Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOBREAK NA PORTA COM1, COM2, ETC...


icaro911

Posts recomendados

Pessoal,

instalei um nobreak aqui (APC Back-UPS ES 350) e liguei ele na porta serial... lá nas opções de energia do Win XP SP2, tem para escolher o modelo do nobreak, etc... qual porta devo escolher onde esta ligado? COM1, COM2 ou COM3??? Está naquela porta onde ligava aqueles mouses antigos seriais... qual COM é essa?

É normal o Windows nem reconhecer o novo hardware instalado já que liga o PC na primeira vez após instalado o Nobreak??? Aqui não apareceu nada... será q vai funcionar quando acabar a energia? Eu selecionei o nobreak lá nas opções de energia manualmente. É preciso instalar o programa que vem junto ou o Windows mesmo dá conta de gerenciar o nobreak???

valeu!

falou!!!!

:help:

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quando acabar a energia pode ficar tranquilo que seu pc não vai desligar não. Essa conexão que esse no breaks tem normalmente servem apenas para poder monitorar a carga da bateria e o windows dar uma média de tempo de trabalho que ainda lhe resta. Entre em Painel de controle/sistema/gerenciador de dispositivos e ele vai estar com um ponto de exclamação na porta que estiver com algo conectado. Se for realmente a mesma porta do mouse geralmente é a COM1!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quantas portas serial tem no seu micro??

Uma? Duas?? tres (difícil)??

Se for uma é com1, se for duas pode ser na com1 ou na com2.

Portas seriais e paralelas não são totalmente plugandplay, ou seja, quando se liga algo nelas não é automaticamente reconhecido. você tem que mandar instalar o software e a partir dai ele vai procurar algo netas portas.

A função deste cabo é que com ele quando a bateria do nobreak estiver quase acabando (quando não tiver energia eletrica) o nobbreak manda o Windows salvar o que estiver sendo feito e manda desligar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a da impressora e de ligar o nobreak só... (a da impressora conta???)

Eu tentei ir em instalar novo hardware, mas não existem nobreaks na lista de dispositivos e também nem consegue verificar nenhum hardware novo no sistema que não tenha sido instalado ainda...

Eu fiz o teste aqui: sem energia o nobreak vai para bateria mas o Windows nem percebe... não deu nenhum aviso;

Olha como q aparece o nobreak lá nas opções de energia:

%7Boption%7Dhttp://www.icaro911.ubbi.com.br/energia.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhhh! agora piorou td!!! Tentei instalar um programa de gerenciamento de nobreak e deu q o software não pode encontrar um nobreak instalado! q droga!!!!

Será q é a minha porta serial q ta com problema??!?! É o cabo???!!! não é o que diz lá no gerencimento de hardware, em Sistema:

%7Boption%7Dhttp://www.icaro911.ubbi.com.br/comss.jpg' border='0' alt='' />

Aparentemente a porta serial ta boa! :(((( o que q eu faço, hein!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-- RESOLVIDO!!! ---

Consegui resolver! Na verdade o Windows nem detecta o Nobreak... eu tava meio com medo de testar ele, mas fui... desliguei da tomada e esperei, e na hora q a bateria estava quase no fim, desligou ou hiberna, dependendo da configuração lá nas opções de energia... Eu não sabia q o nobreak passava assim despercebido pelo Windows... e tb ja tinha desisitido depois q o programa disse q não tinha sido possivel localizar o nobreak, mas tem um detalhe nisso: não localizou em nenhuma porta USB (lendo a mensagem depois percebi esse detalhe... as seriais não contam. Sei lá porque ele não aceita nobreak na serial se é o proprio programa indicado pela ACP...

É isso aí!

valeu!!!!!!

falou!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...