Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7VTA3 V5.0 da ECS


Francisco Aristides

Posts recomendados

:bandeira: Bom amigos... a questão é a seguinte... estava com uma (éca) pcchips M811.... com um Athlon XP 2400+..... funcionando !!!

Aí comprei uma ECS K7VTA3 v5.0..... MAS não consigo instalar o Sistema operacional... pois a placa se desliga sozinha de repende em questões de segundos !!!!

Olhei o BIOS e verifiquei que assim que o micro é ligado... a temperatura já está em 66 graus !!!!! e vai subindo !!! até desligar-se sozinha !!!

Troquei o cooler pensando que era ele o culpado... ledo engano.... ainda fica quente.... ou... a placa pensa que está quente.... no manual diz que tem um tal de diodo térmico...... olhei os diodos da placa e nada anormal... tudo perfeito...

Atualizei o BIOS... e nada !!!

Tive que voltar para a antiga ( salvadora ) pcchips ( quem diria ) !!!!!

Instalei o processador... as memórias ddr... 512 megas..... e o novo cooler... E POR INCRÍVEL que pareça... a temperatura até diminuiu.....

Será que essa ECS não aceita Athlon XP 2400+

O que eu uso tem esses dados....(PROCESSADOR ATHLON XP)...:

AXDC2400DKV3C 9797203903036 JIUHB 0344 MPM

Tem como desabilitar esse tal de diodo... pois acho que é por isso que a placa desliga....

coloquei a mão no cooler e ele não fica quente .....( como a bios pensa ) ... por isso ... creio eu que seja por causa desse diodo térmico !!!!

Se alguém puder me ajudar....agradeço muito !!!

Será que tem algum outro local que posso encontrar uma bios para tentar atualizar ???

Aguardo respostas pessoal !!

Obrigado...

Francisco Aristides....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diodo témico é parte integrante do núcleo do processador. A única alternativa que você tem é configurar na BIOS o seguinte: em PC Health Status, deixe o Shutdown Temperature como Disabled. Mas só faça isso se você tiver certeza que o cooler está montado corretamente.

Aumentar o valor como o Phoenyx sugeriu não vai resolver isso pois há somente 3 alternativas: 60, 65 e 70 graus. Se ao ligar já parte em 66 graus....

O certo mesmo é trocar a placa pois ela deve estar na garantia já que você comprou-a recentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...