Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com BAD Block


jomajero

Posts recomendados

olá boas,

bom, tenho um pc de um amigo que não arranca com o sistema XP, já experimentei outro disco que contem o win2000 e mesmo assim nada, quando tenta arrancar com o sistema dá sempre erro, aparece a tela azul e diz:

***STOP: 0x0000007B (0xED41B84C,0xC0000034,0x00000000,0x00000000)

INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE

Isto é a mensagem de erro que me aparece, quando o meu amigo tinha o pc com o disco dele tb era igual, talvez mudasse alguns parametros da mensagem, eu verifiquei o disco dele e me parece estar danificado, pois faço o FDISK e depois quando vou formatar ele fica a tentar recuperar unidade de atribuição, eu utilizei um programa para recuperar bad block no HD mas não fez o teste a todo o HD, pois apesar de demorar bastante quando encontrou um sector danificado fechou o progrma e não acabou de ver o resto, mas aprovou um bocado, pois começa a formatar até 5% depois lá vem outra vez a tentar recuperar a unidade de atribuição, creio que este HD já era, rsrsrsr.

mas a questão principal era se alguém tinha alguma ideia do que poderia ser para o pc não arrancar com o sistema , e porque me dava aquele erro.

O meu amigo tem o pc parado há meses, aqui atrasado houve uma trovoada, será que foi essa a causa e danificou mas alguma coisa além do HD, tipo...a Board? ou terá mesmo danificado algum parametro da bios, já fiz um resete há CMOS, coloquei a bios nos parametros de Default e nada, tb não esqueci de primeiro configurar o hd na bios para ser detectado, mas dá-me sempre erro.

agradeço alguma opinião se possivel,

um abraço,

José Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo creioq ue danificou alguma trilha do hd

para isso você pode pegar o disk manager do fabricante do hd, passar o zero fill para que este refaça todo o mapa de erros do HD, isolando os setores danificados..

você os achará na área de donwloads do clubedohadware ou então no tópico "como prolongar a vida útil de seu hd" que está destacado, lá há varias Disk Managers (DM) de fabricantes de HD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá boas,

Agradeço por me ter respondido,

já tinha tentado todas as operações descritas de tentar recuperar o HD, mas infelizmente não deu certo, o problema de o pc não arrancar mesmo com outro disco que tem o XP , não sei ao certo o que se passou para ele não arrancar e me dar esse erro, mas tentei com outro disco novo e funcionou bem, por isso ...caso resolvido e com algumas dúvidas!!! mas....paciência, rsrs.

cumps,

José Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...