Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retirar do menu iniciar ajuda e documentos


GordoBit

Posts recomendados

Abra o regedit e vá até a seguinte chave:

HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer. Se não existir, crie essa chave.

Crie um novo valor DWORD com nome de NoRecentDocsMenu. Clique 2x em cima desse valor e no campo dados do valor digite 1.

Não há como remover o item ajuda do Win9x (não sei quanto ao 2k e xp) pelo registro. Mas existe outra maneira.

Antes de continuar, faça uma cópia de segurança do seu explorer.exe, esse arquivo é o que será alterado para remoção da Ajuda.

Baixe o programa Resource Hacker. Quando você abrir o programa, clique no menu File>Open. Escolha o arquivo Explorer.exe que se encontra na pasta de instalação do Windows e clique em abrir.

Feito isso, irão aparecer várias pastinhas do lado esquerdo dos paineis do resource hacker. Clique no + ao lado da pastinha Menu e no + na subpasta 1046. No lado direito apareceu uma série de códigos, bom, esses códigos "formam" o menu iniciar.

Desça a rolagem do painel direito e procure a linha:

MENUITEM "&Ajuda", 503, MFT_STRING, MFS_ENABLED. Quando encontrar apague-a.

Vá no menu File>Save as..., e salve este arquivo na área de trabalho, com o nome de explorer.exe. Não é possível salvar direto porque o arquivo explorer.exe está em uso no momento então você vai ter que salvar o arquivo alterado e depois mover via ms-dos para a pasta de instalação do windows, substituindo o explorer.exe original.

Depois que você salvou na área de trabalho, reinicie o computador no modo prompt de comando. Feito isso, digite

c:
cd\
cd windows
ren explorer.exe explorer.bak
cd desktop
move explorer .exe c:\windows

Reincie o computador, o item ajuda não estará mais lá.

espero ter ajudado

[]'s eddye B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Valeu amigo!!!!

É na mesma na mesma chave que eu fui pra retirar "logoff" e "favoritos", mas eu não sabia o q escrever quanto a documentos e ajuda :wacko:

Ps: Quanto a "documentos" eu já tirei mas a "ajuda" vou tirar quando tiver próximo de vencer o "prazo de validade" do windows :P

Brigadão mesmo pelas dicas (detalhadas)!

Abraços do Gordo! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quem não quiser complicação com o registro pode usar este programa gratuito e totalmente em português. O programa remove o menu documentos, e ainda dá a opção se você quiser manter o menu documentos, mas não quiser que nada seja gravado nele. O programa também tira o menu ajuda (somente windows ME). O Programa também permite fazer diversas alterações no windows. O programa é compatível com win 98 e ME, mas algumas funções funcionam em outras versões do windows.

Clique aqui para baixar o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...