Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador para Joystick


Maverick-v8

Posts recomendados

Olá galera, minha duvida não é a respeito de jogos, e sim de algo que se tornou muito popular em pouco tempo: os adaptadores de controle de playstation para PC. O material que acompanha o adaptador (cd de instalação) é muito bem feito, é de dar inveja a muito manual de instalação do tio Bill. Tem uma animação que mostra passo a passo como instalar o adaptador.

Minha pergunta: o que possuo é ligado na porta de impressora, ele pode trazer algum problema em qualquer sentido para o PC?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.... até agora tenho usando sem problemas. Embora meu joystick esteja com problemas, pois testei outro e funciona normalmente. O analógico funciona perfeitamente, dá pra jogar Mario 64 numa boa e dar todos aqueles pulinhos dele sem enrosco.

Também ouvi dizer que emulador "faz mal" para PCs. É verdade? Porque se fizer, esse é meu "cigarro virtual", porque já tô viciado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JulioJr@05 dez 2004, 00:36

Cara to com a mesma duvida... To doido pra adaptar um controle de play aqui pra jogar o emu e outros jogos!!!

Se eu fosse vocês eu comprava um adaptador usb e não o de impressora. Tenho um de impressora e não funciona legal em placa Asus.

Compra o Usb que eu já testei aqui e fica muito bom.

Se vocês acharem um lugar que venda um adaptador usb em conta me manda um e-mail.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rcespes+05 dez 2004, 18:56QUOTE (Rcespes @ 05 dez 2004, 18:56) JulioJr@05 dez 2004, 00:36

Cara to com a mesma duvida... To doido pra adaptar um controle de play aqui pra jogar o emu e outros jogos!!!

Se eu fosse vocês eu comprava um adaptador usb e não o de impressora. Tenho um de impressora e não funciona legal em placa Asus.

Compra o Usb que eu já testei aqui e fica muito bom.

Se vocês acharem um lugar que venda um adaptador usb em conta me manda um e-mail.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha pessoal...so a nivel de sugestão, eu acho melhor comprar um controle p PC mesmo. tem uns no mercado que imitam direitinho o formato do joy do psx, se for por conta disso, e são baratinhos tb encontrei aqui em recife por trinta e poucos reais...tem tb os que vibram que ficam na casa dos cinquentinha. acredito ser bem mais vantagem do que ficar quebrando a cabeça p fazer essas adptações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefira o da porta USB, principalmente pelo suporte a Vibração e o bom funcionamento com os Controles Originais do PSX.

Os adaptadores para uso da Porta Paraleta são bons também, porém não funcionam muito bem com Controles Originais de PSX (por causa da tensão deste controle em específico), funcionam bem com controles alternativos e com controles do PS2.

Caso escolha o Adaptador da Porta Paralela, algumas ressalvas devem ser observadas:

Apesar de usar a conexão LPTX (X= 1 ou 2), este adaptador usa os recursos do GAME/MIDI Connector (ou Conector de Joystick convencional). Não precisa haver o conector físico na placa-mãe, apenas o suporte interno ao mesmo. Várias placas-mãe atualmente estão vindo sem este conector (externa ou internamente), deste modo o Joystick acaba funcionando de uma forma "emulada" e na grande maioria das vezes acaba não funcionando ou funcionando c/ atrasos na resposta.

Para saber se sua Placa-Mãe possui o conector:

1. Verifique no Setup da Bios se existe algo relacionado a GAME/MIDI.

2. Verifique o Manual da sua Placa-Mãe.

3. No caso de uma futura Placa-Mãe, verifique no site do fabricante o suporte a GAME/MIDI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Giuseppe@05 dez 2004, 20:49

olha pessoal...so a nivel de sugestão, eu acho melhor comprar um controle p PC mesmo. tem uns no mercado que imitam direitinho o formato do joy do psx, se for por conta disso, e são baratinhos tb encontrei aqui em recife por trinta e poucos reais...tem tb os que vibram que ficam na casa dos cinquentinha. acredito ser bem mais vantagem do que ficar quebrando a cabeça p fazer essas adptações.

O difícil é achar um Joy de PC c/ o custo parecido e que seja tão "exato" quanto são os Joys da Sony. O "exato" a qual me refiro é por exemplo: Se apertar pro lado, vai pro lado, e não na diagonal.

Quem jogou PES3/4 com controle de PC e de PSX sabe bem a gigantesca diferença que faz ter controles exatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...