Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no HD ou Placa Mãe


amslacerda02

Posts recomendados

Gostaria quem alguem pudesse me solucionar um pequeno problema, tenho um HD de 15.3 da Western instalado numa placa mãe de 700 mhz, funcionando o windows XP, comprei uma placa mãe de 1100 mhz só que quando tranfiro meu HD para minha placa nova ela reconhece o HD mais não da o boot do windows, em compessação na placa mãe antiga ele funciona normal, o que pode esta acontecendo?

Agradeço desde já pela ajuda.

:priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, acho q você ta meio :tantan: ,

Num exite tirar o hd instalado windows de uma maquina e por em outra (principalmente se for windows XP), pois no hd existe informações de drivers e tudo mais daquela placa mãe, e você vai e bota uma nova?, o hd e o windows ficam doidos, formata e instala tyudio de novo :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a questão da troca de placa, é possível sim fazer tudo o que foi feito independente do sistema operacional que está instalado no disco.

Você precisa verificar primeiramente a questão de conexão com Flats e jampeamento do seu disco. Caso tudo isso tenha sido feito ou reparado, o sistema de hardware deverá automaticamente inicialisar o sistema operacional normalmente.

Existe a questão do tipo de partição que pode ser FAT32 ou NTSF, ´so que isso já está defino desde que o seu disco foi particionado anteriormente para a placa anterior. A questão dos 700 ou 1.x Ghz também é um outro fator que não deve ser levado em consideração.

Com relação a questão de Drivers, assim que o ssitema operacional é inicializado, ele p~róprio trata de substituir os mesmos e solicitar os que o próprio WindowsXP não seja capaz de configurar.

Resumindo, seu problema pode ser de hardware. Não tem nada ver com o SO que você tem no disco. Uma boa prova disso é que o HD funciona corretamente na placa anterior, condenando possivelmente a sua placa atual.

Consulte a revenda para garantia e Boa Sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica galera, mais eu estava pensando se eu desistala-se só a pasta windows, e intala-se tudo outra vez, pois quando ele começa a iniciar o windows ele da um erro e reinicia só na placa nova, sera que ele reconhceria meu hd com as novas configurações do XP, pois estou sem condições de format meu hd pois não tenho onde colocar meu beckup.

Grato pelo contribuição :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...