Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria da placa de video


Employer

Posts recomendados

Bom !!!! estou querendo comprar uma placa de video nova !! e preciso saber pra que serve a quantidade de memoria que vem escrita bem grande na caixa!!!!

eu pretendo comprar uma radeon 9800 pro só q não sei se vale a pena comprar uma de 256 mega ou 128 !!! sendo que a de 128 é muito mais em conta!!!!!!!!!!!

alguém que entenda bem disso !!! por favor de uma explicada !!! no uso da quantidade!!!! funciona como a memoria do micro?!?!?!?!? !!!!?????? existe algum jogo que só rode com 256 mega????

penso que a quantidade de memoria não influencia muito entre 128 e 256 hoje em dia!!

Help me!!!!!!

meu micro é um atlhon xp 3000 + , placa-mãe MSI k7n2 delta com 1024 de memória ddr 333 , só essa gefraca ta me parando!!!!!!!!!!! heheh eu to rodando doom 3 e half life 2 com uma mx 440, é um lixoooooooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grosso modo a memória da placa de vídeo funciona da mesma forma que a memória do sistema. Ela serve principalmente para o armazenamento das texturas.

Dá uma olhada nos testes da Digit-Life onde consta a 9800Pro de 128MB e a de 256MB. O único game que se beneficia dos 256MB é o Far Cry: 33,1 FPS na 256MB contra 26,9 na 128MB (rodando com filtros).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Employer@05 dez 2004, 16:54

Bom !!!!!! achei por 850 conto no mercado livre!!! a marca é gecube!!! será que vale a pena pois me disseram que gecube é uma marca ruin!!!!!

placa de video no mercado livre não é bom negocio.. na secao recomendacoes de produtos e servicos tem uma lista com lojas virtuais. eu recomendo www.waz.com.br , www.pirainfo.com.br , www.umpoukodetudo.com.br e www.a1nettrading.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguns games como doom3 , se você jogar no modo high e resoluções altas como 1600x1200e com filtros ligados , a memoria da placa de video vai fazer uma diferença absurda. Nessas configurações uma 6800Nu 128mb q é uma placa otima , chega a dar 3 fps , ja sua irmã 6800GT 256mb da mais de 15 fps. Essa diferença estão grande entre as placas "irmãs" é basicamente por causa da memoria. Mais na maior parte dos outros jogos 128mb ja é mais q suficiente , até mesmo no doom3 se você jogar numa resolução um pouco menor , não terá problemas quanto a memoria da PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...