Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com uma PC-CHIPS M810LR-H


PauloUeiner

Posts recomendados

a umas 2 semanas atras.. meu micro começou a reiniciar constantemente

do nada... quando eu tava usando di boa.. navegando na net.. ele travava e reiniciava.

Sendo que eu percebia que aparecia uma mensagem azul rapidamente.. ai o

micro reiniciava...

Pedi ajuda a um amigo meu... ele falou que poderia ser o hd.. pois falei

para ele que eu escutava o hd se desligando sozinho... ele pediu pra eu

fazer um backup e comprar um outro hd...

tae.. comprei um outro hd de 160GB e agora... quando tento instalar o win

XP nele "virgem" ele aparece a mensagem azul só que ele trava a mensagem

na tela.

Como o micro trava e eu tenho que reiniciar ... não dá pra eu mostrar pra vocês

a mensagem que aparece... mais no inicio da mensagem aparece: O windows detectou

um problema de sei lá uq e desligou seu computador para não o danificar...

e mostra uns erros doidos lá... pediu pra eu verificar alterações de hardware

e desativar a memória cache da bios (mais ai o micro para) ... ou tentar atualizar a bios...

Bem.. fiz a atualização da bios ... o micro agora até que fica ligado por mais

um tempo... mais continuar reiniciando do mesmo jeito !! e apresentando a mensagem...

Nem a instalação do XP eu consegui concluir !!

Meu micro:

Processador Athlon 1.1

Placa mãe: PC CHIPS M810LR-H (com a bios atualizada)

HD: Maxtor 20GB / Maxtor 160 GB (novo, zerado)

Memoria de 128 DIMM

Placa de Video Onboard

Placa de som onboard

Placa de rede onboard

Gravadora de CD LG 52X24X52

CD-ROM Creative 32X

Fonte ATX 600W (zerada tb)

Será que o problema é na placa de vídeo ?? ou memória ??

Me disseram pra desabilitar o anti virus da placa mãe... mais no setup não achei

a opção... (mesmo no manual da placa aparecer a explicação de como fazer)

no setup definitivamente não tem a explicação...

o que me aconselhariam a fazer ?? comprar uma outra placa mãe e trocar Processador

e memória ???

Aguardo ajudas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tiver acesso a outro PC, tente instalar o Windows nos dois HDs q você tem e depois coloque no seu PC (não precisa instalar os drivers do outro, basta o Windows).

Mas pela sua descrição, parece realmente problema da placa mãe. Se a grana tiver curta, tenta pelo menos comprar uma placa mãe boa e barata com ou sem video onboard (há várias dicas boas aqui pelo fórum, fica a seu critério). Não é preciso trocar o processador ainda pois a maioria dessas placas aceita processadores com fsb 200. Talvez você tenha q trocar a memória por uma ddr.

Mas de qualquer jeito, tente fazer antes o q eu disse acima.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria na placa mãe...

Tive uma do mesmo modelo faz BASTANTE TEMPO, e ela apresentava isso...

Tela azul,Travava e desligava a máquina (ficava ligado, mas sem vídeo) e quiando ia resetar só desligando e ligando de novo (VÁRIAS VEZES) pra a máquina dar vídeo.

trocar a placa mãe na época me solucionou este (E MUITOS OUTROS) problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@04 dez 2004, 23:42

Eu apostaria na placa mãe...

Tive uma do mesmo modelo faz BASTANTE TEMPO, e ela apresentava isso...

Tela azul,Travava e desligava a máquina (ficava ligado, mas sem vídeo) e quiando ia resetar só desligando e ligando de novo (VÁRIAS VEZES) pra a máquina dar vídeo.

trocar a placa mãe na época me solucionou este (E MUITOS OUTROS) problemas.

está do mesmo jeito dessa sua aí... as vezes pra ligar demora 1 ano pra

dar video... sendo que a luz do HD acende normalmente... não bipa neim

nada...

minha memória ram é de 128/133 mais tá rolando a 100 por causa do

processador alguém saberia me dizer se essas placas mães mais novas como

as asus A7N8X rolam esse meu processador aqui ?? atlhon 1.1 ?? funcionando

em uma freqüência mais baixa ??

Vou tentar arrumar uma placa de video e uma memória pra testar aqui

se o problema continuar vou acabar tendo que trocar minha placa mãe, processador

e memória... e minha grana tá curta.. comprei o HD de 160 e a fonte de 600W

:( hehehe... me deen ideias aí de placas mãe que aceitam esses processadores

antigos mais que aceitem também os mais novos...

valeu pela ajuda de vocês....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por PauloUeiner@05 dez 2004, 15:12

minha memória ram é de 128/133 mais tá rolando a 100 por causa do

processador alguém saberia me dizer se essas placas mães mais novas como

as asus A7N8X  rolam esse meu processador aqui ?? atlhon 1.1 ?? funcionando

em uma freqüência mais baixa ??

A sua placa mãe não tem opção by SPD ou algo parecido, para estipular a frequência da memória independente do fsb?

Quanto às A7N8X, elam aceitam como limite mínimo processadores de 1ghz (600mhz no caso do Duron). Não será necessário reduzir a frequência do processador. Pelo menos na minha a7n8x-x é necessário apenas mudar o jumper, situado próximo ao chipset. As outras devem ser do mesmo jeito.

Mais informações sobre a A7N8X = http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=A7N8X&langs=09

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que pode ser superaquecimento do processador.

Eu tinha uma m825lu com processador onboard pro 1600+ (duron 1155mhz com vcore de 1.8) e de um tempo pra cá... quando instalei rapidinho sem problemas... detectei o superaquecimento... coloquei uns coolers para refrigeração... e quando eu ia reinstalar o windows de novo... não dava mais esse problema... tirei os coolers e constei que era superaquecimento. a CPU fica a 100% de funcionamento na primeira parte da instalação do windows xp... menos na parte da cópia dos arquivos...

espero ter lhe ajudado.

mas como voce disse... ela aparece a tela azul e reinicia rapidinho... no meu caso a tela ficava azul e não reiniciava... eu posso dizer que pode ser a memória.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro:

Cara pela minha experiencia em manutenção, apostaria na memória ou a placa mãe. A memória é barbada de testar com um softer própio para isto. Depois de testar a memória e der tudo ok, pode comprar uma mother nova, mas não caia no erro de comprar uma pcchips. Algumas marcas que imcomodam menos são MSI, Asus e Gigabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [email protected]@05 dez 2004, 16:55

:muro:

Cara pela minha experiencia em manutenção, apostaria na memória ou a placa mãe.  A memória é barbada de testar com um softer própio para isto.  Depois de testar a memória  e der tudo ok, pode comprar uma mother nova, mas não caia no erro de comprar uma pcchips.  Algumas marcas que imcomodam menos são MSI, Asus e Gigabyte.

qual um software bom para eu fazer o teste de mémória ?? e verificar se ela tem algum problema ???

e tipo.. eu tava pensando na placa de video.. por ser onboard sei lá.. ter dado algum pau nela... vou tentar conseguir aqui uma memória e uma placa de vídeo off pra eu fazer testes... valeu...

(o que a A7N8X-X tem onboard ?? pois se eu for compra-la não terei dinheiro pra mais nada :( hehehe )

HOJE ... desmontei completamente meu computador... vi aqui que os capacitores da placa mãe estão estourados ://////// ##### mermo.. aeuhaieuhaieuhaiua

Tipo... será que eu vou ter que comprar uma placa mãe nova mesmo ??? ou só a troca resolverá ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...