela de DIRETIVAS DE GRUPO e reiniciar o pc e faça um teste de download pra ver se não aumentou os KBTS por segundo.......

Abraços!

:joia:

(Fonte: flightsim)

Realmente Funciona!!! Aqui estou usando 96% a 98% tanto do download quanto do upload , só que eu já aviso logo pra quem tem internet com menos de 1mb quase não dá pra perceber a diferença 20% é muito pouco mas quem tem internet rápida faz uma diferença e tanto. excelente tutorial. Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...