Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você se arriscaria a fazer um overclock?


gilles.vieira

Você se arriscaria a fazer um overclock mesmo sabendo que a sua máquina reduziria de 20 para 8 anos   

1 voto

  1. 1. Você se arriscaria a fazer um overclock mesmo sabendo que a sua máquina reduziria de 20 para 8 anos

    • Sim, inclusive meu processador funciona em overclock
    • Sim, mas meu processador não funciona em overclock
    • Não, nem pensar, kero utilizar meu processador até acabar
      0
    • Não, simplesmente não
    • Não, estou conformado com o clock do meu processador


Posts recomendados

Aí pessoal estou colocando esta enquete para saber se todos fazem overclock em suas máquinas, eu particulamente acho que não vale a pena, pois pretendo vender meu processador e com overclock, nem metade de q eu quero conseguirei.

A alma do computador para jogos é a placa de vídeo e a memória!!!

Até hoje não vi um jogo que peça + de 1.5Mhz, agora a placa de vídeo sabe que nem dá com uma onboard............ <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu uso em over mas bem leve ... so mudei o fsb pra melhorar o desempenho com a memo ... mudei d 133 para 166 mas diminui o multplicador ... ate q fico bom ... mas eu pretendo ir mais longe quando tiver uma fonte melhor

edit : daqui a 8 anos eu pretendo ter um a64 6000+(no minimo :blink: ) heuahuehauehuaehuahe

flowsss :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se por acaso fosse diminuir de 20 pra 8 anos, o que na minha opinião é exagero, eu fazia de qualquer jeito. 8 anos é muita coisa... pense bem, você usa aquele seu k6 200MHz que comprou em 1996?

O processador influencia sim e muito nos jogos, se formos comparar um topo de linha com o modelo econômico pode ter variações de mais de 65% em FPS. Essa de ''nunca vi jogo pedir processador com mais de 1.5GHz'' também não rola, porque processador não se mede pela frequência...

Na minha opinião, overclock desde que feito com bom senso não irá trazer prejuízo nenhum pro usuário, só benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock na cabeça!!!

Cara de que adianta você querer ficar com mais de 8 anos com uma coisa que daqui a 3, no máximo 4 anos vai ficar obsoleta?? ainda mais com a entrada da era dos 64 bits a coisa vai se renovar meio rápido nesse tempo. Sei lá cara, sempre fiz over nos meus computadores desde um Pentium velho mmx que eu tinha até nesse Sempron de agora. Um pouco a mais de desempenho sem pagar nada por isso não é nada mal. Opinião minha.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu monto uma máquina eu penso em ficar com ela o maior tempo possível, mas ai viu né, as vezes sobra um dinheirinho e faço um up aqui outro ali e tem peça que num fica cmg nem 6 meses, mas em outtros casos, meu monitor já tá cmg a 5 anos, desde maio/99, e tá agurntando o tranco, sem nunca ter saído da mesa la de casa pra nada, nem pra limpar, heheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço overclock e jogo sempre com over, mas nada muito pesado, no máximo deixo em 3.2ghz (em stock é 2.8). O problema é que tenoh que aumentar o FSB, e tenho medo de as memorias não aguentarem.

Mas quando estou vendo sites, ou jogando uns jogos mais leves, ou deixo ligado pra pegar arquivos, então deixo em stock mesmo, que o desempenho já tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kraca.. 8 anos pra mim é muito... eu não fico sempre com a mesma maquina nem dois anos... de 2002 pra ca.. eu não to nem 8 meses com a mesma maquina,,

então eu uso overclock direto aqui.. tipo to a 2420mhz no meu athlon64 e ja cheguei a 2508mhz mais a temperatura subiu muito dai deixei a 2420mhz mesmo...

mais vale muito a pena.. tipo pra quem quer um xp3200+ e tem um xp2500+ invéz de gastar trocando o processador.. é só fazer o overclock.. ja economiza muito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vontade de ver a maquina voar é maior! :rolleyes:

Com menos de duas semanas com a maquina na mão, taquei um aero 4 no P4 3.0E e botei pra rodar em 3.6! :joia:

Tentei 3.9 :devil: , mas a maquina nem se quer deu boot!

A fonte foi pro espaço :goff: , mas quando chegar a minha fonte nova senteam 400WAP, vou fazer ele rodar a 3.9 :chicote: ou mais a qualquer custo! :eiei:

É um vicio novo que espero manter para sempre! :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@06 dez 2004, 16:43

A vontade de ver a maquina voar é maior! :rolleyes:

Com menos de duas semanas com a maquina na mão, taquei um aero 4 no P4 3.0E e botei pra rodar em 3.6! :joia:

Tentei 3.9 :devil: , mas a maquina nem se quer deu boot!

A fonte foi pro espaço :goff: , mas quando chegar a minha fonte nova senteam 400WAP, vou fazer ele rodar a 3.9 :chicote: ou mais a qualquer custo! :eiei:

É um vicio novo que espero manter para sempre! :hehehe:

Podicrê cara, falou tudo agora, é um vício MESMO. você faz a primeira vez já era....você vai querer dar over em tudo!! Desde o meu primeiro over eu não parei mais, quem faz sabe como é....huahuahuahua

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Espartano@06 dez 2004, 21:36

Ei seo madruga, eu notei q você tem um sempron 2200+ rodando a 2115mhz, e está escrito "primed", o q significa isso? E você conseguiu fácil esse over com a a7n8x-x? É que pretendo comprar essa mesma conf. pra minha irmã e queria saber se dá pra fazer um bom over...

valeu!

Primed significa que ele rodou o programa Stress Prime 95 e verificou que o processador está totalmente estável para ser usado em qualquer aplicação.

Falou!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom eu não preciso fica se preocupado muito com over, pois a minha MB faz over automaticamente :P , vira e mexe começo a roda jogo um monte de porcariada junto do uma olhadinho no clock do processador ta la 2605, 2540, etc, mas depois depois que eu fecho alguns aplicativo pesados eles volta em 2401 ~ 2420 :joia:

Eu só faço over manualmente quando eu faço algum teste de Benchmarks aonde eu tenho que coloca a minha maquina pra puxa que nem boi bravo :devil:

Abraços :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@06 dez 2004, 16:43

A vontade de ver a maquina voar é maior! :rolleyes:

Com menos de duas semanas com a maquina na mão, taquei um aero 4 no P4 3.0E e botei pra rodar em 3.6! :joia:

Tentei 3.9 :devil: , mas a maquina nem se quer deu boot!

A fonte foi pro espaço :goff: , mas quando chegar a minha fonte nova senteam 400WAP, vou fazer ele rodar a 3.9 :chicote: ou mais a qualquer custo! :eiei:

É um vicio novo que espero manter para sempre! :hehehe:

meu pod kre c faz uma vez e fica beleza c quer fazer over em tudo quanto é computa q você v na frente

esse vicio eu nun quero me livrar dele nunca hehe

flow :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Espartano@06 dez 2004, 21:36

Ei seo madruga, eu notei q você tem um sempron 2200+ rodando a 2115mhz, e está escrito "primed", o q significa isso? E você conseguiu fácil esse over com a a7n8x-x? É que pretendo comprar essa mesma conf. pra minha irmã e queria saber se dá pra fazer um bom over...

valeu!

Dá pra fazer um over legal sim com essa conf. cara, até conseguiria mais se não fosse pela fonte furreca.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...