Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de qualidade ao transferir para o PC


Vispo

Posts recomendados

Pra vocês que tem A75, as fotos não perdem um pouco de qualidade ao ser transferidas para o PC??

Estou notando que as fotos sempre ficam mais escuras quando passo elas para o PC. Por exemplo, tirei uma foto da minha gaita de boca, ela é toda cromada. No visor da câmera fico linda a foto, mas quando transferi para o PC fico bem mais escura, sem brilho.

i9qimg0077.jpg

Modo de disparo - Programa aí

Tv (Velocidad de obturación) - 1/6

Av (Valor de abertura) - 2.8

Modo de medición - Evaluativa

Compensación de la exposición - 0

Velocidad ISO - 50

Tamaño de la imagen - 1024x768

Calidad de la imagen - Super fina

Balance de blancos - Automático

Modo AF - Enfoque manual

Espacio de color - sRGB

Quando essa foto no visor da câmera da pra ver até os buraquinhos aonde agente assopra pra tocar e no PC ficou escura...

y2ximg0076.jpg

Modo de disparo - Automático

Tv (Velocidad de obturación) - 1/8

Av (Valor de abertura) - 2.8

Modo de medición - Evaluativa

Compensación de la exposición - 0

Velocidad ISO - Automático

Tamaño de la imagen - 640x480

Calidad de la imagen - Super fina

Balance de blancos - Automático

Modo AF - AF único

Espacio de color - sRGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola tudo bem? tenho camera olympus e predendo comprar uma a75?

no visou realmente parece nitido em alguns casos,

tem que ver se monitor esta calibrado ou ate mesmo tubo do monitor

não esta fraco ? então você consegue ver detalhes no visor da camera e quando

trasfeir para micro imagem esta sem definicao ?

outra coisa se você ver na tv a imagem e bem mais clara e da para ver detalhes

nitidos e quando ver no monitor da para ver defeitos na foto isso e normal

espero ter ajudado

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe perda de qualidade quando se transfere da camera para o computador o que acontece é que o LCD da camera "engana" um pouco pois o seu tamanho pequeno faz com que a imagem tenha um aspecto melhor pois perdem-se detalhes que só são vistos em monitores maiores.

Veja se sua camera tem configuração de luminosidade do LCD e regule de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a câmera corrige o brilho na hora de mostrar no visor.

você tem que olhar primeiro se é configuração do monitor, eu mesmo deixo meu monitor com brilho no mínimo (e contraste no máximo) pra não doer a vista e dar menos radiação, mas na hora de ver detalhes de imagens e tal é bom dar uma clareada.

Se não for isso é porque a câmera tá auto-corrigindo as fotos (que na verdade estão escuras) na hora de mostrar, daí você vai ter q corrigi-las tb no photoshop por exemplo, mexendo no edit->image adjustments->levels(níveis) ou brilho/contraste. A opção auto desses dois costuma funcionar bem tb.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O monitor dele é claro que não é né moçada....

Abri as fotos aqui e elas estão como ele descreve, não da para ver os detalhes que ele viu no LCD.

Eu acredito que ele esteja usando muito brilho no LCD e isso faz com que ele veja os detalhes melhor que no monitor...

Se fosse o monitor dele, então outras pessoas poderiam ver os detalhes que ele descreveu...

Notei isso na minha camera tambem, as vezes eu bato uma foto e no exato momento que ela faz a foto parece que ficou com muuuito brilho, ai depois quando vou ver a foto que acabou de tirar esta normal...

Bom...

Já tentou aumentar a compensação para +0.05 ou +1?

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...