Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tom ou pulso


Daniel (Gigante )

Posts recomendados

Discagem por pulso - a chamada é feita através de PULSOS que definem o número discado. Funciona como se você desse toques no gancho do aparelho...são pequenos "curtos" que você dá nos fios. Para discar 104, por exemplo, você pode fazer - 1 toque, pausa, 10 toques, pausa, 4 toques... as centrais telefonicas antigas só aceitam este tipo de discagem. é bastante lento.

Discagem por TOM - Para definir os números discados, é usada uma sequencia de tons, com freqüência definida, e duração muito menor comparada ao pulso... portanto muito mais rápido.

Se ainda tiver dúvidas, poste novamente e tentamos ajudar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ZéMané@05 dez 2004, 15:32

A linha de Tom é mais rápida, mas vai depender exclusivamente do tipo da sua linha telefônica utilizada, se é analógica (Pulso) ou digital (Tom).

Abraços

A linha com discagem por tom também é analógica. A diferença está somente na central, que no caso da linha por tom é digital.

Linha digital mesmo, só ISDN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ZéMané@05 dez 2004, 00:40

Amigo,

A linha de TOM é digital e quando você disca um número, a discagem é rápida, sendo o oposto da linha de PULSO que é analógica.

Abraços

:joia:

O que acontece se eu usar o modem em tom ele não fuciona , :rolleyes:

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, acredito eu que nem exista mais nenhuma Central Telefônica usando pulso para efetuar ligações! Tanto que, hoje em dia, telefones de disco é uma raridade e usados por colecionadores. Quando se vai comprar um telefone, ele é de teclas!...

Todos que já usaram telefone com disco, percebe o pulsar ao efetuar ligações : toc - toc toc - toc - toc toc toc ... E os que já usaram e usam telefone com teclas, percebe tons diferentes conforme o número teclado!...

Se há dúvida em usar o Modem com Tom ou Pulso, basta ligar para a Companhia e perguntar. Eles informam!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Postado Originalmente por Turicas@27 dez 2004, 01:27

hey galera,

não venham com essa deq somente aqueles telefones antigos discam por pulso...

existem telefones de teclas q dá pra você escolher (por um botao, geralmente embaixo dele, se ker pulso ou tom

ter ou não ter teclas não significa nada... :)

Mensagem, depois de quase um mês, que não veio acrescentar nada com relação à dúvida do Autor do Tópico que, ao perguntar sobre a diferença entre Tom e Pulso, queria saber como configurar seu Modem e não como usar o telefone!...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso+27 dez 2004, 03:43QUOTE (Fragoso @ 27 dez 2004, 03:43) Turicas@27 dez 2004, 01:27

hey galera,

não venham com essa deq somente aqueles telefones antigos discam por pulso...

existem telefones de teclas q dá pra você escolher (por um botao, geralmente embaixo dele, se ker pulso ou tom

ter ou não ter teclas não significa nada... :)

Mensagem, depois de quase um mês, que não veio acrescentar nada com relação à dúvida do Autor do Tópico que, ao perguntar sobre a diferença entre Tom e Pulso, queria saber como configurar seu Modem e não como usar o telefone!...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fragoso, vou discordar de você ...
ISO9K

Amigo, você tem todo o direito de discordar, mas o Tópico já foi encerrado dia 06/12! Meu principal conselho foi : Se há dúvida em usar o Modem com Tom ou Pulso, basta ligar para a Companhia e perguntar. Eles informam!...

Agora, isso de vocês dois virem falar em telefone que pode usar Pulso ou Tom, que parece ser do gosto do dono, a mim me parece meio fora do assunto principal. Veja que não fui somente eu que falei de telefone antigo:

a e tipo... sabem aqueles telefones que você bota um dedo num numero e dá uma volta com ele? esse é um telefone que usa discagem por pulso...
PHaNToN oF OpERa

Por que não disseram a ele que pode usar Tom?

Simplesmente porque não pode... Telefone com Disco, só se usa com discagem de Pulso!

E chega de conversa!...

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fragoso, deixe de ser arrogante

eu nem tinha visto a data da postagem, só postei uma observacao para alertar, porque do jeito q eu li, ficou parecendo q "todos telefones q tem teclas usam discagem de tom"

e daí se o assunto não é o principal do topico? se surgiu uma duvida ou alguem falou algo errado, nada melhor doq ajudar a quem não sabe.

o que é obvio pra você pode não ser pra muita gente. portanto, mesmoo as duvidas mais obvias agente deve responder e ter paciencia, pois muita coisa q pra você é difícil, pra mim pode ser muito obvio, e vice-versa.

e praq arrumar briga porque eu postei a mensagem depois de um bom tempo?

se minha mensagem fosse inutil, tudo bem, você poderia reclamar. o fato é q ela não foi inutil, como o ISO9K mesmo disse

intuil foi sua mensagem, que alem de causar confusao, estressa e me faz perder tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fragoso, deixe de ser arrogante
Turicas

você está enganado a meu respeito, amigo Turicas!... Eu o desculpo por ser você um Membro bem novo aqui no Fórum e não conhecer ainda meu modo de expor o que tenho a dizer... Não é arrogância, não!...

O que me deixou meio chateado foi você, em seu primeiro Post, querer rebater o que eu havia dito sobre telefones de Disco e de Teclas...

e praq arrumar briga porque eu postei a mensagem depois de um bom tempo?

Eu não quis, de maneira alguma, arrumar briga!... Longe de mim tal coisa!

intuil foi sua mensagem, que alem de causar confusao, estressa e me faz perder tempo

Perdeu tempo porque quis!... Ficou estressado sem motivo... Não era para tanto!

Você, com o tempo, vai me conhecer melhor!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...