Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung so reconhece 33gb. mas é 120gb.


roberto.ubatuba

Posts recomendados

Tenho um HD 120 modelo SP1203N e fui pela 3º vez fazer novas partições e usei o programa do DM Samsung, mas porém assim que eu esclui as partições e as recriei percebi que agora meu HD so pega 33gb. , porém aquele jumper de limit capacity não está ativado então não me chamem de jegue.

Alguem tem alguma sugestão? Acho que meu HD agora é um 30GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei cara, beleza?, eu tenho um hd desse mesmo do seu, v só o q eu fiz,

Qaundo o HD estava zerado sem partição nem nada, usei o tradicional diskete de boot e entrei no fdisk, lá realmente ele não reconhecia 120 mas independente disso, fui lá em

Criar partção primaria do DOS ( ele faz uma verificação conta até 100 e depois pergunta, deseja usar o tamanho maximo pra partição? (é uma coisa assim), você escolhe não ele conta até 100 % de novo e fica esperando você dar o tamanho da partição, pode ser em valor ou percentual, eu por exemplo escolhi 20 % = 22 Gb.

depois você irá criar a partição extendida com os 100% restantes, (ou seja os 80% restantes OK?), e na hora de definir as unidades logicas ele vai perguntar o tamanho de novo, aí você vai dizer que vai usar 50 % ( 50% de 80% entendeu?), e ainda restam 50 % de 80% e ele vai continuar perguntando para definir o tamanho restante então você vai por 100%, ou seja 100% dos 50% restantes),

ufa, é meio doido :tantan: mais é assim cara, pode ter faltado algum detalhe, mas eu consegui, no final das contas ficou assim,

C: 22Gb

D: 44Gb

E: 44Gb

Nesta contagem da 110 gigas, mais sabemos que um Hd de 120 tem na verdade uns 113, e tem uns sobrados em cada uma, dando portanto os 113,

espero ter ajudado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...