Ir para conteúdo

• Entrar usando o Facebook Entrar usando o Twitter Entrar usando o Windows Live Login com Steam Login com Google      Entrar   
  • Cadastre-se

Ícone Classificados

Adicionar um Anúncio

Membros VIP mais recentes

Redes Sociais

Membros mais bem avaliados

Atualizações recentes de status

Visualizar Todas Atualizações

Aniversariantes de Hoje

Foto
- - - - -

tom ou pulso

Este tópico foi arquivado. Isto significa que você não pode mais responder ao tópico.
18 respostas neste tópico

#1 Daniel (Gigante )

Daniel (Gigante )
  • Membros Plenos
  • 97 posts
  • Membro desde 28/11/2004
0
Neutra

Postado 04 de dezembro de 2004 - 22h09min

Alguem poderia me esclarecer essa duvida .
Qual a diferença entre discagem por tom e discagem por pulso . :blink:

obrigado !! :bandeira:

#2 ZéMané

ZéMané
  • Membros Plenos
  • 86 posts
  • Membro desde 09/04/2004
0
Neutra

Postado 04 de dezembro de 2004 - 23h42min

Amigo,
A linha de TOM é digital e quando você disca um número, a discagem é rápida, sendo o oposto da linha de PULSO que é analógica.
Abraços
:joia:

#3 Ancalagon

Ancalagon
  • Membros Plenos
  • 147 posts
  • Membro desde 05/01/2004
0
Neutra

Postado 04 de dezembro de 2004 - 23h54min

Xiii cara, nunca procurei saber a diferença desses dois, apesar de usar a conexao discada. Mais seria interessante saber a diferença dos dois...

Quem souber., ajude-nos a sanar essa dúvida... :palmas:

VALEWWWWW :bandeira:

#4 ziponi

ziponi
  • Membros Plenos
  • 602 posts
  • Membro desde 22/11/2003
0
Neutra

Postado 05 de dezembro de 2004 - 01h00min

Discagem por pulso - a chamada é feita através de PULSOS que definem o número discado. Funciona como se você desse toques no gancho do aparelho...são pequenos "curtos" que você dá nos fios. Para discar 104, por exemplo, você pode fazer - 1 toque, pausa, 10 toques, pausa, 4 toques... as centrais telefonicas antigas só aceitam este tipo de discagem. é bastante lento.

Discagem por TOM - Para definir os números discados, é usada uma sequencia de tons, com freqüência definida, e duração muito menor comparada ao pulso... portanto muito mais rápido.

Se ainda tiver dúvidas, poste novamente e tentamos ajudar ...

Espero ter ajudado. Ziponi

#5 Henrique_13

Henrique_13
  • Membros Plenos
  • 1.923 posts
  • Membro desde 18/05/2004
0
Neutra

Postado 05 de dezembro de 2004 - 12h12min

E qual das duas opções é a melhor pra conexão discada ? Só por curiosidade.

=]]]

#6 PHaNToN oF OpERa

PHaNToN oF OpERa
  • Membros Plenos
  • 785 posts
  • Membro desde 19/09/2004
0
Neutra

Postado 05 de dezembro de 2004 - 14h17min

isso mesmo... eu já fiz esse teste... em bater no gancho e digitei certinho o número do meu celular...'

a e tipo... sabem aqueles telefones que você bota um dedo num numero e dá uma volta com ele? esse é um telefone que usa discagem por pulso...

t+

ABIT KV7, Athlon XP 2600+, Aero 7, 2GB RAM DDR400, ST3250820AS 250GB SataII, GeForce 7600GT (Zalman VF700-Cu), Sound Blaster Live!, LG 4167B, Vantec 350W Ion2, CM Mystique 631

#7 ZéMané

ZéMané
  • Membros Plenos
  • 86 posts
0
Neutra

Postado 05 de dezembro de 2004 - 14h34min

E qual das duas opções é a melhor pra conexão discada ? Só por curiosidade

A linha de Tom é mais rápida, mas vai depender exclusivamente do tipo da sua linha telefônica utilizada, se é analógica (Pulso) ou digital (Tom).
Abraços

#8 Max Calba

Max Calba
  • Membros Plenos
  • 137 posts
  • Membro desde 14/08/2004
0
Neutra

Postado 05 de dezembro de 2004 - 20h36min

Postado Originalmente por ZéMané@05 dez 2004, 15:32
A linha de Tom é mais rápida, mas vai depender exclusivamente do tipo da sua linha telefônica utilizada, se é analógica (Pulso) ou digital (Tom).
Abraços

A linha com discagem por tom também é analógica. A diferença está somente na central, que no caso da linha por tom é digital.

Linha digital mesmo, só ISDN.

#9 ZéMané

ZéMané
  • Membros Plenos
  • 86 posts
0
Neutra

Postado 05 de dezembro de 2004 - 23h16min

Amigo,
Valeu pelo esclarecimento.
Abraços

#10 Daniel (Gigante )

Daniel (Gigante )
  • Membros Plenos
  • 97 posts
  • Membro desde 28/11/2004
0
Neutra

Postado 06 de dezembro de 2004 - 00h15min

Postado Originalmente por ZéMané@05 dez 2004, 00:40
Amigo,
A linha de TOM é digital e quando você disca um número, a discagem é rápida, sendo o oposto da linha de PULSO que é analógica.
Abraços

O que acontece se eu usar o modem em tom ele não fuciona , :rolleyes:

valeu :bandeira:

#11 Fragoso

Fragoso
  • Banidos
  • 4.584 posts
  • Membro desde 18/01/2002
4
Neutra

Postado 06 de dezembro de 2004 - 01h00min

Amigos, acredito eu que nem exista mais nenhuma Central Telefônica usando pulso para efetuar ligações! Tanto que, hoje em dia, telefones de disco é uma raridade e usados por colecionadores. Quando se vai comprar um telefone, ele é de teclas!...
Todos que já usaram telefone com disco, percebe o pulsar ao efetuar ligações : toc - toc toc - toc - toc toc toc ... E os que já usaram e usam telefone com teclas, percebe tons diferentes conforme o número teclado!...
Se há dúvida em usar o Modem com Tom ou Pulso, basta ligar para a Companhia e perguntar. Eles informam!...

B)

Fragoso retornou! Mr. Nobody era substituto!
Responda se a "dica" funcionou ou não!

#12 Ancalagon

Ancalagon
  • Membros Plenos
  • 147 posts
  • Membro desde 05/01/2004
0
Neutra

Postado 06 de dezembro de 2004 - 16h06min

valeu galera, esclarecida a dúvida. Vou mudar para a discagem de TOM... :D

Valewww e PAZ.... :bandeira:

#13 Turicas

Turicas
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 27/12/2004
0
Neutra

Postado 27 de dezembro de 2004 - 00h27min

hey galera,
não venham com essa deq somente aqueles telefones antigos discam por pulso...
existem telefones de teclas q dá pra você escolher (por um botao, geralmente embaixo dele, se ker pulso ou tom
ter ou não ter teclas não significa nada... :)

#14 Fragoso

Fragoso
  • Banidos
  • 4.584 posts
4
Neutra

Postado 27 de dezembro de 2004 - 02h43min

Postado Originalmente por Turicas@27 dez 2004, 01:27
hey galera,
existem telefones de teclas q dá pra você escolher (por um botao, geralmente embaixo dele, se ker pulso ou tom

Mensagem, depois de quase um mês, que não veio acrescentar nada com relação à dúvida do Autor do Tópico que, ao perguntar sobre a diferença entre Tom e Pulso, queria saber como configurar seu Modem e não como usar o telefone!...

:(

#15 ISO9K

ISO9K
  • Membros Plenos
  • 924 posts
  • Membro desde 19/10/2003
2
Neutra

Postado 28 de dezembro de 2004 - 01h06min

[quote]Postado Originalmente por Fragoso+27 dez 2004, 03:43QUOTE (Fragoso @ 27 dez 2004, 03:43) Turicas@27 dez 2004, 01:27
hey galera,
[/quote]
Mensagem, depois de quase um mês, que não veio acrescentar nada com relação à dúvida do Autor do Tópico que, ao perguntar sobre a diferença entre Tom e Pulso, queria saber como configurar seu Modem e não como usar o telefone!...

:( [/b][/quote]
Fragoso, vou discordar de você o Turicas tem razão não só os telefones de teclas tem as duas opções como os tel sem fio tem tb, e outra a maioria dos usuariaos quando fazem uma pergunta em relação a telefonia fixa confundem com aparelhos, linhas e periféricos no caso o MODEM......OK......

Plll 750, placa mãe soyo 6vba |512 memoria dim |WinXP Prof sp2| Hd 80 giga | Vga Radeon 9250 agp | Sond Blaster PCI 16 Creative | FaxModem lucent winmoden| Ipressora Epson 777 | Monitor LG lcd 19 polegadas

#16 Fragoso

Fragoso
  • Banidos
  • 4.584 posts
4
Neutra

Postado 28 de dezembro de 2004 - 01h49min

Fragoso, vou discordar de você ...

ISO9K

Amigo, você tem todo o direito de discordar, mas o Tópico já foi encerrado dia 06/12! Meu principal conselho foi : Se há dúvida em usar o Modem com Tom ou Pulso, basta ligar para a Companhia e perguntar. Eles informam!...

Agora, isso de vocês dois virem falar em telefone que pode usar Pulso ou Tom, que parece ser do gosto do dono, a mim me parece meio fora do assunto principal. Veja que não fui somente eu que falei de telefone antigo:

a e tipo... sabem aqueles telefones que você bota um dedo num numero e dá uma volta com ele? esse é um telefone que usa discagem por pulso...

PHaNToN oF OpERa
Por que não disseram a ele que pode usar Tom?
Simplesmente porque não pode... Telefone com Disco, só se usa com discagem de Pulso!

E chega de conversa!...

<_<

#17 Turicas

Turicas
  • Membros Juniores
  • 7 posts
  • Membro desde 27/12/2004
0
Neutra

Postado 28 de dezembro de 2004 - 03h00min

fragoso, deixe de ser arrogante
eu nem tinha visto a data da postagem, só postei uma observacao para alertar, porque do jeito q eu li, ficou parecendo q "todos telefones q tem teclas usam discagem de tom"
e daí se o assunto não é o principal do topico? se surgiu uma duvida ou alguem falou algo errado, nada melhor doq ajudar a quem não sabe.
o que é obvio pra você pode não ser pra muita gente. portanto, mesmoo as duvidas mais obvias agente deve responder e ter paciencia, pois muita coisa q pra você é difícil, pra mim pode ser muito obvio, e vice-versa.
e praq arrumar briga porque eu postei a mensagem depois de um bom tempo?
se minha mensagem fosse inutil, tudo bem, você poderia reclamar. o fato é q ela não foi inutil, como o ISO9K mesmo disse
intuil foi sua mensagem, que alem de causar confusao, estressa e me faz perder tempo

#18 Fragoso

Fragoso
  • Banidos
  • 4.584 posts
4
Neutra

Postado 28 de dezembro de 2004 - 03h41min

fragoso, deixe de ser arrogante

Turicas
você está enganado a meu respeito, amigo Turicas!... Eu o desculpo por ser você um Membro bem novo aqui no Fórum e não conhecer ainda meu modo de expor o que tenho a dizer... Não é arrogância, não!...
O que me deixou meio chateado foi você, em seu primeiro Post, querer rebater o que eu havia dito sobre telefones de Disco e de Teclas...

e praq arrumar briga porque eu postei a mensagem depois de um bom tempo?

Eu não quis, de maneira alguma, arrumar briga!... Longe de mim tal coisa!

intuil foi sua mensagem, que alem de causar confusao, estressa e me faz perder tempo

Perdeu tempo porque quis!... Ficou estressado sem motivo... Não era para tanto!
Você, com o tempo, vai me conhecer melhor!

:-BEER

#19 ISO9K

ISO9K
  • Membros Plenos
  • 924 posts
  • Membro desde 19/10/2003
2
Neutra

Postado 29 de dezembro de 2004 - 00h09min

Fragoso...O topico foi esclarecido e não fechado, por isso que ainda há discussão, Pelo que eu saiba aqui é perguntas destinadas a Telefonia Fixa...MODEM é outro lugar........heheheehehehe....

Plll 750, placa mãe soyo 6vba |512 memoria dim |WinXP Prof sp2| Hd 80 giga | Vga Radeon 9250 agp | Sond Blaster PCI 16 Creative | FaxModem lucent winmoden| Ipressora Epson 777 | Monitor LG lcd 19 polegadas