Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epox 8KDA3J ?


DioH

Posts recomendados

é sim, em termos de desempenho não é das melhores, mas como o desempenho entre as MBs 754 sao bem parecidos...aí não tem problema.

Ela é boa pra overclock, mas tem um problema com a tensão, você colocando a volagem acima de 1.70v ela as vezes volta pra voltagens mais baixas sozinha, acontecendo então de não iniciar o micro etc...

Pelo que vi ainda não foi corrigido com atualizacao de bios...acho melhor você dar uma olhada nisso antes de comprar, alias, pesquisa aqui no forum que você vai achar pelo menos um topico dela com alguns links.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@04 dez 2004, 01:59

é sim, em termos de desempenho não é das melhores, mas como o desempenho entre as MBs 754 sao bem parecidos...aí não tem problema.

Luciano, como assim o desempenho não é dos melhores?

Ela tem o mesmo desempenho de qualquer placa para Athlon 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+04 dez 2004, 11:07QUOTE (Gregori @ 04 dez 2004, 11:07) luciano martin@04 dez 2004, 01:59

é sim, em termos de desempenho não é das melhores, mas como o desempenho entre as MBs 754 sao bem parecidos...aí não tem problema.

Luciano, como assim o desempenho não é dos melhores?

Ela tem o mesmo desempenho de qualquer placa para Athlon 64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@04 dez 2004, 15:10

Gregori, como você mesmo ja falou, as MBs socket 754 tem mais ou menos o mesmo desempenho, mas tem diferenca sim, em alguns casos bem significante, claro que nada de absurdo, mas existe sim essa diferenca de desempenho, eu vi varios reviews da 8KDA3+ que é praticamente a mesma coisa que a 8KDA3J, ela perde em programas de testes como super PI, Sandra, PC MARK, 3D MARK etc...acho que esse tipo de programa que TESTA o desempenho da placa-mãe e processador, não? A Abit Kv8 PRO pelo que vi foi a que se saiu com melhor desempenho na maioria desses testes, junto com ela vinha uma MB da Shutle que eu não lembro o nome e a K8N NEO PLATINUM, a K8N que por sinal foi escolhida a melhor MB pra socket 754, no geral, acessorios, desempenho, capacidade de overclock etc...claro que foi escolhida por um site especializado em testes, não quer dizer que seja ela a melhor...mas sem duvida é uma das melhores.

Resumindo, existe sim diferenca no desempenho, claro que é muito pouca, mas existe e isso é fato.

abraços

Existem muitos testes, tem testes onde a própria Epox 8KDA3+ se sai melhor do que as placas com o KT800 PRO, em outros testes ele se sai pior, depende de como o teste é feito e qual o hardware utilizado.

A diferença pode até existir, mas não chega a ser tão significante da forma como você colocou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo de cabeca, só pesquisando pra ver outros.

No super pi, um ( não tenho certeza da configuração usada no teste, mas de qualquer forma foi a mesma usada no teste com todas as MBs) A64 3400, memos 512mb DDR 433, HD 120GB SATA....

A MB KV8 PRO fez 41,xx, a Chaintech VNF3 fez 41.xx e a 8KDA3+ fez 43.xx, veja, 2 segundos de diferenca com a MESMA configuração, não deixa de ser siginificativo o resultado, 2 segundos no super pi é uma razoavel diferenca.

é mais ou menos por aí, mas é como você falou, não é nada que faca por exemplo um usuario deixar ou não de comprar determinada MB, mas se você for ver bem, pra CERTOS TESTES a diferenca entre as MBs chega a ser siginificante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@04 dez 2004, 15:48

é mais ou menos por aí, mas é como você falou, não é nada que faca por exemplo um usuario deixar ou não de comprar determinada MB, mas se você for ver bem, pra CERTOS TESTES a diferenca entre as MBs chega a ser siginificante.

Pois é, em outro teste a Epox 8KDA3+ fez 43 segundos no SuperPI, enquanto a Asus K8V Deluxe fez 46.

Você tem o link desse teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+04 dez 2004, 18:25QUOTE (Gregori @ 04 dez 2004, 18:25)luciano martin@04 dez 2004, 15:48

é mais ou menos por aí, mas é como você falou, não é nada que faca por exemplo um usuario deixar ou não de comprar determinada MB, mas se você for ver bem, pra CERTOS TESTES a diferenca entre as MBs chega a ser siginificante.

Pois é, em outro teste a Epox 8KDA3+ fez 43 segundos no SuperPI, enquanto a Asus K8V Deluxe fez 46.

Você tem o link desse teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@04 dez 2004, 19:47

Pois é, mais reforca o que eu falei, porém a K8V DELUXE pelo que vi tem um desempenho muito semelhante a 8KDA3+.

Essas foi uma das primeiras placas para Athlon 64, ainda era concorrente das placas com o Nforce 3 150, ou seja, foi praticamente uma experiência, as placas mais novas com o KT800 tem um melhor desempenho.

Talvez por esse motivo a K8VNXP tenha um desempenho tão ruim nos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por neckilljo@05 de janeiro de 2006, 05:20

eu tenho uma dessas... no manual diz pra não usar 2 pentes de memória ram  ambos com chips dos dois lado... mas é só uma recomendação... alguem já testou pra ver se funciona com 2 memórias com chips dos dois lados?

ninguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...