Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som do microfone muito baixo


Posts recomendados

Olá, amigos.

Eu já troquei de microfone e o problema continua.

Tenho um PC co placa mãe Asus A7V600-X com som omboard, 512MB de Ram e sistema Windows XP.

A reprodução do som é perfeita, mas quando utilizo o microfone o som sai muito baixo. Já aumentei no painel de som, mas mesmo assim não consegui. Tenho que encostar a boca no microfone e fechar a mão para conseguir algum nível se som.

Existe algum software para instalar para gerenciar o som ou algum ajuste?

Dicas serão benvindas.

Um abraço.

Ton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive esse mesmo problema com a minha YMH734 .... tava atras da solução e descobri q era a porta do mic ... q tava zuada ... pod ser q seja esse seu problema .. mas o som só sai baixo e perfeito? ou não ... sai baixo e zuado?

porque o meu ... saia muito baixo e tipo ... com algumas falhas principalmente no grave ... saia completamente agudo o som ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tonhath, assim como na saída de som há a necessidade de um "bom casamento" de impedâncias entre o amplificador e as caixas, na entrada de som também esse "bom casamento" é exigido nas impedâncias do microfone e na entrada da Placa. você precisa saber qual é a impedância que deve ter o microfone, para determinar uma boa entrada de sinal! É quase certo que esse seu microfone "não está se casando" com a entrada da Placa de Som!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tonhath@05 dez 2004, 04:55

Como eu verifico a impedancia da entrada da minha placa de som, Fragoso?

A do Microfone é 600 Ohm +/- 15% AT 1KHz.

Obrigado.

tonhath, para você conhecer a impedância de entrada do microfone, se não houver descrição nenhuma sobre isso no manual da Placa, há um método empírico para isso, mas meio chato de se realizar e não tão preciso:

Método empírico de medir impedâncias

Eu acho o mais acertado é você pegar emprestado tudo quanto for microfone, de colegas e amigos, saber a impedância de cada um e testar no seu micro para ver qual dá um bom volume... Apesar que isto também é "metódo empírico"... :P

Só que mais fácil de fazer!

A impedância de 600 Ohms de seu microfone está dentro do Padrão para microfones de computadores!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigo

você está utilizando provavelmente um microfone profissional na sua placa de som(600 ohms).O som sai baixo deviso aos descasamento de impedancia. Os microfones de eletreto, aqueles para pc ocm base e tal sao os q funcionam corretamente. Se você quer utilizar o mic, poderá montar um circuito de pré amplificação para aumentar o nivel do sinal. procuro por um pré que utilize fets. eles possuem uma impendacia de entrada alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...