Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA CRUEL


FoxRox

Posts recomendados

eAE galera...qual devo pegar? NIKON3200 ou CANON A75? estou em dúvida! me ajudem! Obrigado

ou de repente a SAMSUNG DIGIMAX 401??? q também esta num preço ainda mais em conta q estas outras!

Agradeço Resp!

esqueci: PREÇOS:

555 R$ SAMSUNG DIGIMAX 401

660 r$ canon A75

663 R$ NIKON 3200

valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.naveinformatica.com.br/

É UMA LOJA DO PARAGUAY!

Os preços são ótimos! mas também estou em duvida, entre nikon e canon! po...qual a diferença das 2? pros e contras ..alguem sabe me dizer? Obrigado

Preço calculado já com 20% que é a taxa que o sacoleiro cobra para trazer...ja que não fazem entregas no Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas é o seguinte....filé mignon alem de ser BEEEEEEEEEIM mais caro é BEM melhor...em questaum de que a carne e mais mole e tal....pra fazer na panela é bom...mas n da pra fazer no espeto...como a picanha..! gostaria de saber o PORQUE todo mundo prefere a A75 ao invés da nikon =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se n me engano a Canon tem mais opções manuais, flash mais forte por usar 4 pilhas contra as 2 da nikon, porém a nikon é mais leve e com design mais bonito.

Uma desvantagem da Canon q n sei se tem na Nikon é o tempo de gravação no modo filmadora q é limitado em 3min(320x280) e 30s(640x480)

Uma coisa q gosto muito na A75 é o tempo de recarga do flash q é quase nulo.

Uma coisa q me incomoda é o redutor de olhos vermelhos q cisma em hora funcionar, hora n...

Agora em questão de qualidade as duas estão pal a pal.

Eu estava na mesma duvida na minha compra, optei pela Canon e n me arrependo. Tem um cara aqui q comprou uma Nikon 3200, da uma olhada...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=212052

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FoxRox,

aqui você pode compara-las lado a lado --> comparação

OBS.: sobre a picanha e file-mignon, aqui na cidade os preços são bem compativeis, tem até açougue que a picanha é mais cara que o filé... mas a comparação foi só pra ilustrar que você ta numa duvida bem agradavel...

boa sorte

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai FoxRox, acabei de responder seu e-mail e não tinha visto o seu tópico aqui...

Vamos lá então...

Uma desvantagem da Canon q n sei se tem na Nikon é o tempo de gravação no modo filmadora q é limitado em 3min(320x280) e 30s(640x480)

A nikon tem 44 s no modo (640 x 480)... não lembro nos outros modos... teria que ver no manual...

Uma coisa q gosto muito na A75 é o tempo de recarga do flash q é quase nulo.

Nesse quesito, a Canon é bem superior a qualquer outra cam com 2 pilhas... a nikon leve em torno de 5 a 8 segundos para recuperar o flash e tudo mais... falando assim, parece até pouco, mas quando você não quer perder nada... é bastante tempo....

Uma coisa q me incomoda é o redutor de olhos vermelhos q cisma em hora funcionar, hora n...

Todas as fotos, se as pessoas não tiverem olhando para o ponto vermelho antes da exposição, ficarão com os olhos... isso é regra... a Nikon, além de ter redutor de olhos vermelhos (aquela luz vermelha acessa antes da exposição) ela dispara uma rajada de flash seguida da segunda (bem rápido) para ter amenizar ainda mais... mas mesmo assim... poderá ter fotos com olhos vermelhos....

Comprei a Nikon por que me indentifiquei mais com ela... apenas de querer ajustar manualmente minhas fotografias, também queria ajustas pré-definidos para no caso de não perder tempo tentando ajustar a melhor exposição... e nesse quesito, acredito que a Nikon é bem servida...

Não sei se na Canon tem essa função, mas na Nikon, depois de tirar a foto, você pode colocar uma narrativa do que é aquela foto... eu ainda não testei (não deu tempo), mas acredito que seja um recurso muito interessante...

Bom, é coisa pra caramba pra gente falar dessas cams, mas vamos tentando esclarecer aos poucos...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajustes pré-programados a canon tem tb, e muitos, bem completo, além dos normais tem os especiais e ajuste de branco tb pré-programados além do automático e do manual.

Isso da narrativa pras fotos acho q não tem, mas não tenho certeza pois ainda não li o manual todo. Como você escreve? Ou grava por voz? :blink:

Pela foto das duas a canon parece ter a lente um pouc maior, apesar de eu não colocar em discussão a qualidade. O flash d nikon parece ser um pouco maior, será que ele é mais forte?

Não cheguei a reparar na prática, mas li algo falando no manual da canon sobre dar um disparo de flash tb antes da foto pra reduzir os olhos vermelhos, além da luz vermelha como você disse.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@06 dez 2004, 09:24

Isso da narrativa pras fotos acho q não tem, mas não tenho certeza pois ainda não li o manual todo. Como você escreve? Ou grava por voz? :blink:

Essa função é o seguinte...

você tira a foto... e busca ela no preview... aperta o botão de tirar foto novamente e fala (discursa sobre a foto)... tipo assim....

tirei uma foto da Praia de Jeriquaquara... ai eu quero dizer que é a praia de Jeriquaquara... so para eu ter a informação depois, para melhorar a organização das fotos...

Mais ou menos desse jeito...

Acabei de baixar as fotos e vi que é gerado um arquivo wav com o mesmo novo da foto que foi editado esse som... No programinha da Nikon, é possível ver a foto e ouvir o Voice note (como é chamado)... é bem legal... mas usa memória... pouca, mas usa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A75 também possui 'anotação verbal' para as fotos. Funciona da mesma maneira na A75 e na 3200.

A A75 também possui flash duplo, mas a função do primeiro flash não é reduzir os olhos vermelhos (não acredito que seja na 3200 também). Ela dá o primeiro flash para fazer a leitura do ambiente e pequenos ajustes, e depois dá o segundo para tirar a foto. Para reduzir os olhos vermelhos, somente a 'luzinha vermelha'...

Bem, quanto a questão inicial, uma comparação sem muitos fundamentos técnicos (leia: opinião pessoal):

A Canon possui mais ajustes manuais e mais modos pré-programados que a Nikon. Já a Nikon possui um modo 'Auto' um pouco melhor.

As lentes das duas são bastante compatíveis em qualidade, bem como os sensores, dando boa nitidez, contraste e equilíbrio de cores.

A Canon, apesar de ser maior e mais pesada, possui uma 'pegada' mais firme e confortável (isto varia bastante de mão para mão, o ideal é ter uma para fazer o 'test-drive')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cweiler@06 dez 2004, 13:32

A A75 também possui 'anotação verbal' para as fotos. Funciona da mesma maneira na A73 e na 3200.

A A75 também possui flash duplo, mas a função do primeiro flash não é reduzir os olhos vermelhos (não acredito que seja na 3200 também). Ela dá o primeiro flash para fazer a leitura do ambiente e pequenos ajustes, e depois dá o segundo para tirar a foto. Para reduzir os olhos vermelhos, somente a 'luzinha vermelha'...

Bem, quanto a questão inicial, uma comparação sem muitos fundamentos técnicos (leia: opinião pessoal):

A Canon possui mais ajustes manuais e mais modos pré-programados que a Nikon. Já a Nikon possui um modo 'Auto' um pouco melhor.

As lentes das duas são bastante compatíveis em qualidade, bem como os sensores, dando boa nitidez, contraste e equilíbrio de cores.

A Canon, apesar de ser maior e mais pesada, possui uma 'pegada' mais firme e confortável (isto varia bastante de mão para mão, o ideal é ter uma para fazer o 'test-drive')

Acho mesmo que se a pessoa decidir por uma cam de 3 mp, zoom optico de 3x e valor medio de 750,00 reais, as duas cams mais indicadas são a Canon A75 e a Nikon 3200.

Dai por diante, só mesmo a pessoa poderá escolher a que mais se sente confortável, a que mais tenha se afeiçoado e etc....

A tempos são discutidas as qualidades desses dois modelos e sempre acontece um empate técnico sobre os recursos e tal...

Só mesmo o usuário para poder escolher entre a mais agradável para ele... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera....pelo que percebi da na mesma as duas...é que assim, na loja onde eu iria pegar acabou a A75 mas ainda tem a nikon3200 ! daí eu tava preocupado...mas agora já resolvi....NIKON NA cabeça...

Valeu galera...este tópico ajudou muito.....obrigado a todos que colaboraram!

Abraços

Fábio Muraro Silveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...