Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Volcano 12 Extreme ou Zalman 7000B-CU?


Posts recomendados

Sim, os dois sao otimos coolers pelo que tenho visto, mas veja nesse teste que o Volcano 12 tem um melhor desempenho em relação ao Zalman 7000A-*****, não achei teste comparativo com o 7000B-*****, sera que mudou muito do A pro B?

%7Boption%7Dhttp://img102.exs.cx/img102/2733/p5hthermaltakevolcan.gif' border='0' alt='' />

Bom, vai depender do bolso na hora, mas acho que vou ficar com o Volcano mesmo.

Valeu gente

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente o Volcano 12+ é considerado um dos melhores coolers, chegando até a superar o ThermalRight SLK900A, que era conhecido como o melhor cooler/dissipador...

Para não haver discrepâncias, usaram o mesmo fan do V12+ no SLK900A, assim seria uma comparação por igual...E o V12+ baixou 2 graus a temperatura do SLK900A...

Assim q eu achar o link posto aqui pra você ver...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@04 dez 2004, 23:40

Qual dos dois é melhor pra overclock?

O Zalman é 70 reais mais caro, vale a pena?

Valeu gente

Cya

bom mais você vai usar no athlon64?

e esse cooler encaixa legal no a64?

po diz aí que dai eu compro um igual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@05 dez 2004, 02:01

Sim, os dois sao otimos coolers pelo que tenho visto, mas veja nesse teste que o Volcano 12 tem um melhor desempenho em relação ao Zalman 7000A-*****, não achei teste comparativo com o 7000B-*****, sera que mudou muito do A pro B?

%7Boption%7Dhttp://img102.exs.cx/img102/2733/p5hthermaltakevolcan.gif' border='0' alt='' />

Bom, vai depender do bolso na hora, mas acho que vou ficar com o Volcano mesmo.

Valeu gente

Cya

mas e o controle de velocidade do V12 ???

aí ta no maximo ??

na rotaçao minima faz 21db e na maxima 48db :blink: ....

o Zalman fz no maximo 25db ...

dependendo do barulho nem vale a pena, e se for olhar, a diferença nem é estão grande...a diferença mal chegou aos 5º graus....

eu sou muito mais o da Zalman....teve otimos resultados com garantia de silencio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk+06 dez 2004, 17:39QUOTE (dkyrk @ 06 dez 2004, 17:39) luciano martin@05 dez 2004, 02:01

Sim, os dois sao otimos coolers pelo que tenho visto, mas veja nesse teste que o Volcano 12 tem um melhor desempenho em relação ao Zalman 7000A-*****, não achei teste comparativo com o 7000B-*****, sera que mudou muito do A pro B?

%7Boption%7Dhttp://img102.exs.cx/img102/2733/p5hthermaltakevolcan.gif' border='0' alt='' />

Bom, vai depender do bolso na hora, mas acho que vou ficar com o Volcano mesmo.

Valeu gente

Cya

mas e o controle de velocidade do V12 ???

aí ta no maximo ??

na rotaçao minima faz 21db e na maxima 48db :blink: ....

o Zalman fz no maximo 25db ...

dependendo do barulho nem vale a pena, e se for olhar, a diferença nem é estão grande...a diferença mal chegou aos 5º graus....

eu sou muito mais o da Zalman....teve otimos resultados com garantia de silencio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera.... o luciano provavelmente vai colocar esse cooler no pc da assinatura dele.. e o volcano12+ funciona nos athlon64? que não adianta dizer um cooler pra ele.. se o tal não funciona no pc dele.

e queria saber tambem porque eu estou comprando um tambem.... tenho até sexta feira para comfirmar...

help aí gente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@06 dez 2004, 23:03

Po fiquei meio procupado agora, eu na realidade fiz a encomenda desse cooler, posso voltar atras ainda, FUNCIONA em um A64 ou não? Pelas respostas que tive aqui deu a entender que funcionaria, sim ou não?

Valeu gente

o volcano 12 é para Athlon XP e Sempron uma opção igual para a64 seria o Venus 12 http://www.thermaltake.com/coolers/venus/rs/a1744.htm, se você encomendou um volcano 12 para a64 você errou na encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@06 dez 2004, 23:38

é Morpheus, acho que não funciona mesmo, tem esse Venus 12 que é a mesma coisa que o Volcano, problema é achar ele por aqui....vou ter que ir de Zalman 7000B mesmo, esse é certo que funciona no A64.

Valeu Net.

depois posta o que você comprou e se gostou do cooler, principalmente para overclock, t+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pra não abrir outro tópico.. eu tambem comprei o cooler .... mais foi um pouco diferente do teu zalman luciano...

eu peguei o Cooler Zalman CNPS-7000A-*****

depois posto aqui tambem.. como é o cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o 7000B *****, encomendei, chega agora quinta feira, ja preparei a primeira parte do teste com o processador box, falta a segunda com o novo cooler.

E como vou fazer o teste mesmo, aproveitei pra testar também as tamperaturas com o gabinete aberto e com uma ventilação extra, no caso um ventilador mesmo.

Sexta ou sábado posto aqui o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim@13 dez 2004, 23:54

Comprei o 7000B *****, encomendei, chega agora quinta feira, ja preparei a primeira parte do teste com o processador box, falta a segunda com o novo cooler.

E como vou fazer o teste mesmo, aproveitei pra testar também as tamperaturas com o gabinete aberto e com uma ventilação extra, no caso um ventilador mesmo.

Sexta ou sábado posto aqui o teste.

opa... comprei o mesmo modelo que você...

que na waz não tinha o 7000A-***** .. e tinha o 7000B-*****.. dai peguei este mesmo... vamos ver como este cooler se sai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar o review dele semana que vem, chegou, instalei, porém ta acontecendo algum probleminha, ou com ele ou com a MB.

Vou trocar de novo a MB semana que vem, aí vejo se vai normalizar ou não.

As temperaturas tão altas demais, o processador stock idlle chega a 40 graus, no cooler box não chegava a 35, chegou a 78 graus com overclock de 200mhz, coisa que no box chegava a 56 no maximo.

Creio eu que o sensor da MB esteja errado, porque o cooler aparentemente ta normal, instalei do jeito correto...portanto não deve ter nada de errado com ele, espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem que o 7000B-***** é uma versão melhorada (e bem melhorada) da versão 7000A-*****. Tanto que no caso do P4 o 7000A-***** perdeu para o Coolermaster Aero 4 em teste de desempenho, isso que o segundo custa por volta de R$60! Tem um usuario aqui no fórum desse 7000B-***** e disse que gostou pra caramba dos resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reinstalei sim

não tem nada atrapalhando o disipador e a pasta ta do jeito correto.

porém agora por exemplo, processador idlle stock 2200mhzm vcore a 1.5, os programas aqui, qualquer um, tanto everest, bios, EQ etc....mostram 55 graus...ou seja, impossivel né.

Desse jeito com o cooler box a temperatura não passava de 35 graus, mas como não testei o box nessa MB, não posso afirmar se o problema é na MB ou no cooler, porém é muito pouco provavek que seja o cooler, ja que alem de novo, ta aparentemente tudo certo, a pasta usada é do proprio cooler e tal...

Quando trocar a MB vou postar um review aqui com o box e com esse zalman, mas logico, quando solucionar esse problema aqui.

Alias, olha a "discrepancia", a temp da MB ta em 28 graus, do processador em 55...é quase o dobro, TEM que ta errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...