Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas aprovadas e reprovadas de fonte


ovopodre

Posts recomendados

Postado Originalmente por ecm@13 dez 2004, 23:27

bem , to vendo que o assunto da umas desviadas, mas meu caso é o seguinte:

tava aqui com um K6-2 550mhz, ele tava com um problema de estar com dificuldade pra ligar. tava com uma fonte atx troni 300w, rolava "um século" pra pegar, tinha que lig/deslig varias vezes pra pegar...depois de uns testes, reslovi mudar de fonte, colquei uma mais barrela e antiga que a usual, uma at five star 250w, fiz uma gambiarrinha no power....e o pc começou a ligar com uma rapidez muito maior, só uma vez ou outra não pega, pouquinhas vezes ele "não se toca que é hora de ligar", fora que com a atx ele as vezes ficava procurando num sei o que no disquete e tambem não pegava, e com essa "atzinha" ta melhor.....num sei, to desconfiado da placa-mãe ou processador, pois o bichinho ficou operando 4 anos sem pasta termica e a chapinha dele não é plana, tem um baixo relevo, isso dificultando a relaçao entre o dissipador e o processador, acho que esse "mal trato", agora ele esteja zuadinho, meio batido, perto de "bater as botas".

ERNTAO, QUE ME DIZEM??????? :blink:

olha se for umas pcchips fulera é até compreensivel estar dando esses problemas de não ligar, colocar essas placa-mãe com k6 e cooler vagaba era a TNT dos pcs no passado, mas não custa nada você fazer o seguinte, dá uma desmontada no pc, pega uma fonte AT que você tenha certeza que esteja 100% e testa, mas tem que dar uma limpada geral, porque problemas de ligar ou não podem ser causados por sujeira tb, mas o indicio do processador ter esquentado pode ter danficado o bixin, v se você pega outro processador e testa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é essa a minha preocupação! Veja bem. Estando numa temperatura quase limite, o componente tende a não suportar as variações a que pode ser submetido. Por outro lado, estando a uma temperatura razoavelmente baixa, as variações não devem ser suficientes para "estourar" e com isso, maior confiabilidade é conseguida.

Além disso, com a temperatura baixa, não resta dúvida que o rendimento da fonte aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@17 dez 2004, 22:21

Não é essa a minha preocupação! Veja bem. Estando numa temperatura quase limite, o componente tende a não suportar as variações a que pode ser submetido. Por outro lado, estando a uma temperatura razoavelmente baixa, as variações não devem ser suficientes para "estourar" e com isso, maior confiabilidade é conseguida.

Além disso, com a temperatura baixa, não resta dúvida que o rendimento da fonte aumenta.

Mas é claro! A lei do circuito elétrico diz: quanto maior a temperatura, maior a resistência. E vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:unsure: O q acham da fonte DR. Hank de 250 W Real (para mais detalhes, veja o link http://www.drhank.com.br/portugues/fontes/pw-250.cfm ) suporta a configuração abaixo?

Sempron 2600+

Soyo Dragon Plus KT 600 v. 2.0

GF4 MX 440 8x 64 MB DDR

HD samsung 80 GB ATA 133

LG 52x32x52

Modem PCI Intel Ambient 56 Kbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pcnet@20 dez 2004, 16:51

:unsure: O q acham da fonte DR. Hank de 250 W Real (para mais detalhes, veja o link http://www.drhank.com.br/portugues/fontes/pw-250.cfm ) suporta a configuração abaixo?

Sempron 2600+

Soyo Dragon Plus KT 600 v. 2.0

GF4 MX 440 8x 64 MB DDR

HD samsung 80 GB ATA 133

LG 52x32x52

Modem PCI Intel Ambient 56 Kbps

Seu PC tem +ou- 230W de consumo, se a potencia apresentada pelo fabricante for realmente a real, aguenta sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra não dizer que estou sendo injusto com minha fonte XPC500w, eu medi as voltagens com um multímetro e 12v = 12,6~12,8v e 5v = 5,1~5,2v. Além do mencionado na assinatura, há dois coolers de 80 ligados na MB e mais um "tentando" jogar mais ar dentro dessa fontezinha meia-boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Postado Originalmente por mlk18@04 de dezembro de 2004, 17:07

Podiamos fazer uma campanha pra aparecer no fantastico la nos teste do inmetro pra eles fazerem testes nas fontes de pc heuehue, seria interessante... =)

tb concordo amigo essas empresas deveriam ser processadas por enganar seus clientes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, as fontes de marcas confiáveis são realmente boas. Mas dizer que fontes genéricas são todas ruíns é exagero. Mas eu conheço os mouses e teclados da XPC que são uma droga. Os mouses quebram com facilidade e os desenhos das letras e números do teclado se apagam com o tempo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maxxtro nunca mais ela deixou passar curto para meu pc e ###### com tudo ao invés de queimar, sux velho paguei 80 nela sou mais pagar 150 numa svteam.

Outra coisa antes de comprar TT enermax vejam se ela não e uma seven team disfarcada pois colocam um papel ali e cobram o dobro, indico com cerveja Seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem tem uma opiniao sobre fontes Aopen? Tenho uma e me parece muito estavel ate agora, tem 500w reais e uma porrada de cabos, umas 6 tipo cd-rom e mais umas 3 tipo disketes e mais conector pentium 4 e athlon 64 e outro p/ o p4 prescott e 2 ou 3 conectores sata, não sei se esqueci + alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por mortebr@12 de julho de 2005, 21:25

Maxxtro nunca mais ela deixou passar curto para meu pc e ###### com tudo ao invés de queimar, é uma porcaria velho paguei 80 nela sou mais pagar 150 numa svteam.

Outra coisa antes de comprar TT enermax vejam se ela não e uma seven team disfarcada pois colocam um papel ali e cobram o dobro, indico com cerveja Seventeam.

Nossa cara, essa eu num podia deixar de comentar... você viajou nessa :rolleyes: a thermaltake eu sei que faz esse tipo de coisa, mas a enermax? você tem alguma base pra falar isso? Caso tenha, posta o local que você viu pra compartilhar com a galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Meiraneto@04 de dezembro de 2004, 17:32

Agora o bicho pegou!!!!!!!!!!!!!

O colega acima quer encontrar fontes boas e que não sejam caras! Ah tá.....vou procurar também.....

Satéllite 500W - custo 50 pila, qualidade..hum......

Seventeam 350W - custo 170 pila, qualidade muito boa!

Pegue a Satéllite 500W, você merece!

:muro: olá comprei uma fonte Satélite de 450w,Vcom,MEGA e na minha opinião todas são um lixo pague mas caro mas tenha uma fonte de qualidade, assim não terar problemas futuros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MetalKill@02 de setembro de 2005, 09:35

Galera eu sei que a Seven team, Thermal .., Enerrmax, são ótimas fontes, ontem vi em uma oja aqui em salvador, uma fonte da marca OMEGA de 500 W por 129 reais...

alguém aí conhece essa fonte??? é boa? vale a pena?? é genérica??  :joia:

tantas perguntas  :P

valeu galera!!!

:bandeira:

Fonte de 500W por esse preço, só pode ser genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!