Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas quanto a usabilidade da Thermaltake


U.a.G_OzzY

Posts recomendados

Olá meus caros,

estou montando um pc:

-Placa de Vídeo Radeon 9800 PRO 256mb ou x800 256mb

-Processador AMD Athlon 64 3400 pra cima(gostaria de saber onde vejo preços) ou Processador Intel P4 3.2ghZ HT(eu tenho preço, mas se puderem me informarem)

-HD de 120gb ou 200gb Barracuda SATA 7200RPM

-Som de 5 caixas acústicas e um sub woofer(potência 5000W)

-Placa de Som Audigy 2(gostaria de saber onde eu encontro também preços mais detalhados)

-Placa de Rede(por decidir, eu pergunto em outro tópico disso)

-Placa Mãe Asus(pretendo 1 giga de ram ou quando der)

-Cooler Thermaltake Volcano +11

-Fonte Thermaltake TT560W Fonte ATX 560W(aquela de 550 reais)

-Combo(DVD-RW,CD-RW,CD e DVD)

-Mouse óptico.

-Teclado multimedia.

-Monitor de 17 polegadas tela plana LG.

-Floopy Disk

To pedindo ajuda por aqui em vários locais, e gostaria de pedir ajuda sobre a fonte, por favor, o que acham, e o que recomendam para cada um dos processadores ou placa de vídeo? se puderem me ajudem com cooler também, não precisa ser nada mais de 600 reais, até nem mais que 500, me sugiram algo..

Desde já agraço

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seventeam ST 400WAP. Comprei uma hoje e estou para receber ela segunda ou terça. Paguei 291 com frete incluso! Deixa tb dar opinião sobre o seu pc? Mesmo assim aqui vai:

radeon 9800XT (é melhor do que PRO) ou X800XT. Se a grana deixar pode partir para uma GeForce 6800 Ultra que se mostrou com melhor desempenho em testes com jogos como Doom 3! Quanto as marcas MSI ou GeCube ou BBA para as radeons.

Processador fica a seu critério. Se você for perguntar na area reservada para discutir sobre processadores aqui no fórum vai começar um quebra pau +ou-. Só adiantando que se for pegar um P4 Prescott tem que pegar no minimo um Coolermaster Aero 4 para manter o bichinho em uma temp boa. Se possivel ainda pasta térmica artic silver 5 da uma mão nessa parte de manter o processador frio.

HD 200GB SATA com certeza. To com um de 120GB e me arrependi por não ter pego um de 200GB por uma diferença de 180 reais. Só nos downloads pendentes no e-mule eu to usando 70GB, fora o espaço que uso para criar arquivos temporarios para encode de video.

Se gostar de qualidade que nem eu guarde uma grana para pegar aqueles sistemas de audio para ser colocados em sala. Um que vi esses dias por um preço atraente foi um gradiente a R$700. Se for sony a brincadeira sobe para R$1100. Esses sistemas tem a vantagem de ter entrada digital, minimizando as perdas na qualidade de audio, diferentes dos sistemas feitos para PC.

Não creio que seja necessario uma placa de som no seu sistema. As placa mães mais atuais vem todas com sistemas de saida de audio 5.1 digital e analógicas com uma ótima qualidade de som. Se for realmente adquirir uma placa para ter uma qualidade maior pense em Audigy 2 Platinum eX pra cima.

Todas as placa mães novas já vem com placa de rede, não necessitando de outra externa.

Placa mãe te aconselho a asus P4P800 SE. Tenho uma e não tenho do que reclamar. Se continuar na linha asus e quiser "algo" a mais, pense na possibilidade de uma P4C800 Deluxe ou P4P800-E Deluxe. Esses placas são para o P4. Para o AMD se for asus pode ser qualquer uma com chipset VIA K8T800 (K8V SE Deluxe, K8V-X ou K8V).

Mémoria RAM é uma boa pedida aquele pentes que se vendem em pares para dual channel. Marcas como Geil e kingston são excelentes. Lembrando de ser no minimo DDR 400. Mais do que 1GB não vejo necessidade!

O cooler como disse tem que ver o qual processador vai usar. Como citei acima o P4 tem que ser no minimo o Coolermaster Aero 4 para segurar o bicho. Para o AMD você pode conseguir mais informações no fórum dedicado a coolers e dissipadores.

A fonte como citei tb acimi Seventeam ST 400WAP da e sobra para seu sistema.

Quanto ao combo, como vi que esta disposto a gastar uma boa grana para montar o PC, te aconselho o gravador de DVD LG 4160B. você pode ainda adicionar um drive de CD Rom normal de 52x ou 60x para poder fazer cópias diretas de CD. Num precisa de drive de DVD, pois é impossivel copiar direto de um DVD para outro por causa das travas e do tamanho do filme.

Mouse e teclado eu gosto muito dos Microsoft. Num gaste R$30 naqueles mouses opticos genéricos pois a qualidade é duvidosa e você pode se arrepender depois. Mouse da logitch tb são muito bons. O teclado natural keyboard da microsoft é perfeito!

Tenho um monitor LG flatron 17" e vou te falar uma coisa, é outro mundo se comparado ao velho monitor 15" que tinha em meu antigo de PC. Agora da gosto de assistir filmes nele!

Floppy disk não vejo diferença de um para outro. Qualquer um para poder abrir os velhos disketes já esta de bom tamanho!

Lembre-se tb que o gabinete tb influencia em muito o sistema. Pegue no minimo um de 4 baias e que possua varios fans para refrigera-lo. Janela de acrilico com alguns fans tb é bom. Só lembre que para manter o fluxo de ar regular dentro do gabinete a soma dos fluxos de ar que entram (os fans que puxam o ar para dentro) tem que ser o mais próximo possivel dos que saem (fans que botam o ar para fora). Tb lembre-se de colocar os fans que jogam o ar para dentro na parte de baixo e os que retiram o ar na parte de cima.

Ufa, esse poste ficou gigante. Qualquer duvida posta ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perfeito meu caro, li tudo, nossa valeu ai o tempo cara ;)

Bom, realmente já percebi que amd x intel.,dá briga, me falaram muito da intel, e me recomendaram negativamente a prescott mesmo ou 'preshot' como falaou um amigo kkk

Quanto a placa de Rede eu soube mesmo que ela vem onboard na placa mãe, e a placa de som, talvez tenha também era a Asusp4c800 mesmo, essa vou leva realmente, uma das melhores. Placa de som vai ter que rodar um 5.1 de 2000W até 5000W, to indecidido.

Quanto ao monitor, o que acha de um 19 tela plana samsung?

Vou pegar X800 XT mesmo, á investigar preços***

A fonte eu to anotando nome, e to anotando nome de coolers, me fala a faixa de preço ou onde eu posso encontrar esse cooler que você falou, e essa fonte?

Se alguém tiver ai também querendo falar algo sobre isso, por favor, vou estar muito agradecido, eu so meio leigo mas to entendo de numero e markas, e gostaria de saber os diferenciais e qual são melhores, até porque talvez eu faça um PC para Benchmarks. ok?

Abraços Valeu a atenção;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, estamos aqui para ajudar! :joia:

Vamos por partes de novo, que nem no post aterior.

Quanto ao processador realmente não vou opinar pro pessoal não cair de pau em cima de mim, só vou falar que uso P4!

Essa da placa de rede e som não entendi sua resposta, se vai ou não comprar.

A placa mãe P4C800 o pessoal fala bem pra caramba, por ter uns recursos a+ para ajudar no overclock! :devil:

Se a diferença de preço não for um absurdo pegue o de 19". Eu to feliz pra caramba aqui com o meu de 17", como tinha falada é outro mundo. Principalmente pela tela plana, nos primeiros dias parece que o meio do monitor é afundado, de tanto usar os monitores comuns. Agora as vezes que vou usar outro pc com monitor comum da pra ver a tela torta que ele tem! :D

Se realmente for pegar a X800XT, essa vai ser a peça mais cara do seu pc. Não sei se esta por dentro dos preços dessas placas, mas a X800XT esta na casa dos 2000 reais. Tem tb a Geforce 6800 Ultra, esta na mesma faixa de preço e seu desempenho se mostrou melhor em relação a X800XT em jogos 3D (acredito que essa seja a finalidade de comprar uma placa desse porte). Se achou o preço "fortinho", me passa uma faixa de preço que esta disposto a gastar para que possa te dar uma mão em qual pegar.

O Coolermaster Aero 4 eu comprei de um cara lá do Mercadolivre. Se não me engano o nick dele lá é degra_20 ( http://www.mercadolivre.com.br/jm/search?a...as_pr_categ_id= ). Faça uma pergunta para ele em qualquer produto sobre o cooler que se ele tiver mais ele registra o produto no mercadolivre para q possa comprar. Paguei R$60 + frete. A fonte comprei de outra pessoa na net. Foi dessa cara aqui http://forumgdh.net/viewtopic.php?t=105921 , recomendado pelo pessoal daqui do fórum. A fonte Seventeam ST-400WAP ta R$280 + frete, mas se chorar é capaz dele fazer um preço melhor para você!

Boa sorte na sua procura ai amigo. Qualquer duvida posta aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo isso ai

por favor, vê pra mim o preço de um Pentium 4 3.6ghZ HT?

e tipo, eu adicionei o vendedor da fonte, e o cooler eu vou procura em alguma loja, se não achar eu falo com o maluco.

Já a placa de vídeo, me recomenda qual pra fazer parte dos benchmarks, e ficar entre o top 5 por um tempo? qual e melhor que tem?

Me escalarece uma duvida tambem se for possivel cara, tipo... cooler e fonte tem q ser compativeis com p4 ou pode ser qualquer um que aguente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto muito, mas não tenho base nenhuma para o preço do processador. O meu 3.0GHz HT Prescott no começo do mes passado paguei R$820. Chutaria algo em torno de R$1.500 para o de 3.6GHz HT Prescott.

O maluco do cooler é super gente boa. O preço que ele fez (não sei se ele vai fazer esse preço ainda) vai ser difícil você achar por ai. Só se for o caso de na hora de entrar no frete não valer a pena. O meu saiu R$69 com frete!

A placa de video fica difícil dizer uma para ficar no topo. Para você ter uma ideia eu tava dando uma olhada no site do Clube do Hardware e acabei de descobrir que a ATI acabou de lançar o chipset X850. Se tivesse acabado de comprar o X800 tinha levado ferro! No próprio site do Clube do Hardware tem os testes que ele fazem. Até o momento a placa que testaram e que obteve melhor ficou pau a pau a Radeon X800 XT Platinum Edition da ATI e a GeForce 6800 Ultra da XFX (vantagem para a X800 no 3DMark 2001 SE e para a 6800 vantagem no 3DMark03).

O cooler realmente tem que ser compativel com o processador, tanto que esse aero 4 tem a versão aero 7 para AMD. Como vi que esta disposto a gastar uma boa grana no pc tem um outra opção de cooler que se obtem melhor resultado sem ter que partir para os water coolers e que custam a partir de R$700. Estou falando do Coolermaster Hyper 6 ( http://www.coolermaster.com/index.php?LT=e...C-V81+Hyper%206 ). Deve estar na faixa dos R$180, mas é o que pode oferecer o melhor desempenho sem partir para water coolers. Tem tb a opção de colocar mais um fan para melhorar mais ainda seu desempenho. Se na época q eu tivesse comprado o aero4 tivesse grana para pegar esse, não pensava 2 vezes.

A maioria das fontes novas (inclusive as Seventeams) já vem com o plugue especial que os P4 precisam. É um plugue com 4 fios e quadrado que você liga em um encaixe perto do processador.

Ainda com duvidas? Pergunta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara, esclareceu tudo, Valeuuuuuu

To disposto sim a gastar uma grana legal, até 6 mil reais to pagando nesse pc, com tudo. vou atrás do vendedor, da fonte que falou, do cooler, e do processador, vou pegar uma geforce mesmo, também acho melhor que a x800, geforce eu sempre ouvi dizer muito bem e radeon eu conheci recentemente quando um amigo me falou, mas c ela é superior, então essa é a tendência e vou mandar a ver nela.

Uma coisa, qual o overclock máximo em um p4 amigo?

Falou ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu aqui que é 3.0GHz fiz rodar sem problemas até 3.6GHz! Só não chegou a 3.9GHz porque a ventilação do meu gabinete é uma porcaria. Se fosse um cooler mais parrudo e se tivesse ar condicionado onde uso o PC arriscaria 4.2GHz :chicote: . Na sua conf. acredito que de para chegar nos 4.5GHz, mas nada é possivel concluir sem antes testar. O correto é aumentar aos poucos, usar durante um periodo (uns 90 dias) principalmente em dias quentes e se nada der errado aumentar mais um pouco. Se o PC começar a dar sinal que esta instavel, programa travando ou coisa do tipo, volta no clock anterior antes de começar a travar. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler para placa de video só é necessario se você for fazer overclock na placa. Os coolers originais dessas placas que vem de fabrica são projetadas para oferecerem o maximo desempenho nos parametros originais tb (mesma freqüência do clock da GPU e das memórias). Se for deixar a placa original (o que eu recomendo se for gastar R$2.000 em uma placa de video) não precisa!

Sobre o gabinete, como assim quantos? Quantas marcas?

Pô cara, você vai gastar R$2.000 em uma placa de video e quer economizar na placa mãe? Que nem eu falei pra você no post anterior, para o seu sistema no minimo uma P4P800 SE que deve estar na faixa dos R$ 370. Tem tb a P4C800 Deluxe, é muito mais placa do que a P4P800 SE, só que ta custanto +ou- R$660.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é mano, vou pega uma placa mãe cara, talvez até aquela de 950 da Asus.

Mais a placa de vídeo, vixi bicho, 2 pau, é muito complicado pagar isso em uma placa. é uma placada na cabeça rs

O que acha de uma Radeon 9800 PRO 256mb?

P4P800 SE Placa Mãe para Pentium 4, Soquete 478, Chipset Intel 865PE, 5 PCI, 8 USB 2.0, 1 AGP8X, 2 ATA100, SATA RAID, DDR 400/333/266, Áudio de 6 canais e rede Gigabit 10/100/1000 BASE-T on board... R$ 621,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa 9800 PRO é uma excelente placa, ela tem arquiteura 256bits o que é ótimo para rodar os jogos mais atuais. Ela fica entre um nivel médio e o alto, perde só para a 9800XT e X800 considerando somente as placas da ATI. Deve estar custando na casa dos R$880 da MSI.

Esse preço que me passou da placa mãe to achando extremamente alto! Se for comprar se negue a pagar mais de R$400 nela.

Só uma pergunta, de onde você é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou de Santo André Sp, o frete lá pra fonte fica 10 reais.Sedex.

Bom, eu to pensando em uma radeon mesmo, um amigo meu falo que consegue ela original por 1200 reais uma XT. Vamo vê... kkkk Eu ainda dúvido mano.

Tem uma placa sim de 915 reais, vou até mostrar.

"

P5GD2 De Luxe Placa Mãe para Pentium 4 soquete 775, DDR2 400/533, 6 PCI, PCI Express, Serial ATA, USB 2.0, rede e áudio on board... R$ 915,00

"

Dá uma olhadinha, fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com essa placa P5GD2 que ela tem o socket diferente do P4 normal (essa tem o socket 775, os P4 normais, quer dizer mais antigos tem o socket 478). Se for montar um micro em cima dessa placa a brincadeira sai mais cara ainda! Ela não aceita placas de video AGP, só para ter noção a placa de video vai ter que ser uma radeon X800XT pra cima, pois só esses modelos de placas possuem o novo slot PCI-Express (4x mais rápido do que o AGP). Memória RAM tb é diferente, é a DDR2. Custa o dobro do preço de uma memória normal. Sentiu o drama?

Ah, na resposta anterior não tinha duvidado que num tinha uma placa com esse preço, tinha falado que o preço que você tinha achado a P4P800 SE estava cara, que num era pra gastar mais do que R$400 nela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok irmão sakei, valeu por falar isso, em outro tópico eu já fui xingado rs lá nos jogos. brinkdeira viu.

Olha só:

http://www.boadica.com.br/query04.asp?curp...egoriaX=26&XF=8

Ai ta umas placa mães me fala a mais legal, e não entendo nada, como já deve ter percebido, to contando contigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a lista que você me passou apenas a P4P800 SE se destacou ali no meio. Outra coisa que esqueci de te falar sobre placa mães, é que se for pegar P4 seria muito bom que o chipset da placa mãe fosse da intel. Como são da mesma fabricante, não acha que ela não iria maximar o desempenho de funcionamento de um produto com o outro? Continuando na linha asus uma boa opção se estiver na forca e quiser economizar seria a P4S800. Ela não tem chipset Intel 865PE como a P4P800, mas o chipset SiS 661FX da pro gasto.

Só uma coisa que estranhei nessa lista, todas as lojas são do Rio, você não falou que morava em santo andré?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como se fosse o processador da placa mãe. Ela é que comanda todas as funções da placa como processador, memória, slots, etc. Se pegar a foto de uma placa você consegue ver ele, é o componente que fica bem no meio da placa, que tem um dissipador emcima.

Como você tb é do interior de SP que nem vou te dar uma dica para comprar seu pc que nem eu fiz (moro em piracicaba). Tenha exatamente o que você quer em mãos (conf. do seu computador). O melhor lugar mesmo para comprar as coisas é em são paulo. No meu caso eu peguei o jornal folha de são paulo e peguei tudo o que era endereço de e-mail de loja de informatica. Pedi orçamento em todas, conversei em formas de pagamento entre outra coisas. Depois escolhi a lojas que mais me agradava nas condições especificadas e fui para são paulo apenas para pegar e pagar o computador. Não tem o que discutir, os melhores preços são os de lá, mas ir para lá sem ninguém que conheça bem o lugar é ######. Estou vendo que a sua intenção é montar o PC aos poucos. Na net o melhor lugar para ter referencia de preços é o mercado livre. Muitos dos vendendores de lá são de são paulo. Uma dica para comprar com segurança é ver as qualificações dos vendedores. Se tiver mais de 100 pontos e 95% de positivos é totalmente de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, boa ideia amigo.

Eu vou procurar naquele bairro de sampa, Santa Efigênia, em uns endereços que passaram, que mostram nota, lojas oficiais.

Lá parece que é mais barato, me disseram isso. vou dar uma procurada, foi uma excelente ideia, ver nos jornais, usar telefone, vou fazer sim diversas ligações também, ver onde tá o melhor preço, eu gasto no máximo 5.500 reais nisso daí, você acha muito pra essas configurações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel Pentium 4 HT 3,6 GHz

Radeon X800XT ou Radeon 9800 PRO 256mb

Cooler Thermaltake Giant III

Placa Mãe Asus P4C800

Monitor 19 polegadas, tela plana LG

HD de 200GB Barracuda SATA

Fonte Seventeam ST-400WAP

Case Mod com LCD, Acrílico esverdeado,

Gabinete de no mínimo 4 baias

2048 megas de ram

Calcula um pra esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valor estimado que consegui no mercado livre:

P4 3.6 Prescott - R$1.500 (eu to chutando, não sei o valor dele)

Asus P4C800 Deluxe - R$660

Memória KINGSTON 1GB (2X512MB) DDR400 PC3200 Dual Channel - R$750

ATI Radeon 9800 PRO 256 MB Power Color - R$900

HD 200GB SATA Seagate 3200822AS - R$550

Home Theater Goldship 2000w 5.1 - R$250

Coolermaster Aero 4 - R$60

Fonte Seventeam ST400WAP - R$280

Gravador de DVD LG 4160B - R$350

Drive de Diskete - R$30

Monitor LG Flatron 17" ez T710SH - R$590

Mouse Microsoft Intellimouse Optical 1.1a - R$105

Teclado Multimídia Genius KB21e R$70

Gabinete VCOM ATX X-Blade 859-A 4 Baias - R$210

Total - R$6300

Esse valor pode variar muito dependendo dos componentes que podem ser trocados. Pode pegar um processador menos veloz, a placa P4P800, memória pode ser genéricas, a placa de video pode ser uma "menorzinha", o HD pode ser o de 120GB, as caixas de som pode ser normais, ao invés e gravador de DVD pode pegar um combo, mouse e teclado podem ser genéricos tb e o gabinte pode ser mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...