Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Instant Music


super_linux

Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho uma placa ASUS P4P800 SE, no qual habilitei o recurso "Instant Music" e depois de um tempo (10 a 15 segundos) executando qualquer CD de música, o micro começa a emitir um BEEP longo. Alguém faz ideia do que pode ser?

Esclareço que tenho uma unidade CD-RW/DVD configurado como "Master Secundário" (unidade configurado no Instant Musica para executar o CD de aúdio) e uma unidade de CD-ROm configurado como "Slave Secundário".

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí tudo bem,

Bom, o recurso "Instant Music" presente em algumas placas mãe ASUS (veja os modelos suportados no site da ASUS) permite que você toque CD´s de áudio (música), sem ter que carregar o Sistema Operacional, ou seja, ele age como se fosse um tocador de discos CD.

Funcionamento:

Tecla "ESC": liga/desliga o micro e deixa pronto para você colocar um CD no drive

Tecla "F1": Play/Pause

Tecla "F2": Stop/Eject

...

No manual tem a relação de todas as teclas.

Para esse recurso funcionar, é necessário habilitar um "Jumper" na placa mãe e habilitar a opção "Instant Music" na BIOS, indicando o drive de CD que você utilizará para tocar os discos. Não lembro exatamente qual é o jumper, mas é algo que fornece +5VSB (algo parecido). Veja no seu manual.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!